Inimigo Sombrio



Sinopse - "Natasya está de volta a River’s Edge, ainda se recuperando dos eventos traumáticos de Cair das Trevas. E, quem sabe, de um entendimento com Reyn, o gato escandinavo que fez parte da horda que destruiu o castelo de seu clã e matou toda a sua família. Só que quando representantes das oito casas imortais aparecem mortos e drenados de seus poderes, e os irmãos de River chegam ao retiro, ela descobre que há coisas muito mais graves em curso".







Minha opinião - "Inimigo Sombrio" é o final tão esperado da trilogia Amada Imortal. Os fãs da série que estavam ansiosos para conhecer o desfecho de Nas e Reyn podem finalmente respirar aliviados rs.
Dando uma rápida recapitulada na série: os protagonistas são seres imortais que tem a habilidade de praticar magia, que pode ser magia boa (Tahti), ou aquela que precisa absorver energia de algo vivo (Terava). Nos últimos dois livros observamos que Nas vem de uma linhagem extremamente poderosa e ela vem tentando entender como lidar com seus poderes.
No último livro vários eventos ocorreram graças ao uso de magik e Nes agora volta a se refugiar em River's Edge, o único local que realmente se sentiu centrada em todos esses longos anos de existência.
Acontece que alguém está utilizando magik ruim e imortais estão morrendo. Dá para adivinhar quem é a principal suspeita?
Preparem-se... o verdadeiro inimigo será revelado... e uma grande batalha está por vir!!!
Nas não perde o seu jeito irônico mesmo em meio a todos os problemas, o que permite que o leitor ainda dê algumas risadas durante a leitura.

(...)"Quando a vida der limões, faça uma limonada, depois pergunte-se por que a vida não deu a porcaria do açúcar para você conseguir beber aquela joça". (p. 139)


Não tenho muito o que falar sobre esse livro a não ser: leiam, leiam, leiam!
Amei o desfecho da trilogia, os novos personagens e todo o enredo. Sem dúvida é uma série que irei reler mais para frente, apenas para matar saudades de alguns personagens (suspiros Reyn rs).

"Mas, para equilibrar isso, equilibrar toda aquela destruição, assassinato e controle impiedoso, havia o outro lado. River tinha me dito uma vez que tudo tem frente e tem costas. E quanto maior a frente, maiores as costas. Finalmente entendi o que ela queria dizer". (p. 128)

4 Comentários

  1. MDS eu amei estes livros o 3 volume ainda não li, mas estou louca para ler, realmente eeeee otimo muito divertido eeee quando começa a ler naum conseguimos parar :3

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falarem da série mas nunca tive nenhum interesse por ela. A capa é muito simples. A sinopse é boa, mais a história não foi capaz de me conquistar em nenhum momento. É isso...

    ResponderExcluir
  3. Como tenho o primeiro volume na estante eu vou esperar ler os dois primeiros antes de me aventurar pela sua opinião do final da trilogia ;)

    ResponderExcluir
  4. Gente, onde será que eu estava mesmo? Publicaram o volume três e nem sabia :O
    Amei a capa do terceiro, combinou muito com os outros dois.
    Não vejo a hora de comprá-lo

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.