Sinopse - "Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde".

Minha opinião - A sinopse de "Seis anos depois" é bem explicativa. Jake Fisher era apaixonado por Natalie Avery. Realmente apaixonado..... Acreditando que iria viver o seu felizes para sempre, foi surpreendido pela mudança de ideia de Natalie, que decide se casar com o outro.

"Pensei, com ingenuidade, que ficaríamos juntos para sempre. Eu, que nunca havia de fato acreditado em compromisso e sempre fizera de tudo para escapar a seus grilhões, soube na mesma hora - bem, depois de uma semana na verdade - que aquela era a mulher que acordaria ao meu lado todos os dias. Era a mulher que eu protegeria, mesmo que fosse necessário sacrificar a minha vida. A mulher - sim, sei quanto isso parece banal - sem a qual não conseguiria fazer nada, que tornaria importantes até as coisas mais corriqueiras". (p. 07)

Alguns anos se passam e ele descobre que o marido de Natalie faleceu e decide ir em busca da amada. O problema é que a viúva não é Natalie e ela está desaparecida. 
O enredo é complexo, cheio de reviravoltas e totalmente viciante. Com capítulos curtos e dinâmicos e uma narrativa vivaz, em primeira pessoa e em alguns trechos em terceira, despertam a curiosidade do leitor em desvendar o grande mistério.
Jake é um professor universitário, e um homem extremamente passional. Mesmo os anos tendo passado, ele não desiste daquela que acredita ser a sua metade. É um personagem mais romantizado, diferente dos que estamos habituados a ler nas obras do Harlan Coben.
Um dos pontos interessantes da obra, além do mistério, é saber quem Natalie realmente é. Será que as lembranças que Jake tem dela são verdadeiras ou são apenas uma invenção daquela que ele acredita ser a mulher da sua vida?
O livro é interessante, coeso e com uma trama bem delineada. É impossível largar a história na metade e não querer saber o que está acontecendo. 
Para aqueles que já conhecem o talento do Harlan Coben, não é nenhuma surpresa todos esses elogios, mas para aqueles leitores que ainda não deram uma oportunidade ao autor, sugiro que comecem por "Seis Anos Depois", pois garanto que irão se apaixonar.

" - Como eles o machucaram?
Antes mesmo de ela responder, eu já sabia a resposta.
- Com ferramentas - disse Delia Sanderson, abafando um soluço. - Eles o algemaram numa cadeira e o torturaram com ferramentas". (p.123)

5 Comentários

  1. Fiquei ainda mais curiosa sobre essa história. Eu já havia lido a sinopse antes, mas a sua resenha definitivamente me despertou uma vontade enorme de ler esse livro.

    http://tudoqueeuli.blogpost.com

    ResponderExcluir
  2. Foi o primeiro livro do Harlan que li e confesso que me surpreendi demais com a escrita dele. Achei totalmente diferente e eu não conseguia largar.

    Logo no início deu vontade de matar Natalie, mas depois achei lindo o que ela fez e o que o protagonista fez pelo amor deles também. Incrível!

    M&N
    | Desbrava(dores)
    de livros
    - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para
    escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curioso, o autor é muito conhecido. Pela resenha, vi que a história conta com muitas emoções e a busca pelo amor perdido. Muito lindo e complexo este livro. Gostei.

    ResponderExcluir
  4. Se é do Harlan Coben eu já vou colocar na minha lista de futuras compras, fiquei extremamente curiosa para ler sobre esse personagem mais romantizado dele (Vai ser muita novidade pra mim) sem falar que preciso saber o que aconteceu com Natalie. Resenha ótima.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  5. Um livro bem diferente, contendo romance e escrito pelo Harlan Coben. Amo a escrita do autor e fiquei bastante curioso para ler esse, parece ótimo!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.