Sinopse - "Sadie demorou um tempo para superar uma paixonite adolescente por Dylan, mas depois de crescida, seguiu em frente com a vida. Até reencontrá-lo trabalhando na mesma empresa que ela! De repente, era como se o tempo houvesse encurtado, e Sadie não tivesse passado nem um minuto longe do homem que era seu pior trauma na escola, e também sua maior paixão. Apesar de decidida a não deixar suas fantasias sexuais atrapalharem, uma forte carga elétrica é liberada todas as vezes em que estão juntos. A cama se torna um lugar inevitável… Agora, Sadie sabe que Dylan é muito melhor em ação do que na imaginação! Estrategicamente, ela promete a si mesma que o deixará sedento por mais prazer… Mas será que é esse o verdadeiro desejo dela?"


Minha opinião - A história é dividida em dois tempos, narrada em terceira pessoa e tem como protagonistas Sadie Post e Dylan Anderson. 
O enredo começa no ano de 1994, em Los Angeles, Califórnia. O evento é o Baile de Finalistas de Ensino Médio e o leitor é apresentado a uma Sadie de 17 anos. Uma garota quieta, tímida, que tem inseguranças em relação ao seu corpo e que é perdidamente apaixonada pelo popular Dylan Anderson. É no baile que Sadie toma coragem para se aproximar de Dylan e é ridicularizada na frente de todos. Esse evento deixou grandes marcas emocionais na garota, que passou de amar Dylan a odiá-lo profundamente.
Alguns anos se passam e Sadie é uma mulher de 30 anos, com um emprego estável, duas melhores amigas e uma vida pessoal um pouco bagunçada graças ao seu ex-noivo, Greg Sinclair. Ela decide encarar de frente o problema e mergulhar no seu trabalho, como produtora de roteiro da telenovela "Ocean Boulevard", um grande sucesso da atualidade. 
Acaso ou destino, um dos editores sofre um acidente e precisa ficar alguns meses afastados. E adivinhem só quem é contratado como novo editor de história? O Dylan!
Dá pra imaginar que muitos atritos e ressentimentos ressurgem, mas que também existe uma química inegável.
Como um bom romance, "Revanche" tem dois protagonistas bem construídos. Sadie é uma mulher forte, que não fica chorando pelos cantos e se esconde amuada quando é atacada. Claro que ela desabafa com suas amigas Claudia Dotis e Grace Wellington, mas no geral é uma personagem coerente e pé no chão. Se ela apresenta momentos de fraqueza? Claro, mas ela é humana e isso é totalmente perdoável.
Dylan é o típico cara bonito, arrogante/ cheio de traumas no passado não superados. É aquele personagem cabeça dura, que não admite perder e que acaba conquistando o leitor por ser uma grande dor no traseiro.
O enredo foi bem construído. Apresentou o trauma dos dois, o passado, o presente e não deixou os personagens secundários ficarem apagados no livro. Claudia e Grace tem os seus momentos e dramas pessoais, que são discutidos e resolvidos na história.
A escrita da autora é fluida e com uma linguagem fácil e clara. Os personagens são bem construídos, todos possuem lados positivos e negativos, erros e acertos e as cenas românticas são sensuais sem serem vulgares. O mesmo acontece com a capa, com uma sensualidade sutil que desperta a curiosidade do leitor. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, mas nada que interferisse na leitura ou compreensão do conteúdo.

"- Uh-uh. Você sugeriu, mas eu não concordei com isso em momento algum. Disse que era uma pena desperdiçar tanta química. O que era verdade". (p. 130)

3 Comentários

  1. Oi, Carol! Ainda não conhecia o livro, mas parece o tipo de história que eu gosto. A Sadie tem características do tipo de protagonista que eu gosto, também. Ótima resenha!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uow, que incrível! Sério, adorei totalmente sua resenha, vou adicionar agora mesmo esse livro na minha lista de desejados *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou um pouco enjoada desse gênero, então são poucos os livros me interessam.
    Este, por exemplo, não me cativou. Infelizmente =( Mas para quem curte, um ótimo livro né? =)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.