Sinopse - "Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano". 



Minha opinião - O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre Ella e Micha e a história começa com a despedida dos dois no prólogo. O capítulo 1 ocorre dois meses após essa despedida e mostra Ella frequentando a Universidade e lidando com a morte de Grady e o fato do seu pai estar finalmente na clínica de reabilitação. 
A única companheira constante e fiel é Lila, que também era presença constante no primeiro livro. Uma grande parte da narração de Ella fala das saudades que sente de Micha e sobre os problemas do seu passado apresentados no primeiro livro. 
Existem algumas situações que ganham destaque no livro, como o entendimento de Ella de que ela precisa de ajuda para lidar e seguir em frente. Compreender os acontecimentos relacionados ao falecimento de sua mãe, a rotina de sua casa e como isso a afetou, abre a possibilidade da personagem se tornar mais madura e completa.
Em paralelo observamos a vida de Micha como rock star, onde ele percebe que não existe todo o glamour que imaginou e que o namoro à distância traz algumas instabilidades.
A autora colocou duas "tentações" na vida dos protagonistas: Blake, que faz aula de artes com Ella e dá a impressão de ser um bom rapaz e Naomi da banda de Micha. A inserção desses dois personagens deveria ter modificado um pouco a dinâmica dos protagonistas e até mesmo ter criado alguns momentos de tensão, mas não foi bem o que aconteceu. A interação com esses dois personagens foi um pouco morna e não se destacou.
Porém, os encontros de Ella e Micha não tem nada de mornos! Nossa, esses dois juntos realmente pegam fogo e temos algumas cenas bem sensuais e hots no livro!

"Segundos mais tarde, um gemido abençoado me escapa dos lábios enquanto ele momentaneamente acaba com minha ansiedade". (p. 178)

Um dos grandes destaques da história é o intrigante relacionamento entre Lila e Ethan, que declaram a quatro ventos que são apenas amigos, mas que falam ao telefone e trocam confidências. Ethan, nesse livro, não apenas se destacou como fiel companheiro de Micha, mas também demonstrou grande vulnerabilidade ao falar sobre o seu passado e deixou claro que também torce pelo casal.
Outro grande destaque foi o casal Dean e Caroline. Dean e Ella sempre tiveram uma relação fraternal conturbada, mas Caroline já deu a entender que irá meter o bedelho e chamar a atenção de Dean quando necessário. É uma personagem que faz uma breve aparição mas que deixa claro que irá colocar ordem nessa caótica família.
E família parece ser o tópico desse segundo livro, pois Micha também tem que enfrentar o seu pai, um homem arrogante até mesmo no momento em que precisa de auxílio.
O segundo livro pode não ter trazido reviravoltas mirabolantes na trama central mas permitiu ao leitor ter uma maior aproximação de Ella e Micha, conhecendo suas nuances, seus medos e convivendo um pouco mais com as suas crises familiares.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. A capa combina com a capa do primeiro livro, mas particularmente o modelo não é como eu imaginei Micha.
"O Para Sempre de Ella e Micha" é um romance, mas também retrata o crescimento pessoal e fala sobre relações familiares e laços de amizades que algumas vezes são mais fortes e duradouros do que o DNA.

"- Acho que as pessoas que passam por mais coisas podem acabar se tornando mais fortes no longo prazo. Elas têm um discernimento que muitas outras não têm. E elas também têm uma compreensão melhor, podem ter a cabeça mais aberta". (p. 242)



Agora, para aqueles leitores que gostaram do livro, temos uma ótima notícia: Iremos sortear aqui nessa resenha em parceria com a Geração Editorial um exemplar do livro "O Segredo de Ella e Micha" + um exemplar do livro "O Para Sempre de Ella e Micha". Um leitor muito sortudo irá levar os dois livros para casa. 

Fiquem de olho nas regras:

1 - Ter um endereço de entrega em território brasileiro;
2 - Postar o comentário entre os dias 12/6/2014 e 26/6/2014 (comentários postados antes ou depois desse período não serão contabilizados para o sorteio);
3 - Ser seguidor do blog; 
4- O comentário deve falar sobre a resenha e também conter o nome de seguidor do blog + o nome que usa para os comentários + e-mail de contato;
5 - Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.



