Sinopse - Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida. "Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."


Minha opinião - "Morra por mim" é o primeiro livro da trilogia Revenants e tem como protagonista Kate, uma adolescente que ficou órfã após seus pais sofrerem um acidente automobilístico. 

"Eu poderia ir para qualquer lugar, na verdade, e não faria a mínima diferença - eu estava cega para o mundo ao redor. Vivia no passado, me agarrando desesperada a cada migalha de minha vida anterior. Uma vida que eu dava por garantida, achando que duraria para sempre". (p. 11)

Ela e sua irmã Georgia irão se mudar para Paris para viver com os avós. Kate é uma jovem mais introspectiva, que com a perda dos pais prefere ficar em seu quarto, revivendo as lembranças e lendo, até que decide ir a um café local para espairecer. É quando ela encontra um jovem, chamado Vincent, que desperta a sua atenção, pois ela tem a sensação de que já o viu antes.

"Havia dias em que eu até conseguia sair do apartamento e chegar à rua. Mas e repente me via correndo de volta para a proteção de casa, fugindo do ar livre sufocante e da sensação de que o céu ia se fechar a minha volta. Em outros, ao despertar, eu mal tinha energia para ir até a mesa do café da manhã e depois voltar para a cama, onde ficava o resto do dia, mergulhada em sofrimento". (p. 12)

Acontece que em outras saídas de Kate ela esbarra com Vincent e começa a ter algumas impressões não muito positivas do rapaz. Só que algo realmente assombroso irá acontecer, quando ela encontrar uma foto dele. Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de que a foto faz referência as revoltas de 68 e a foto indicar que Vincent está morto!

"- Kate, a coisa é bem mais complicada. Costumamos nos referir a nós mesmos como revenants.
......
- Se formos até a origem da palavra, ela significa, de fato, "aquele que retorna"". (p. 127/128)


O livro é simplesmente mágico! O cenário incrível de Paris, a construção dos protagonistas, o enredo. Tudo foi perfeitamente construído e nos traz uma história diferente, encantadora e inesquecível!


4 Comentários

  1. Oii Ka!! Adoro livros que se passam em Paris, ô cidadezinha linda em??? Acho que vou dar uma conferida em Morra Por Mim :P

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do livro, os comentários finais da resenha me fizeram querer conhecer mais sobre ele. E é ito que vou fazer, rs.

    ResponderExcluir
  3. Morra por mim é uma das minhas próximas leituras! Estou tão empolgada \o/

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Esse com certeza é um livro que eu preciso ler! Adoro histórias que envolvem pessoas imortais; adorei os trechos, com toda certeza irei ler. Ótima resenha

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.