Sinopse - "O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los. Enquanto isso, Raissa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo. Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima".

Minha opinião - Em Rei Demônio conhecemos Han Alister, o ex dono da rua dos trapilhos , que deixou a vida de malandragem para tentar ser exemplo para sua querida irmã a quem dedica o tempo que pode.. e também para ajudar sua mãe. Sua família é pobre e passa grandes dificuldades. Mesmo Han tendo deixado a vida de malandro, ele é conhecido por onde quer que vá, como uma lenda! Há algo nele que desperta curiosidade que são os braceletes que possui desde sempre e que de forma alguma consegue tirar, nem mesmo o povo dos clãs. Se ele pudesse tirar os braceletes poderia vende-los e transformá-los em dinheiro para sua família! 

Diferente dessa realidade pobre, conhecemos Raisa que é filha da Rainha Mariana e é comandada pela política do reino. Raissa sabe que um dia terá de se casar pelo bem da coroa. Mesmo com toda a pressão que vive, Raissa é uma jovem que sonha em ser livre; poder decidir seu futuro e ser uma rainha que realmente conhece as necessidades de seu povo. Diante isso, pouco a pouco ela começa a perceber que há muito acontecendo que não é passado para sua mãe ou a Rainha não se importa, não se sabe! Mas Raissa começa a fazer a diferença quando doa presentes que recebe em seu cortejo para ajudar as pessoas pobres da vila. 

Mais tarde percebe-se que sua mãe está sob influência do grande mago e que há um plano macabro a fim derrubar os clãs e tomar o poder como no passado, e derrubar os clãs significa também derrubar seu pai, casado com a Rainha Mariana, mas que não é nem um pouco estimado por sua Rainha que parece estar sob efeito de magia, mas ninguém além de Raissa percebe! 

O Rei Demônio é uma história cheia de magia, amor, amizade, lealdade, traições e muitas descobertas! Para os amantes do gênero tenho certeza que irão se encantar e ansiar por mais! 

O livro faz parte da série Os Sete Reinos os demais exemplares serão lançados em breve pela Suma de Letras!

3 Comentários

  1. EU quero!!!!!!!! Esta resenha me fez adorar o livro, adorei!!!!! VOu ver quanto ele custa na amazon...

    ResponderExcluir
  2. Não é o meu tipo de leitura favorita porém confesso que até fiquei um tantinho curiosa, meu problema é a magia eu não me sinto atraída pelo tema o.O Estranho não??? Já o estilo sobrenatural com coisas esquisitas e mágicas (Oi, tem como alguém ser mais estranha que eu?? Haha) eu gosto. Sou confusa...

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Tinha visto esse livro na Saraiva, mas achei que não ia gostar. Depois da sua resenha fiquei interessado, parece ser uma série bem interessante.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.