Sinopse - "Quando a filha de um deputado é brutalmente assassinada, Bowers vai a Washington, DC, para desvendar o mistério. Mas o que parecia ser um crime isolado vai ganhando terríveis proporções quando uma onda de assassinatos hediondos começa a ser revelada. Patrick Bowers está diante de seu caso mais difícil: precisa solucionar crimes perfeitos ao mesmo tempo em que tem de enfrentar o passado, que volta para lhe atormentar, ameaçando tomar a pessoa que ele mais ama. Intenso. Feroz. Impetuoso. O Bispo é uma narrativa eletrizante, que vai prender o leitor do começo ao fim!"


Minha opinião - "O Bispo" é o penúltimo livro da série do carismático agente do FBI Patrick Bowers. 
Muitos casos foram investigados, muitas perdas ocorreram e após o último livro é tempo de dar adeus ao Dr. Calvin Werjonic, o mentor de Bowers. Perder alguém tão querido é sempre difícil, mas a situação piora com a presença de Basque no funeral e com o aparecimento do pai biológico de Tessa.
Como se não bastasse toda essa confusão, diversos crimes vem sendo cometidos por dois suspeitos, que conseguem escapar e ainda por cima incriminar outras pessoas. É uma situação de poder. De controlar a vida do próximo e brincar como se fossem marionetes. 

"E isso era exatamente o que ela queria, porque, para ela, era ainda mais satisfatório mandá-los para a prisão do que vê-los morrer. POrque assim, o poder que ela tinha sobre eles nunca acabava. Apenas se fortalecia com o tempo". (p. 15)

A situação se torna mais grave quando uma das vítimas é filha do deputado Fischer e seu corpo é encontrado no Centro de Pesquisa de Primatas totalmente desfigurado e torturado pelos animais. Uma cena de filme de terror grotesca.
O modo como Steven James conseguiu ligar todas as situações paralelas: Paul, o pai de Tessa, os criminosos e o terrível Basque em uma única história é realmente extraordinário!
O leitor também acompanha o retorno da detetive Cheyenne Warren e sua interação pessoal com Patrick. 
Durante toda a série os leitores observaram como a diretora assistente executiva Margaret Wellington implicando com o protagonista. Em "O Bispo" temos uma perspectiva da vida pessoal dessa personagem tão ranzinza.
Como sempre, existem cenas descritas de maneira minuciosa que prometem impactar o leitor!
Para os fãs do gênero literário, a série do Patrick Bowers é uma leitura obrigatória.

"P. Qual é a melhor maneira de destruir alguém?
R: Matando a pessoa que ele mais ama". (p. 404)

2 Comentários

  1. Eu realmente estou ansiosa para ler essa série, pois vejo comentários bem positivos sobre a escrita do autor. E como amo o gênero, estou desejando-o urgentemente.

    ResponderExcluir
  2. Como citei, amo o gênero.
    E essa é uma série das quais estou desejando.
    Acho que a forma que o autor escreve é um dos maiores destaques e os personagens bem construídos =)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.