Bom dia Leitores do Acordei!! Vamos começar o mês de julho, aproveitar as férias e levar alguns livros para casa?
A pessoa que ganhar o Top de Julho irá levar DOIS livros!!



Sinopse - "Ele achava que o cão era imortal. Assim começa a vasta, poderosa e comovente narrativa de Susan Orlean sobre a jornada de Rin Tin Tin – de sobrevivente órfão a astro do cinema e ícone internacional do showbiz. Suzan, redatora da New Yorker chamada de “patrimônio nacional” pelo Washington Post, passou cerca de dez anos pesquisando e escrevendo sua mais cativante obra: a história de um cão que nasceu em 1918 e nunca morreu. A narrativa começa num campo de batalha francês da Primeira Guerra Mundial, quando Lee Duncan, um jovem soldado americano, descobre um sobrevivente: um pastor-alemão recém-nascido nas ruínas de um canil bombardeado. Para Duncan, que passou parte da infância num orfanato, a sobrevivência do cão fora um milagre. Havia algo em Rin Tin Tin que o compelia a compartilhá-lo com o mundo. Duncan o levou, então, para a Califórnia, onde suas aptidões físicas e a capacidade de representar chamaram a atenção da Warner Bros. Durante os dez anos seguintes, Rinty estrelou 23 sucessos do cinema mudo que salvaram o estúdio da falência e fizeram dele o cão mais famoso de todos os tempos. No auge da popularidade, Rin Tin Tin foi o campeão de bilheteria de Hollywood. Ao longo das décadas seguintes, Rinty e seus descendentes fizeram a conturbada jornada do cinema mudo ao falado, do preto e branco à cor, do rádio à televisão, culminando no seriado de TV As Aventuras de Rin-Tin-Tin, um dos mais populares programas da época do baby boom. O legado do cão herói foi consolidado por Duncan e alguns outros – como Bert Leonard, o produtor do seriado da TV, e Daphne Hereford, a proprietária do atual Rin Tin Tin –, que dedicaram a vida para assegurar a imortalidade da lenda. Na essência de Rin Tin Tin – a Vida e a Lenda há um tocante estudo do duradouro vínculo entre os humanos e os animais. Mas o livro é também uma história ricamente matizada da indústria do entretenimento e do empreendedorismo no século XX. Abarcando um período de 90 anos, ele aborda a mudança de status dos cães, de ajudantes em fazendas a membros diletos das famílias urbanas, da origem do treinamento para a obediência à evolução genética das raças, da ascensão de Hollywood ao passado e presente dos cães de guerra. Rico de humor e emoção, repleto de momentos que certamente levarão o leitor às lágrimas, Rin Tin Tin fez parte da prestigiadíssima lista dos 100 MELHORES LIVROS DO ANO do New York Times, principalmente por ser uma mescla irresistível de história, humanismo e maestria narrativa – esplêndida celebração de um grande ícone universal por uma das mais talentosas escritoras da atualidade".








Sinopse
- "O comissário Maigret está sob a chuva perto de um canal. Uma mulher bem vestida, Mary Lampson, foi estrangulada num estábulo ali perto. Por que sua vida hedonista e cheia de glamour teve um fim brutal num lugar ermo como esse? Decerto seu marido taciturno, Sir Walter, sabe alguma coisa - ou talvez as respostas estejam com a tripulação da balsa Providence".









Atenção às regras:


1- Deixar nome completo, e-mail e nome de seguidor NESTA postagem.
2 - Será realizado sorteio entre os comentaristas e iremos conferir se o (a) ganhador(a) comentou em pelo menos 85% das postagens.
3 - Nos reservamos ao direito de modificar quaisquer regras caso haja necessidade!
4- Informaremos os ganhadores aqui no blog e os mesmos terão um prazo que será estipulado na divulgação do resultado para fazer contato com os dados de postagem!
5 - Caso o ganhador ou ganhadores não entrem em contato no prazo, o Acordei com Vontade de Ler poderá ou não realizar novo sorteio!
6 - Todas as postagens publicadas entre os dias 01/07/2014 e 31/07/2014 serão contabilizadas.
7 - Só serão validados os comentários postados pelos leitores entre os dias 01/07/2014 e 31/07/2014. Qualquer comentário publicado antes ou após essa data não será contabilizado.
8 - Caso o ganhador não cumpra uma das regras, será automaticamente desclassificado.



Boa Sorte!

Ps: As regras do Top Comentarista foram inspiradas no blog Mix Literário

5 Comentários

  1. Participando!
    Nadja Dias Alves
    Seguidora: Nadja Dias
    Email: nadja.dias15@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Os livros são maravilhosos e vou arriscar...
    Rudynalva Correia Soares
    Seguidora:Rudynalva Correia Soares
    Email:rudynalva@yahoo.com.br
    Divulguei lá no blog.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Participando!!

    Letícia Souza
    leticiaasouza52@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Awm, participando e torcendo MUITO =D desejo muito os livros.
    Karolyne K.
    Karolyne Kazakeviche
    karolyne_26@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.