Chances extras:
Cada vez que realizar um dos itens na chance extra, precisa vir nos comentários avisar qual realizou e deixar as informações que confirmem (por exemplo, nome de seguidor, link etc). A cada chance extra computa, o leitor irá receber um número a mais para o sorteio.

1 -  Comentar na resenha do livro "O Segredo de Ella e Micha" - Resenha
2 - Curtir o facebook do Acordei: Acesse aqui
3 - Curtir o facebook da Geração Editorial: Acesse aqui

O envio dos livros será de responsabilidade da Editora;
O Acordei com Vontade de Ler não se responsabiliza por atrasos ou extravios dos livros;
Nos reservamos ao direito de alterar qualquer regra sem aviso prévio.

Boa sorte a todos!

45 Comentários

  1. Eu já tinha lido a resenha do primeiro livro aqui no blog e tinha me interessado por conhecer o livro , e agora com essa segunda eu fiquei mais curiosa ainda :) Sem contar que essas capas são simplesmente lindas !!!

    Seguidor : Ana Carolina lopes
    Comentário : Ana Carolina Lopes
    E-mail : analopeslima@live.com

    Curti no face : Acordei com vontade de ler e Geração Editorial
    https://www.facebook.com/anacarolina.lopes.1656854?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o primeiro livro e estou louca pra ler esse segundo, só não imaginava o que teria pra acontecer nesse livro. No primeiro livro eu achei que focou o livro inteiro na Ella e o no Micha, e agora já estou mais feliz de saber que nesse livro a Lila e Ethan e o Dean e Caroline terão mais destaque também.
    Gostei da capa mas também imagino o Micha bem diferente :P
    Seguidora: Rafaela Saturnino
    Comentarios: Rafaela
    E-mail: rafinha_rafa_15@hotmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Comentei na resenha de O Segredo de Ellas e Micha com o nome Rafaela.

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber que o segundo livro continua tão bom quanto o primeiro, principalmente na narrativa alternada entre os personagens. Ainda não li o primeiro, mas fiquei contente em saber que já tem a continuação. Vou colocar o segundo também na minha lista de futuras leituras. Com certeza narrativas muito envolventes.
    Seguidora: Patricia Gomes
    Comentário resenha do primeiro livro: Patricia Gomes
    curtir páginas facebook: https://www.facebook.com/patigomes.lindona
    e-mail: patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louco louco louco para ler esta série desde quando lançou, mas ainda não tive a oportunidade. Sua resenha só confirmou oq todos me dizem do primeiro livro e de sua continuação. Achei muito legal o quote da cena hot pq n é nada "tosco" e soube que alguns livros da sperie vão abordar os amigos deles!!
    Amei a resenha!!
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  6. Comentei na resenha de Os Segredos de Ella e Micha com o Nome de Victor Rosa

    ResponderExcluir
  7. Merda, já não sei onde mandei hahahaha Acho que na resenha errada :/
    Enfim, Curti sua página no face com o nome de Victor Rosa
    Link do Perfil: https://www.facebook.com/victorosa18

    ResponderExcluir
  8. Curti a página da Geração com o nome de Victor Rosa
    Link do PErfil: https://www.facebook.com/victorosa18

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante do primeiro livro, me apaixonei pelo Micha desde o começo </3
    Que bom que a interação com os outros personagens foi morna, eu ia ficar com muita raiva se tivesse triangulo amoroso. Outro personagem que eu gostei desde o começo foi o Ethan, e já estou super feliz de saber que o relacionamento dele com a Lily vai ter mais destaque =)
    Torcendo pra ganhar o sorteio =D
    Pamela Mendes
    pamelaa_ms@hotmail.com

    Comentei na resenha de O Segredo de Ella e Micha: Pamela Mendes
    Curti as páginas do face: https://www.facebook.com/pamela.martins.39395
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. **Corrigindo link do meu face: https://www.facebook.com/pamela.mendes.39395

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Curti o face do blog:
    https://www.facebook.com/rafaela.silva.79230

    ResponderExcluir
  15. Curti o face da editora:
    https://www.facebook.com/rafaela.silva.79230

