Princesa Adormecida
Sinopse - Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 
Resenha 


Olá pessoal, a resenha de hoje é do mais novo livro da Paula Pimenta que foi publicado pela Galera da Record, Princesa Adormecida. Esse livro é uma releitura do conto de fadas A bela Adormecida, eu amei, sou fã da Paula e adoro contos de fadas, não vejo a hora de ter os próximos livros em minhas mãos.

Nesse livro conhecemos Aurea Roseanna, que é afastada dos pais e de sua vida de princesa ainda muito pequena, por causa de uma perseguidora. Seus pais, ficam preocupados e a mandam para o Brasil, para morar com tios. Com apenas cinco anos de idade e sem entender nada, Aurea assume uma nova identidade: Anna Rosa Lopes. Ela é superprotegida pelos seus tios, que fazem de tudo para não expor a vida da garota. Mas será que isso vai adiantar?

Paula Pimenta como sempre arrebenta escrevendo, acho que todos sabem disso né? No seu outro livro que tem vários contos com autoras internacionais e uma brasileira (O livro das Princesas) o conto Princesa Pop, foi o melhor em minha opinião. Ela consegue misturar o moderno com o conto antigo, deixando o leitor intrigado em todos os momentos. O legal é que ela não se esquece de nada do conto de fada original, ela coloca a bruxa má, as madrinhas e o príncipe. 

Não poderia deixar de falar de Phill, pois ele é fofo, bem não vou contar como esses dois se conhecem, pois acho que o leitor tem que degustar o livro e sentir as sensações de uma boa leitura.

Para quem procura uma releitura perfeita de A Bela adormecida, não fique com medo de ler "A princesa adormecida". Como sempre, a Paula os deixa envolvidos com a narrativa. Os livros da Paula podem ser direcionados para o publico juvenil, mas não impede de nenhum adulto ler.

Espero que gostem da minha resenha, não quero prolongar mais para não soltar nenhum spoiler. O que posso dizer do trabalho da Editora é que está perfeito pessoal, a capa está linda mesmo, quando chegou aqui em casa fiquei babando por um bom tempo, a diagramação ótima, letra boa para uma ótima leitura e sobre a revisão não encontrei erros não viu. 


Espero que gostem da resenha e da promoção.



12 Comentários

  1. Adoro releitura de contos de fadas, e o único contato que tive com a autora foi no livro coletânea "O livro das princesas". Me apaixonei logo de cara por sua escrita e gostaria muito de ler mais uma narrativa envolvente escrita por ela! Acredito que "Princesa Adormecida" deva ser maravilhoso, só a arte da capa é apaixonante!
    Fiquei sabendo que ela faz uma certa ligação com os outros volumes, e vou querer rever "Cintia" de "Princesa Pop", um dos meus contos favoritos do livro que mencionei. Parabéns pela resenha. Fiquei ainda com mais água na boca!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro, parece interessante. Sou encantada por releituras de contos de fadas, gosto do modo que é imposta uma nova realidade. A capa é apaixonante, simples e delicada.Como você citou, o bom é que mesmo mudando mantem algumas peças chaves do contro tradicional. Estou louca para conferir.

    ResponderExcluir
  3. Estou me surpreendendo com algumas releituras de contos de fadas, ainda não li nada da Paula Pimenta, mas soube que ela escreve maravilhosamente bem! A capa é apaixonante, simples e delicada e chama atenção de todas as idades. HAHAHAH Quero muito esse livro.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A autora pelo que estou vendo foi bem ousada em escrever algo que fale sobre os contos que lemos quando criança. E adorei a maneira que ela elaborou esta história. É diferente e linda. Além de contar o amor de uma irmã pela a outra. E o que ela seria capaz de fazer por esta irmã. Vou tentar ler com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amo uma releitura do conto de fadas essa parece ser ótima, estou doida pra ler, já está na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  6. Eu li O livro das Princesas e achei que os melhores contos foram das brasileiras. Porém, a melhor releitura foi Princesa Pop da Paula Pimenta. Eu só conheço esse trabalho dela, por isso fiquei super empolgada para ler Princesa Adormecida e conhecer mais livros dela. A capa já é linda e a história deve ser maravilhosa.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Eu indiquei o livro para minha sobrinha, mas fiquei bastante empolgada em ter o livro também!

    ResponderExcluir
  8. deu pra perceber fácil pela sua empolgação que esse livro virou muito queridinho seu na sua estante.
    infelizmente, a história não é para mim; não sou chegado em contos de fadas, e esse mesmo moderno parece bem romantizado para o público feminino.

    ResponderExcluir
  9. Mas, esqueci de comentar, que "amiga" minha está louca por esse livro, então vou tentar ganhar no sorteio para dar de presente a ela, e assim eu ser muito fofo hehehe

    ResponderExcluir
  10. Minha prima mais nova ama a Paula e já leu e releu os livros dela, além de ter me indicado várias vezes a lê-los também. Fiquei muito curiosa e agora com esse lançamento que envolve o universo de contos de fadas, tenho mais um motivo para querer ler e me apaixonar pela Paula também!

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Acho a Paula uma escritora maravilhosa,já li outras obras dela e simplesmente amei.
    Nunca foi muito fã de princesas clássicas mas uma moderninha é diferente.
    A capa está fantástica e a história muito fofa.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. EU AMO ESSA TEMÁTICA DE PRINCESAS.
    Então, obviamente estou desejando muito este livro.
    Ainda mais por se tratar de uma autora que sempre quis ler algo dela...
    O tipo de leitura perfeito para uma tardezinha agradável.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.