Sinopse - "Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente".




Minha opinião - "O jogo perfeito" é o primeiro livro da trilogia que leva o mesmo nome desse livro e tem como protagonistas Cassie e Jack. Narrado em primeira pessoa e apresentando a perspectiva de Cassie, somos levados a esse romance conturbado.
Cassie divide o apartamento com sua melhor amiga Melissa enquanto cursa Fotojornalismo na Faculdade Fullton State e trabalha na revista estudantil Trunk. Recém-transferida, ela ainda não conhece a "fama" de Jack nos corredores da Universidade.
Jack é o típico carinha irresistível que tem diversas garotas em sua cama por uma noite e sempre tem um grupo de tietes a sua volta. Bonito, inteligente e charmoso, o rapaz não quer compromisso sério com ninguém. Até o momento em que ele dá em cima de Cassie e vê que ela não está interessada nele. Nada como um desafio para atiçar a insistência de Jack...
Jack é a estrela da Universidade, sendo considerado um atleta de grande liga antes mesmo de se formar. Todo mundo está de olho nele e todos querem um "pedacinho" dessa fama.
Cassie é inteligente, bonita e não confia nas pessoas. Seu pai deixou claro que confiar nas pessoas só a levam a se desiludir. Ela é focada no seu futuro e ter alguém como Jack por perto é uma grande distração. O problema é que chega um momento em que resistir é quase impossível.
A interação dos dois é intrigante, caliente e hot. Desde o início fica claro que existe uma grande química entre o casal e que algo vai acabar rolando.
Houve algumas situações que deixaram a desejar. Cassie é uma garota com uma personalidade tão forte, mas em relação à Jack demonstra ter pouco respeito por si própria e Jack tem um jeito "engraçado" de demonstrar que gosta de alguém. O relacionamento também evolui muito rapidamente e alguns aspectos acabam não sendo muito desenvolvidos.
O livro é bom, mas poderia ser melhor. Os personagens tem características marcantes que poderiam ser ressaltados, passados que poderiam ser melhor explorados. Talvez por ser o primeiro livro da trilogia esses aspectos sejam trabalhados nos próximos livros.
A escrita da autora é fluida e concisa, com uma linguagem simples e atual. O enredo é bem desenvolvido, apesar de que alguns trechos são corridos e apresenta uma boa linearidade.
Para os fãs do gênero literário, "O Jogo Perfeito" é uma boa pedida. Temos romance, drama, desilusões e personagens secundários como Melissa e Dean (irmão de Jack) que podem virar protagonistas intrigantes nos livros futuros.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira na leitura e compreensão do texto. A capa é muito bonita, os dois modelos são lindos, e o detalhe do estádio na parte inferior combina com a história.

"Coloquei a cabeça em seu ombro e passei os braços em torno dele. Sorri e fechei os olhos. Então, levei minha boca ao seu ouvido e sussurrei uma palavra:
- Prove." (p. 216)




Agora, para aqueles leitores que gostaram do livro, temos uma ótima notícia: Iremos sortear aqui nessa resenha em parceria com a Faro Editorial um exemplar do livro "O jogo Perfeito". Um leitor muito sortudo irá levar esse lançamento para casa. 

Fiquem de olho nas regras:

1 - Ter um endereço de entrega em território brasileiro;
2 - Postar o comentário entre os dias 17/7/2014 e 01/08/2014 (comentários postados antes ou depois desse período não serão contabilizados para o sorteio);
3 - Ser seguidor do blog; 
4- O comentário deve falar sobre a resenha e também conter o nome de seguidor do blog + o nome que usa para os comentários + e-mail de contato;
5 - Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.



Chances extras:
Cada vez que realizar um dos itens na chance extra, precisa vir nos comentários (deste post) avisar qual realizou e deixar as informações que confirmem (por exemplo, nome de seguidor, link etc). A cada chance extra computada, o leitor irá receber um número a mais para o sorteio. Caso o leitor não escreva nos comentários qual (quais) chance(s) extra(s) realizou, NÃO será fornecido um número adicional para o sorteio.

1 -  Comentar na resenha do livro "O Vale dos Mortos" - Resenha
2 - Comentar na resenha do livro "Elevador 16" - Resenha
3 - Curtir o facebook do Acordei: Acesse aqui
4 - Curtir o facebook da Faro Editorial : Acesse aqui

O Acordei com Vontade de Ler não se responsabiliza por atrasos ou extravios dos livros;
Nos reservamos ao direito de alterar qualquer regra sem aviso prévio.

