Sinopse - "Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, está prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá vários riscos e que sua coragem e resistência física serão testadas a cada segundo. Mas vai lutar até o fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe...Para atingir sua meta, Jack terá de lutar contra um inimigo furioso e cruel que está disposto a fazer qualquer coisa para destruí-lo e atravessar não apenas os Estados Unidos de costa a costa, mas também os Territórios, uma região assombrosa e ameaçadora.Onde ficam os Territórios? Como chegar a esta região fantástica e mítica que não pode ser alcançada de modo comum? Em que plano da existência se situa esse mundo tão intrigante quanto a Atlântida? Jack vence estes mistérios ao atravessar para os Territórios. Aí, descobre a desconcertante existência dos "Duplos", reflexos de pessoas que conhece na Terra como a Rainha Laura, o "Duplo" de sua mãe, que também está com a vida por um fio.Jack não tem muito tempo e é longa a viagem. A cada passo de sua jornada, precisa enfrentar inimigos perigosos que o perseguem nos dois mundos. No entanto, ele persiste, pois só terá sossego quando o valioso talismã estiver em suas mãos.Respire fundo e, se tiver coragem, acompanhe Jack nessa longa viagem. Ah, e não se surpreenda se, de repente, você começar a sentir que olhos o espreitam quando estiver absolutamente sozinho. Talvez você não esteja tão só quanto imagina..."





Minha opinião - Após a morte do tio, Jack Sawyer de doze anos tem sua vida completamente modificada. Sua mãe e ele se mudam para Arcadia Beach e se hospedam no Jardins de Alhambra, um hotel local. Em seguida Jack toma conhecimento que sua mãe sofre de uma doença e que está prestes a morrer. Acreditado que pode salvar sua mãe, Jack se aventura pelo desconhecido em busca de um talismã que poderá salvar sua mãe. Ele acaba adentrando mundos paralelos e realidades bizarras que andam lado a lado com a loucura e o inimaginável! 

O Talismã é uma história tensa por envolver um jovenzinho de doze anos e uma doença do mundo real. O tema abordado no quesito sobrenatural é interessante, pois quem jão não se pegou imaginando sobre realidades alternativas e ficções que bem podiam ser reais? Jack, apesar da pouca idade demonstra uma maturidade e destreza para alcançar seus objetivos que encanta o leitor! 

Essa sem dúvidas é mais uma obra incrível do mestre King. 

4 Comentários

  1. Oii, eu nunca li nada do King mas tenho alguns livros dele em pdf mas estou a guarda-los para o inverno, acho que combinam muito... beijinhos
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. A resenha apesar de pequena é explicativa, gostei. O livro não me chamou muito a atenção não, quem sabe eu lendo mais sobre ele eu consiga gostar.

    ResponderExcluir
  3. 12 aninhos? *-* King tem certa predileção por personagens novinhos hein, mais um para minha listinha :)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. King encanta todo mundo né?! Não conheço um leitor que não tenha lido pelo menos um livro dele. Eu não sabia ainda do que se tratava O Talismã mas agora que lia resenha claro que eu quero ler, leio qualquer coisa do King rs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.