A Máquina de Contar Histórias
Sinopse - "Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde".


Minha opinião - Antes de começar a falar propriamente do livro, preciso dar aos parabéns para a Novo Conceito, que está abrindo espaço para os autores nacionais. Tenho lido histórias maravilhosas de autores da nossa terrinha, que me enchem de orgulho, pois não perdem em nada para os autores estrangeiros. Parabéns à editora e aos autores nacionais!
"A máquina de contar histórias" é uma história extremamente emocionante, que fala sobre segundas chances e reconstruir pontes com as pessoas que amamos.
Vinícius Becker é um escritor famoso, que vive e respira o seu trabalho, esquecendo-se do mundo a sua volta. Acontece que ele é casado com Viviana e tem duas filhas: Valentina, de 16 anos, e Vida, de 4 anos. Sua esposa estava severamente doente e faleceu, enquanto ele se perdeu em suas histórias.
Coube a sua filha mais velha, ser a cuidadora de sua mãe, mãe de sua irmã mais nova e a pessoa estável da família. Dá para imaginar o quanto a garota é ressentida com o pai não é?
Agora parece que Vinícius acordou para o mundo e quer de todas as formas recompensar e reconquistar suas filhas. Mas será que após tanta tristeza, será possível ter um recomeço?
Como eu disse antes, o livro é emocionante! Foi impossível ler sem ficar chorando. Sofri muito por Valentina, pois ela teve que crescer muito rápido e isso a deixou um pouco amargurada.
Não preciso nem comentar do trabalho impecável que a editora realizou não é?


3 Comentários

  1. Adorei as primeiras partes da resenha. Os autores nacionais merecem os nossos parabens e o nosso respeito. Vamos por parte: achei bem legal a forma de divulgação da NC em relação a este livro, teve um evento super maneiro que contou até com um sorteio de um kobo. Muito show!!! Agora em relação a este livro, com uma resenha tão legal e um divulgação impecavel que a NC fez, tem como não desejar?! Pretendo comprar este livro em breve.

    ResponderExcluir
  2. Maurício Gomyde sempre arrasa e também estou feliz com essas oportunidades lindas que a NC está dando para os novos autores nacionais. Esse já estava na minha lista.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo ele em pdf, >.< , realmente a história é envolvente, em uma tarde passei das primeiras 60 páginas, já estou no finalzinho

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.