42 Comentários

  1. Gostei da premissa do livro, mesmo deixando a desejar em alguns aspectos. Por ser uma trilogia, pode ser que melhore depois. Livros com histórias que se passam no ambiente universitário me agradam. Vou darbuma chance e tirar minhas próprias conclusões =)

    Jenefer Garcez Alexandre
    GFC: Jenefer Alexandre
    jenefergarcez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Chances extras:

    Curtir no Facebook as páginas do Acordei e da Faro Editorial:

    Jenefer Garcez Alexandre
    www.facebook.com.br/jenefer.alexandre

    ResponderExcluir
  3. Ficarei muito feliz se for a sortuda ganhadora!
    Já tive momentos de muita paquera com gatinhos lindos (pelo menos eu achava kkK) na juventude e mulher pode passar zilhões de anos mas continua crescendo o olho sempre nos garanhões!
    Tenho certeza que a turminha de Pratinha vão amar conhecer Jack e Cassie
    Sandra Silva Alvarenga
    Sandra Alvarenga
    biga.alvarenga@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Já li comentários diversos sobre esse livro, o que me deixou curiosa, mas como eu tinha e ainda tenho vários livros na frente pra ler, acabei deixando esse pra depois. Pelo que eu pude ler da sua resenha, parece que eu vou gostar do livro, porque além de ser de um gênero que eu amo, aborda os galinhas. O que eu adoro! Só espero que a personagem não seja uma mosca morta e coloque esse Jack no seu devido lugar! Vou pular alguns livros e colocar esse mais a frente.
    PS: Eu nem dou bola pros errinhos que as vezes veem, porque não afeta em nada a leitura. E é normal acontecer, pelo menos pra mim. E amei a resenha, está linda mesmo.

    Nome de Seguidora: Amanda Freitas
    Nome de comentarista: Amanda Freitas
    E-mail pra contato: amandamoura0103@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Chance extra:

    Curti o facebook de 'Acordei com vontade de ler' e o facebook de 'Faro Editoral'

    Nome do meu facebook: Amanda Freiitas
    Link do meu facebook: https://www.facebook.com/amanda.freiitas.52

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa história deste livro e gostaria de ler o livro todo.

    ResponderExcluir
  7. Chance Extra:

    Comentei nas resenhas de ''O Vale dos Mortos'' e ''Elevador 16''

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Já estou de olho nesse livro desde que ele foi lançado,nada melhor que um romance adolescente
    tipico daqueles filmes americanos.
    Fiquei sabendo que o próximo livro da trilogia vai ser lançado em breve,o que é uma ótima notícia,pois é difícil ficar aguardando os dias para você saber o desenrolar da história a qual se apegou.
    Estou curiosa para descobrir como o maravilhoso Jack vai fazer para conquistar Cassie e se ele vai conseguir isso logo no primeiro livro ou a história vai enrolar um pouco.
    bjs

    Letícia Souza
    leticiaasouza52@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Chance Extra: Curti o Facebook do Acordei!
    https://www.facebook.com/LeehSowza

    ResponderExcluir
  10. Chance Extra : Curti o Facebook da Faro Editorial!
    https://www.facebook.com/LeehSowza

    ResponderExcluir
  11. Chance Extra : Comentei na resenha do livro "Elevador 16"

    ResponderExcluir
  12. Comentei nas resenha de ''O Vale dos Mortos''

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler este livro, eu gosto de livros que os personagens estão na faculdade..e um mocinho galinha rs tem tudo pra ser um livro mais animado rs.
    eu so não gosto de rostos em capas, acho que tira algo de leitor..entende.
    O mocinho galinha acho que deve ser fofo, pois todas que leem acabam apaixonadas por ele, eu quero ler muito e espero que muito em breve, beijos.
    Seguidora: Neny
    waldirene-bandeira@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. Curtir o facebook do Acordei:
    https://www.facebook.com/waldirene.bandeira

    ResponderExcluir
  15. Curtir o facebook da Faro Editorial
    https://www.facebook.com/waldirene.bandeira

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro o gênero e tô doida pelo livro. É muito provável que Melissa e Dean ganhem um livro só pra eles, é o que acontece na maioria dos NAs rs.
    É bem difícil achar um NA bem redondinho, sem coisas que poderiam ser melhores desenvolvidas ou momentos corridos, mas vamos ver como a autora vai se sair nos próximos volumes ;)

    Beijos!
    (GFC: Ceile Moraes)

    ResponderExcluir
  17. Curtir a Faro:
    https://facebook.com/ceile.moraes

    ResponderExcluir
  18. Curtir o blog:
    https://facebook.com/ceile.moraes

    ResponderExcluir
  19. E eu esqueci meu email rs
    ceile.dmoraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Nome de seguidora e comentários: ♥♪Jan Araújo♪♥
    rosamistica_7@hotmail.com


