O RetratoSinopse - "Um livro para aqueles que amam os livros. 1995. A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare. "O Retrato" é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros".




Minha opinião - Mais um lançamento da Novo Conceito que sem dúvida despertou a minha atenção e me deixou emocionada.

A história fala de Peter, um homem apaixonado pela esposa e por livros que fica abalado quando sua esposa Amanda morre. 

Sentindo-se perdido ele se muda dos Estados Unidos para a Inglaterra, com a intenção de ficar isolado e longe de todos os amigos. Tentando se recuperar, ele volta a sua atenção ao que mais gosta de fazer: procurar livros raros. E é nesse momento que ele encontra um retrato muito antigo de uma mulher muito parecida com a sua falecida esposa. 

Eu gostei da história, mas fiquei confusa em alguns trechos. Existem flashbacks que misturam a história de Peter e fatos históricos e muitas informações que acabaram me deixando atrapalhada na história. Talvez por não ser o tipo de leitura que eu mais gosto, eu posso ter deixado me influenciar rs.

O livro tem um certo mistério, investigação e romance, então para quem gosta desse tipo de leitura, é perfeito.

É isso pessoal, espero que tenham gostado da minha resenha.

4 Comentários

  1. OI, tudo bem? Que livro bacana, é realmente uma história que prende o leitor por envolver amor e suspense. Espero ter a oportunidade de ler pois gostei muito do livro pela sua resenha.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Odeio quando misturam muito os flashbacks, é um ponto negativo que também me atrapalha muita vezes. Gostei da sua resenha, Ka!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro mas ele ainda não me interessou =(
    Está lá para quando surgir um tempinho sobrando e achar que é o momento certo.
    Espero gostar.

    ResponderExcluir
  4. Odeio os flashbacks também, fora isso é bom.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.