    ResponderExcluir
  16. Eu não li o primeiro volume da série, mas já ouvi tantos elogios sobre que fico doida para comprar ambos os livros, com isso não posso falar muito sobre as minhas expectativas para esse livro, né? Mas pela resenha vi que a história é boa, não parece ser aquele livro emocionante, mas parece que vale a pena ler. Achei bacana tratar sobre o amor a distância, pois isso é algo bem atual, hoje em dia muitas pessoas namoram assim e isso ser tratado em um livro é bacana, pois muita gente vai acabar se identificando, eu não namoro a distância, mas imagino que não deve ser nada fácil, no entanto, se tiver amor o namoro dura, assim espero que aconteça com os protagonista. Gostei também em saber que nesse livro a garota irá ter mais tempo para pensar e ficar mais madura, pois muitas séries a garota inicia de um jeito e acaba do mesmo, acho bem bacana quando tem essa evolução dos personagens.
    Enfim, eu gostei da resenha, parabéns <3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Esqueci de por meu nome de seguidora no post sobre a resenha '-' Mas vou por nas chances extras, pode ser?
    Seguidora: Larissa Telles
    Email: Larii.rock@gmail.com

    Curti o face da editora: https://www.facebook.com/larii.xoxo

    ResponderExcluir
  18. curti o face do blog: https://www.facebook.com/larii.xoxo

    ResponderExcluir
  19. Comentei na resenha de O Segredo de Ella e Micha: Larissa Telles

    ResponderExcluir
  20. Ainda não esses livros, mas pretendo.
    Como falei na resenha do livro anterior eles tem algumas coisas que me incomodam, espero conseguir passar por cima disso e ler esses dois já lançados.
    Quem já leu me falou muito bem deles e falou que vou me apaixonar pelos personagens, e que o Micha é um fofo. Quero conferir também, só não sei quando porque ainda tenho alguns (muitos) livros na frente desses.
    Bjokas!

    Seguidora / Comentarista: Iêda Cavalcante
    Comentei na resenha de O Segredo de Ella e Micha: Iêda Cavalcante
    Curti as páginas no face: https://www.facebook.com/ieda.cavalcante
    E-mail: ieda.cavalcantee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei do livro, começando pela capa que é linda e charmosa. Agora senti que nesse próximo livro vai ter aquela separação do casal, o que eu não sei se é bom ou ruim, já que afastamento também serve para apimentar. Quero muito ler esse livro porque tem essas cenas picantes e mesmo assim tem aquele romance que sempre gostamos. Percebi que o tema família é muito abordado nesse segundo livro, mas é bom para conhecê-los mais.

    Seguidora: Nadja Dias
    Comentei na resenha de O segredo de Ella e Micha: Nadja Dias
    Curti as paginas do face: https://www.facebook.com/nadja.dias.75?ref=tn_tnmn
    Email: nadja.dias15@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Eu comprei o primeiro a pouco tempo, estou muito ansiosa para ler e ler os outros livros, acho que são mais quatro. Então, fiquei com receio de ler a resenha para não ter spoiler do livro, mas li algumas partes e sou fiquei com mais vontade de ler, parece uma serie muito boa.

    Nathália Fanti
    natalia_fanti@msn.com

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho certeza que é muito bom, e vendo sua resenha agora, acho que esse é tão bom quanto o primeiro. E pelo que vejo na sua resenha, nesse livro os outros personagens além do casal principal tem mais destaque que o primeiro livro. Gostei também dos quotes.
    Abraços.
    Seguidor: Renato
    E-mail: renato.saturnino-27@outlook.com

    ResponderExcluir
  24. Comentei na resenha "O Segredo de Ella e Micha" : Renato

    ResponderExcluir
  25. Curti a página do facebook do Acordei: https://www.facebook.com/renato.saturnino

    ResponderExcluir
  26. Curti a página do facebook da Editora Geração: https://www.facebook.com/renato.saturnino

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não li nehum dos livro, mas pelo que vi em suas duass resenhas sei que vou gostar bastante, pois você nos mostrou a essência dos livros sem entregar o ouro. Quero muito tê-los e lê-los.

    Estou louca pra ver o filme, todos que assintem,dizem que é fabuloso...O trailer é perfeito.

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  28. Me parece que o segundo livro continua na mesma vibe do primeiro e isso já me agrada por que desteto livros que perdem o foco da história. Espero que os personsgens tenham amadurecido e isso mostra que a história também evoluiu.
    Estou louca pra ler esse livro.
    Amei a resenha.

