Man Repeller
Sinopse - "Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres".

Minha opinião - "Man Repeller" é aquela leitura leve e despretensiosa que consegue arrancar algumas risadas com comentários sem muita noção.
Para falar do livro, preciso falar um pouco da autora:

"Quem nunca teve na turma aquela amiga meio “venenosa”, do tipo que critica tudo e repara em cada barra de calça mal dobrada? Outro tipo comum é a obcecada por moda, capaz de ficar horas dissecando desfiles na internet e sempre pronta para incorporar as tendências da vez. Agora some esses dois perfis aparentemente incongruentes com mais um: o da JAP, abreviação de jewish american princess, ou seja, menina mimada e certinha da elite judaica de Nova York.  Fez tudo isso? Agora, talvez, você consiga começar a entender quem é Leandra Medine, que também atende por The Man Repeller – alcunha famosa na blogosfera e que, em bom português, pode ser traduzido como “a espanta homens”. Segundo dados recentes, o blog Man Repeller computa mais de 5 milhões de acessos por mês, sem contar seus mais de 370 mil seguidores no Instagram, outros mais de 150 mil no Twitter e os 80 mil likes no Facebook. E não é só uma multidão virtual que endossa o trabalho de Leandra – em 2012, figurou no ranking da Forbes como uma das “Top 30 Under 30” e seu blog foi reconhecido pela Time como um dos 25 melhores de 2012".  FonteClique aqui.

Pois bem, após ler esse resuminho sobre quem é autora (se quiserem ler o texto na íntegra, consultem a fonte), é possível entender a essência do livro: um relato de sua vida pessoal, através de situações e roupas inusitadas, com muito humor e que permite ao leitor se identificar de imediato. 
Divertido, inteligente, leve e bem-humorado, "Man Repeller" é a escolha ideal dos leitores que estão procurando sorrir.



4 Comentários

  1. O livro parece ser realmente interessante, me faz acreditar que é escrito daquela forma que parece que a escritora está falando com a gente, isso é muito delicioso, e eu confesso que fiquei com curiosidade para ver mais da vida de Leandra. kkk

    Bjs, me visita? :3
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do livro. A capa não me chamou muito a atenção não, achei bem simples. Gostei do artigo tbm. Muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Uau a autora é bem famosa hein, eu sou desligada quando o assunto é moda (até hoje minha mãe pega no meu pé quanto ao meu estilo descompromissado hahaha)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Apesar de o livro se mostrar um assunto interessante para alguns, não senti que havia muito para contar. Talvez seja o problema de eu não ser o maior fã de autobiografias, talvez seja o livro que não é assim tão bom mesmo, mas não posso dizer que está entre meus favoritos. Inicialmente até que me surpreendeu bastante, até a metade do livro foram várias gargalhadas em razão das situações. Recomendo para quem curte o gênero

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.