Sinopse - "Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada".



Minha opinião - Stephen King tem uma maneira singular de escrever, suas obras são marcadas pelo humor negro e terror que consegue prender o leitor do início ao fim. 

Louis Creed e sua família mudam para uma casa no Maine, e Louis passa a trabalhar em uma universidade. A casa onde mora é em uma rodovia onde muitos animais vivem sendo atropelados. Os animais são enterrados em um cemitério no terreno da casa do Dr.Creed. 

Além desse cemitério de animais, ha um local onde índios enterravam seus descendentes e onde as pessoas costumam ter medo, pois acreditam existir uma maldição. 

A família Creed tem um vizinho chamado Jud que conhece histórias sobre o local onde eles moram; histórias assustadoras. Parece que além do cemitério de animais, antigamente os índios também enterravam seus ancestrais no terreno da casa dos Creed. 

Tudo parece normal até que o gato dos Creed morre e retorna em uma forma muito assustadora e cruel, não mais o bichano fofo e sim algo terrivelmente ruim! 

Este é mais um clássico do famoso King que consegue arrebatar muitos fãs pelo mundo inteiro! O terror psicológico implícito nas páginas das histórias de King consegue fazer até mesmo o leitor menos crente a sentir arrepios.

4 Comentários

  1. É até difícil falar de um livro que tem o autor tão renomado. Confesso que não gosto muito de livros de terror não, mais esse parece ser legal.

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto ler algo do King que ainda não entendi o motivo de não ter comprado algo dele :/ Quero começar pelo Carrie, a estranha e pode deixar que lerei O Cemitério também.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Livros que mexem com o imaginário da gente
    King sabe como assustar mesmo. O bacana dele é que ele passa por viés do horror que não ficam em um tópico somente. Por exemplo desde soldadinhos de brinquedo que atacam à espíritos maléficos.
    Esse livro deve ser ótimo

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro bem escrito, realmente faz você sentir o que Louis sentiu no decorrer do livro, esse esta em segundo lugar dos meus livros favoritos dele, porque nas minhas leituras nada supera O Iluminado.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.