A Evolução de Mara Dyer


Sinopse - "As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder".






Minha opinião - O segundo livro da série Mara Dyer levanta mais perguntas que ficaram em aberto desde o primeiro livro.
A história continua do exato ponto onde parou o livro 1 e Mara encontra-se em uma cama de hospital, tentando provar a todos que não enlouqueceu. É claro que dizer que o ex-namorado morto não está morto na verdade está fora de cogitação. Apenas Noah sabe a verdade....
Esse livro traz um grande apelo psicológico, pois ficamos observando a protagonista migrar para uma instituição psiquiátrica, onde acontecimentos estranhos acontecem. Essa discussão entre o limiar da realidade e insanidade consegue prender o leitor no livro.

"(...) o estampido foi seguido por dezenas mais. E não apenas em nosso carro, mas também na estrada, nos carros estacionados que ladeavam a rua.  Ficamos chocados, em silêncio, conforme a corja de corvos caía do céu." (p. 130)



Como comentei antes, ficaram faltando algumas informações. Espero que o terceiro livro seja capaz de responder todas as dúvidas, pois no geral, os dois primeiros livros são muitos bons, mas tendo as respostas, a série se tornaria espetacular.
É difícil escrever uma resenha extensa sem tocar em pontos importantes e estragar algumas surpresas. O que eu posso adiantar é que vale muito a pena realizar a leitura dessa série!

3 Comentários

  1. Estou apaixonado pela capa do livro, muito linda. Fiquei um pouco chateado com eu mesmo por não ter gostado do livro. Adorei a capa, mas não gostei da história, ela perece até muito bonita, mas não é o tipo de leitura que eu gosto.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é certa, esses livros tem umas capas fantásticas! E como já tenho o primeiro volume na estante vou adiantar a leitura para o quanto antes.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não pude ler o primeiro livro, mas quero muito, e quando nos ficamos esperando muito de um livro, isso pode acontecer.
    Já aconteceu algumas vezes comigo, não gosto de ler algo que deixa faltando partes, acho muito puxado para encontrar as respostas no próximo livro

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.