Confesso Que Menti


Sinopse - "Micah Wilkins é uma mentirosa compulsiva. Para ela, mentir é tão natural quanto respirar. Por isso é preciso prestar muita atenção a seu relato e desconfiar de tudo o que ela disser. Por que ela mente? É um segredo que envolve o outro. Tudo começou quando ela nasceu com a doença da família. E desde então Micah criou um labirinto de mentiras para manter todos afastados da única e terrível verdade. Mas quando seu namorado Zach é encontrado morto em circunstâncias violentas e misteriosas, o comportamento nada confiável da menina a transforma na principal suspeita do crime. Agora, para desvendar essa trama e provar sua inocência, Micah Wilkins promete contar apenas a verdade e nada mais que a verdade".



Minha opinião - Para os leitores que estão procurando uma leitura diferente, enigmática e complexa, "Confesso que menti" é a indicação ideal.
Como podemos saber se uma mentirosa compulsiva está dizendo a verdade? Essa é a maior dúvida levantada durante toda a leitura do livro.
Micah Wilkins é uma mentirosa. Das pequenas coisas sem importância até a situações problemáticas, não existe um pingo de verdade em suas palavras. E o pior de tudo é a sua capacidade de realmente acreditar no que está dizendo!
Michah é uma personagem carismática. Sabe aquela pessoa capaz de vender gelo a esquimó? É a Micah. Após uma grande mentira ter sido descoberta na escola em que frequenta, ela começa a sair com Zachary Rubin, que não estuda no mesmo local que ela.
As coisas começam a dar errado quando Zach é encontrado morto! E as suspeitas recaem na protagonista.
O leitor precisa ser habilidoso para tentar discernir o que é fato e o que é conto no meio de uma narração extraordinária!

"Meu pai é um mentiroso, e eu também. Mas eu vou parar. Tenho que parar. Vou contar minha história, e vou contá-la direito. Sem mentiras, nem omissões. Essa é a minha promessa. Dessa vez é verdade". (p. 09)



Vocês topam o desafio? 

4 Comentários

  1. Eu vi alguns relatos de pessoas que não simpatizaram com a capa do livro, mas quando lera a trama gostaram muito. Eu achei essa capa bastante chamativa, ela me conquistou, e a cada resenha que vejo tenho mais vontade de conhecer a obra.

    Laplace Cavalcanti
    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do livro. A resenha está impecável, me deu bastante a noção do livro. Espero ler este livro em breve.

    ResponderExcluir
  3. Será que ela realmente tá falando a verdade nesse quote final???? o.O Mentirosa compulsiva não?? Vai para a minha lista rs

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece legal, um ótimo passa-tempo. É o tipo de livro que eu gosto, mas confesso que a capa não me agradou, meio que me assusta kkkk

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.