Sinopse - "Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora".








Minha opinião -  A autora Rachel Gibson mais uma vez traz um romance do tipo "açucarado".  "Sem Clima para o amor" é narrado em terceira pessoa e tem como protagonista Sebastian Vaughan e Clare Wingate.
Clare Wingate é uma mulher de 33 anos que tem uma vida profissional estável. Ela é uma autora de "romances de mulherzinha" de sucesso, mas sua mãe, uma senhora da sociedade que não aceita a sua profissão. Clare é uma mulher linda, engraçada, inteligente e tem tudo o poderia para ser feliz. Menos uma mãe que dá apoio e um noivo fiel. A mocinha flagra o noivo com outro homem e sente-se desolada.  
Em paralelo, conhecemos Sebastian Vaughan, um homem de 35 anos que trabalha como fotógrafo free lance. Seu pai, Leo, trabalha na casa de mãe de Clare, e os dois passaram uma  infância complicada. 
Com o divórcio dos pais de Sebastian, ele sempre teve uma pontinha de ressentimento em relação à família Wingate. Com o falecimento de sua mãe, Sebastian tenta retomar alguns laços com Leo e por isso retorna à mansão dos Wingate. 
Sebastian é um homem divertido, engraçado e sedutor, mas a qualquer custo quer evitar a se envolver com a Clare. 
É claro que não é questão de querer ou não, e o encontro dos dois é hilário. As interações entre os dois protagonistas são as partes mais deliciosas da leitura. Eles possuem um jeitinho especial de se alfinetar e a química é inegável.
E existem também as três amigas de Clare, que são as protagonistas dos outros livros: Maddie, Adele e Lucy.
A história em si não tem muitas novidades e poderia até mesmo ser considerada um pouco clichê, mas tem os seus momentos divertidos.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi boa. Existem alguns erros de digitação, infelizmente não são poucos. A capa tem um ar de romance, mas não traz nenhuma informação sobre a trama.

"Nunca compreendi quando minha mãe dizia que finalmente havia encontrado um lar. Eu não entendia que um lugar podia ser diferente do outro. Agora entendo. Você é meu lar e não quero ir embora". (p. 271)


Edição lida para resenha:
Edição: 2
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420671
Ano: 2014
Páginas: 280
Tradutor: Carolina Caires Coelho

3 Comentários

  1. Oi, Carol.
    Eu já li alguns livros dessa autora e adoro a forma como ela escreve. Gosto muito desses romances clichês, mas divertidos! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Adoro a Rachel e seus romances mas ainda não li esse.
    A história pode ser rodeada de clichês mas não importa,por que são essas mesmas as que mais me interessam.
    Clare pega seu marido no flagra com outro homem,OMG ..essa história deve render muito.
    Sebastian deve ser maravilhoso♥
    Só não gostei do livro conter vários erros,isso atrapalha demais minha leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dois livros da autora mas ainda não os li.
    Mas já posso sentir que são leituras leves, divertidas e romances gostosos de se ler.
    E quero comprar esse também, mas assim que ler os outros dois, é claro =)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.