O Diamante

Sinopse - "Cinco personagens, separados pelo tempo e aparentemente sem conexão entre si, contam a história da paixão das mulheres pelo diamante aliás, não só das mulheres! Revezando-se em uma ciranda de acontecimentos divertidos, infelizes, revoltantes ou surpreendentes, a extraordinária Frances Gerety que existiu de verdade e outros indivíduos muito especiais mostram que a história de uma sociedade é construída por meio das relações humanas, na intimidade dos lares. As transformações do mundo moderno nem sempre conseguem abalar aquilo em que se acredita com todo o coração mas as decepções com aqueles que amamos... essas podem mudar as nossas opiniões. Um livro diferente, que fala das muitas formas de viver o amor e que deixa no ar uma pergunta: os casamentos são mesmo feitos para durar?"




Minha opinião -  De vez em quando aparece um lançamento da Novo Conceito que não desperta tanto interesse quanto os demais. Esse foi o caso de "O Diamante". 
Não me entendam mal, o livro é bom, existem histórias lindas e românticas, mas não houve nada em especial que permitisse que ele se tornasse inesquecível ao finalizar a leitura.
Conforme a sinopse explica, a história gira em torno de múltiplos personagens, separados pelo tempo e espaço. A única coisa que possuem em comum é o anel de noivado e suas ideologias sobre o matrimônio.
Somos apresentados a casamentos prestes terminar, a relacionamentos conturbados graças a influência da família, mas também fala casamentos que duram décadas.
Cada personagem e sua história traz uma lição ao leitor. A discussão de valores, de amores e do que realmente importa existe em cada página.


4 Comentários

  1. Oi, Ka! Acho que não leria esse livro. Mas a capa é tão linda!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não vou ler este livro, pela resenha vi que ele não é muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Ah não sei se leria, é tanta coisa para ler e as vezes eu passo essas de relacionamentos, términos e tudo o mais.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a temática desse livro, estranho mesmo o protagonista do livro ser um diamante haha.Parece mesmo ser bem interessante

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.