Editora: Saída de Emergência
Coleção: BANG!
Data 1ª Edição: 06/08/2014
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-85-67296-22-7
Nº de Páginas: 800
Encadernação: Brochura – Capa Mole
Maiores informações: aqui


Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 


Confiram um trecho do livro:  arquivo pdf




Sobre a autora: Diana Gabaldon cresceu no Arizona, EUA, e é de ascendência mexicana-americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral.  Outlander, a Viajante do Tempo é o primeiro volume da sua série de enorme sucesso mundial, adaptada para a TV em 2014. Vive atualmente em Scottsdale, no Arizona.



A adaptação para as telinhas






Ao fim da Segunda Guerra Mundial, Claire Randall, enfermeira de guerra, reencontra o seu marido e, juntos, decidem viajar em segunda lua de mel. Durante a viagem os dois testemunham um ritual pagão. No dia seguinte, voltam ao local e Claire desmaia. Quando recupera os sentidos, depara com algo inacreditável... Está no início do século XVIII, no meio de uma batalha entre ingleses e escoceses. 

Este é o primeiro livro de uma série de 8 romances históricos que têm conquistado fãs em todo o mundo, totalizando mais de 20 milhões de exemplares vendidos. Além do estrondoso sucesso alcançado por seus livros, Diana Gabaldon recebeu um prémio RITA na categoria de melhor romance de 1991 com o primeiro volume da série. Outlander também tem chamado a atenção da Broadway e de Hollywood. Em 2010, foi lançado o CD. Outlander e Musical que transformou os personagens imaginados por Diana Gabaldon em músicas que acompanham os momentos mais fortes do livro. Este CD se manteve durante vários meses nas primeiras posições do top 100 de Musicais bestseller da Amazon, tendo estado inclusive no top 10 à frente de clássicos como o “Rei Leão” ou “Les Miserábles”. (clique aqui)
Em 2013 foi anunciada uma série de TV, inicialmente com 16 episódios, baseada na obra. A produção começou em outubro de 2013 na Escócia e a estreia está prevista para 9 de agosto de 2014, nos Estados Unidos. Em janeiro deste ano, a Starz deu aos fãs o primeiro preview do que podem esperar. O vídeo já teve mais de meio milhão de visualizações, número atingido também por praticamente todos os vídeos que têm sido divulgados pela Starz sobre esta série.
Além de dar grande destaque à série em seu site (clique aqui) a Starz sentiu a necessidade de criar uma comunidade dedicada a Outlander, (clique aqui), onde os fãs podem baixar todo o tipo de conteúdo extra, acessar a galeria de fotos, discutir as suas expectativas, entre outros.






3 Comentários

  1. Amo essa série <3 Fiquei mio triste e alegre com as novas publicações, afinal meus exemplares são da Rocco e agora essa coleção vai ficar incompleta rs mas não tenho nenhuma queixa em comelar a comprar a série de novo \o/ Ah e estou bastante ansiosa pela série na tv também :)

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Mega ansiosa para assistir a série <3
    Eu nem sabia do lviro, fiquei sabendo essa semana. Mas pretendo comprá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Já baixei os dois primeiros episódios. Só falta assistir, para saber o que vou achar. Não é um período histórico que me agrade, mas nunca se sabe ^^
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.