    Desde que vi a capa deste livro fiquei louca para lê-lo, mas uma coisa que sempre me irrita um pouco é quando o personagem forte e confiante parece retardado perto do par romântico, as palavras somem, o cérebro não funciona, falta ar e as pernas não se movem, nunca conheci ninguém que se comportasse desta maneira e as vezes acho meio forçado nos livros, mas fora isso a ideia do desafio que Jack enfrenta ao lutar por Cassie porque ela não está babando por ele me parece ser o que diverte na história, sempre acontece algo meio constrangedor nesse meio tempo entre a paquera e a conquista, é um livro que quero muito ler....

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  21. Curti a página do blog no face

    https://www.facebook.com/jan.araujo.52

    ResponderExcluir
  22. Curti a página da editora no face

    https://www.facebook.com/jan.araujo.52

    ResponderExcluir
  23. Comentei na resenha do livro Elevador 16 As Crônicas dos Mortos

    ♥♪Jan Araújo♪♥

    ResponderExcluir
  24. Comentei na resenha de O Vale dos Mortos

    ♥♪Jan Araújo♪♥

    ResponderExcluir
  25. O livro me parece um pouco com Belo desastre que amei, mas sendo uma série vamos ter que esperar os outros dois pra confirmar se vou amar como o outro.Estou lendo muitas resenhas desse livro e gostando muito de tudo que leio, gosto desse tipo de leitura são minhas preferidas.
    Achei a capa linda também os modelos combinaram.

    ResponderExcluir
  26. Curti o blog
    https://www.facebook.com/cristiane.oliveira.5458

    ResponderExcluir
  27. Curti a Farol
    https://www.facebook.com/cristiane.oliveira.5458

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante da resenha, esse livro já está na minha lista há um tempo. Apesar de alguns pontos negativos ressaltados na resenha, ainda há tempo para serem melhorados nos próximos dois livros. Ainda assim pretendo lê-lo pelos excelentes comentários que a trilogia tem lá fora. Vamos aguardar pra ver. Espero que saiam em breve.

    Nome nos comentários e de seguidora no GFC: Drielly S.
    drielly-silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Parece ser mais do mesmo, mas estão falando super bem dele. Tbm ressaltaram os erros de revisão... por mais que sejam bobos, não deixa de ser chato.
    Li tbm que é série.... qual a necessidade de tudo ter de ser série hj em dia? Tá certo que é sempre bom ter um pouco mais daquele livro que vc tanto gostou, mas há continuações que são bobas, que o autor nem deveria ter pensado nisso.

    Jois Duarte (seguidor e comentarista)
    joisdp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. Curtir o facebook do Acordei
    https://www.facebook.com/jois.duarte

    ResponderExcluir
  31. Curti o facebook da Faro Editorial
    https://www.facebook.com/jois.duarte

    ResponderExcluir
  32. Curti o facebook da Faro Editorial

    https://www.facebook.com/people/Aline-Costa/100005061934815

    ResponderExcluir
  33. Curtir o facebook do Acordei

    https://www.facebook.com/people/Aline-Costa/100005061934815

    ResponderExcluir
  34. Comentei na resenha do livro "O Vale dos Mortos"

    Nome nos comentários : Aline Ramos

    ResponderExcluir
  35. Comentei na resenha do livro "Elevador 16"

    Nome nos comentários : Aline Ramos

    ResponderExcluir
  36. Carol, que resenha perfeita..me senti dentro do livro...Agora estou desesperada pra ler e saber mais sobre o que ocorre na história. Pelo visto vou me apaixonar por Jack.
    Fiquei preocupada com o que vc disse "O livro é bom, mas poderia ser melhor. Os personagens tem características marcantes que poderiam ser ressaltados, passados que poderiam ser melhor explorados. " , mas vou dar uma chance ao liro com certeza.
    Achei a capa linda e combinando perfeitamente com a premissa...Preciso desse livro.bj

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Nome nos comentários : Aline Ramos
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  37. Ahhhhhhhhhhhhhhh esse parece o tipo de romance que estou procurando =)
    Uma fofura e personagens interessantes.
    Além do fato de ser bem sentimental também, eu realmente me interessei pela leitura.

    karolyne_26@hotmail.com
    Karolyne K

    ResponderExcluir
  38. Curti >> Acordei com vontade de ler

    >> https://www.facebook.com/karolyne.kazakeviche

    ResponderExcluir
  39. Curti > Faro Editorial

    >> https://www.facebook.com/karolyne.kazakeviche

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.