Sinopse - "O ex-agente Dalton achou que sua vida tivesse chegado ao fim quando uma gangue de contrabandistas o largou à beira da morte. Retornando ao seu rancho no Wyoming, ele se preparou para levar uma vida calma e pacata. Até Merissa bater à sua porta. Ela sabia muito bem que era considerada a “esquisita” da cidade devido ao seu dom de prever o futuro. E Merissa teve uma visão com Dalton em perigo. Mas ele não é o único. A segurança de Merissa também está ameaçada".









Minha opinião - A autora Diana Palmer tem o dom de encantar os leitores com sua escrita fluida e trama bem construída. Em "Corações Ousados" não poderia ser diferente.
Narrado em terceira pessoa e tendo como pano de fundo o Wyoming, o livro tem como protagonistas Dalton ou Tank e Merissa.
Merissa e sua mãe Clara são consideradas estranhas na cidade. As duas possuem habilidades especiais que não são cientificamente comprovadas e por consequência, existem moradores que as tratam mal, a acusam de bruxaria e por aí vai. Merissa é uma mulher bondosa, mas um pouco traumatiza não apenas por sua infância conturbada em relação a sua excentricidade, mas também por ter tido um pai abusivo.
Os leitores desde o início percebem o relacionamento carinhoso entre ela e sua mãe. O modo como as duas se protegem e interagem deixa claro o intenso amor que uma sente pela outra.
Eis que um dia Merissa tem uma visão sobre o seu vizinho Dalton. Essa visão está relacionada a um tiroteio em que ele sobreviveu alguns meses antes e um dos bandidos não está feliz com o fato dele estar vivo. Mesmo sendo cético quanto as habilidades da tímida vizinha, Dalton a respeita e seu instinto protetor desperta. Pouco tempo se passa até que ele perceba que Merissa não estava enganada e uma complexa conspiração é colocada em andamento.
Para os leitores que adoram um bom suspense policial, com pitadas de romance e uma trama bem elaborada, sem dúvida não irão se arrepender.
A história é desenvolvida (mesmo as partes que aconteceram em outros livros tem um breve resumo) e os personagens que vão sendo adicionados à trama deixam claro que possuem passados sombrios e que terão histórias incríveis pela frente (como por exemplo o Carson).
Os protagonistas são fofos, mas sem exagerar no romance, o que é bem adequado, se levarmos em consideração que tudo a volta dos dois está caindo aos pedaços.
Com uma boa pitada de sobrenatural, algumas piadas e personagens carismáticos, "Corações Ousados" é uma ótima pedida.
Não é necessário comentar o espetáculo que é essa capa. Foram encontrados alguns errinhos de digitação (por exemplo, na página 20 e na 217), mas nada que interferisse na compreensão da trama.

"- Tentador - replicou Carson, - Mas Cy ficaria de luto por minha ausência.
- Ele executou uma dança irlandesa quando você falou que vinha para cá - provocou Rourke. - E ele nem mesmo é irlandês". (p. 271)

6 Comentários

  1. Gostei muito do livro!!! Gosto de livros que não tem um romance muito exagerado e tem um pouco de humor. Personagens carismáticos são tudo. GOSTEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno. Os personagens são carismáticos mesmo rs
      Bjkas

      Excluir
  2. Mentira que Diana Palmer escreveu um romance com uma pitada sobrenatural????? Ohhhh já foi para minha lista haha dela eu já li dois livros, um eu não gostei muito (Depois da meia-noite) e o outro é minha paixão eterna (Antes do Sol Nascer) Jeremiah te quero U_U

    Beijão
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Minha lista está tão grande.... Maior que meu baço, aí você me apresenta outro livro bom :(
    Aja dinheiro... Quero esse para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lissandro, você não é o único!
      Todo mês eu adiciono uns 20 livros nos meus desejados rs. Aí fico inventando feriado e datas especiais pra ganhar de presente dos amigos e da família.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.