    Seguidora: Suelen Fernandes
    Comentei na resenha de O segredo de Ella e Micha: Suelen Fernandes
    email: suellensilfr@gmail.com
    Curti as páginas do facebook: https://www.facebook.com/suelen.fernandes.1426

    ResponderExcluir
  29. Noossa eu já li O segredo de Ella & Micha e me apaixonei por esse casal. Ella uma garota com um passado tão sofrido, mas que encontra apoio em Micha, um cara bonitão, cantor, enfim TDB!!!!! Estou pirando pra ler esse segundo livro. Bom saber que Blake e a Naomi são inseridos a fim de serem "tentação" mas ainda bem que isso é morno, não aguento muito puxa encolhe!!!! hehehe E parece que esse segundo livro é beeem intenso!! preciso ler!!!

    Seguidora/ nome de comentários: Jullyane Prado

    E-mail: jullyaneprado2010@hotmail.com

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  30. Comentei na resenha O Segredo de Ella & Micha:

    Jullyane Prado

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  31. 2 - Curtir o facebook do Acordei:

    Nome: Jullyane Prado

    Link: https://www.facebook.com/jullyane.prado

    ResponderExcluir
  32. Curtir o facebook da Geração Editorial:

    Nome: Jullyane Prado

    E-mail: https://www.facebook.com/jullyane.prado

    ResponderExcluir
  33. Olá, meninas.
    Eu conheci essa série em uma visita que fiz à Geração Editorial e desde então estou procurando por esses livros. Como fiz uma promessa de não comprar livros até a Bienal de São Paulo, então por enquanto vou ficar na curiosidade!! rs...
    Já tinha lido a resenha do primeiro livro e achei que essa continuação está bem interessante. Bom saber que a história não fica limitada aos protagonistas!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    Nome de seguidora: Camila Guello
    E-mail: contato@leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir
  34. Já estou curtindo a página do Acordei no Facebook.
    https://www.facebook.com/LeitoraCompulsiva
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  35. Já estou curtindo a página da Geração no Facebook.
    https://www.facebook.com/LeitoraCompulsiva
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  36. Já li o primeiro livro e amei, o segundo parece igualmente ótimo, gosto de livros em que a narrativa se alterna entre os protagonistas, me ajuda a ter uma visão melhor dos fatos, quanto a questão do amadurecimento e provações pelas quais os personagens passam é algo que eu realmente gosto, acompanhar esta é evolução é como fazer parte, mesmo que só um pouquinho... Alguém falou sobre cenas host's???? melhor nem comentar por aqueles dois são como fogo e gasolina kkkkkkk

    Nome de seguidora do blog e para comentar: ♥♪Jan Araújo♪♥
    e-mail: rosamistica_7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Curti a página do blog no facebook
    Jan Araújo
    https://www.facebook.com/jan.araujo.52

    ResponderExcluir
  38. Curti a página da Geração Editorial no facebook
    Jan Araújo
    https://www.facebook.com/jan.araujo.52

    ResponderExcluir
  39. Comentei na resenha de O segredo de Ella e MIcha

    ♥♪Jan Araújo♪♥

    ResponderExcluir
  40. Eu li o primeiro livro em pouco tempo, pois gostei muitos dos personagens, principalmente do Micha que se mostrou um fofo no primeiro por procurar a menina que ele amava, não importa as dificuldades.
    E parece que esse livro é tão bom quanto o primeiro, mesmo sem ter reviravoltas. Gostei bastante da capa, mesmo que o cara não lembre o Micha.
    Beijocas^^
    Nome de seguidora: Deyane
    Nome que usei pra comentar: blog da Pani
    E-mail: deyane_sds@outlook.com

    ResponderExcluir
  41. Comentei também na resenha do primeiro livro.
    Nome de seguidora: Deyane
    Nome que usei pra comentar: blog da Pani
    E-mail: deyane_sds@outlook.com

    ResponderExcluir
  42. Curti a página do blog no face
    https://www.facebook.com/deyane.silva34569
    Nome de seguidora: Deyane
    Nome que usei pra comentar: blog da Pani
    E-mail: deyane_sds@outlook.com

    ResponderExcluir
  43. Curti a página da editora no face
    https://www.facebook.com/deyane.silva34569
    Nome de seguidora: Deyane
    Nome que usei pra comentar: blog da Pani
    E-mail: deyane_sds@outlook.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.