Sinopse - "Uma nova série de Susan Fox chega para aquecer os corações dos leitores. Conheça a cidade de Caribou Crossing em que um jovem casal planeja a vida que sempre sonhou... Wade Bly e Miriam são um casal perfeito: juntos desde a escola, ambos sonham com uma vida feliz juntos. Wade tem planos de se casar com Miriam e trabalhar no rancho de seu pai, e futuramente, com o dinheiro que irá guardar, aumentar sua família com quatro filhos. Miriam sabe que sua felicidade está ao lado de Wade. Ele é um homem carinhoso e sonhador e um amante quente e sensual. Suas vidas estão conectadas e felizes. Até que uma gravidez inesperada e algumas decepções irão desafiá-los. Eles estão prontos para encarar os desafios da vida? Um amor que está apenas começando... e provações que irão mostrar-lhes o caminho. Não perca a saga Caribou Crossing!"

Minha opinião - Muitos leitores no Brasil conheceram e se apaixonaram pela escrita adulta e hot da Susan Fox, na quadrilogia "De repente...". A série "Caribou Crossing" é totalmente diferente e até mesmo surpreendente.
Caribou Crossing é a cidadezinha onde a trama se passa. Uma mescla entre uma cidade country, repleta de fazendas e ao mesmo tempo com restaurantes e um roteiro para passeios. Ainda é uma cidade onde todos se conhecem pelo nome, as pessoas se conhecem desde crianças  amizades para toda a vida são feitas.
Susan Fox aborda o cotidiano no primeiro livro. Em "Um amor perfeito" observamos a história de um casal que se conhece desde criança, se apaixonam e decidem ter uma vida à dois.
Como todos os jovens, Wade e Miriam tem sonhos, planos e esperanças, mas a vida coloca alguns empecilhos e o relacionamento é posto à prova. Casados desde os 19 anos de idade, eles planejaram morar na cidade por alguns anos e bem mais tarde herdar a fazenda da família de Wade, a fazenda Bly, onde criariam seus quatro filhos e envelheceriam juntos. Um sonho simples, certo?
Acontece que a primeira filha, Jessica (uma figurinha!) é uma surpresa e tanto logo nos primeiros anos do casamento, e no final dos anos 90, por motivos de saúde, os pais de Wade vendem à fazenda para eles, ao invés de dá-la. Essas mudanças são apenas algumas das quais acontecem e os dois precisam se adaptar.
Wade é um bom homem, com uma mentalidade tradicional de que deve ser capaz de sustentar sua família. Chega a ser um pouco orgulhoso e reticente graças a essa mentalidade, mas deixa claro do início ao final do livro o quanto ama a sua família.
Miriam é doce, gentil e extremamente sonhadora. É por causa dessa personalidade adorável que acaba sendo aquela que foge um pouco da realidade quando está em sofrimento. O seu amor pela família também é cristalino desde a primeira página.
Vale a pena comentar um pouco mais sobre a filha deles, a Jessica e seu melhor amigo, Evan. Os dois roubam os corações dos leitores e para felicidade de todos, serão os protagonistas em um dos livros da série.
A narração é em terceira pessoa, mas é intercalada com lembranças narradas em primeira pessoa que permitem um maior grau de intimidade entre o leitor e os personagens. É claro que existem algumas cenas íntimas do casal, com muita sensualidade e romantismo, mas o foco não é esse.
Não existe um enredo mirabolante, ou um grande acontecimento. É o dia a dia, a construção de um relacionamento e de uma família que se torna o foco em "Um amor perfeito".
É um livro que fala de família, adversidades e de companheirismo. Uma história que confirma que todos passamos por dificuldades, mas é como resolvemos ultrapassá-las que nos define como pessoas e como casais.

"Quando foi abraçar o marido, Miriam se lembrou de algo mais de sua noite de núpcias. A canção que seu pai tinha escolhido para eles: We've Only Just Begun.
Nós acabamos de começar.
Aquilo nunca tinha sido mais verdadeiro". (p. 190)


13 Comentários

  1. Achei esse livro bem interessante, a leitura parece ser um pouquinho engraçada e muito contagiante. Já ouvi falar muito dos livros da Susan Fox (quem nunca ouviu né?! hehehe) porém nunca li nenhum livro dela. A editora Única caprichou na capa, muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      Essa nova série é um pouco diferente da anterior publicada pela Editora Única. O foco está no relacionamento de forma emocional, enquanto a outra era mais hot mesmo.
      Bjkas

      Excluir
  2. Muito diferente do que estou acostumada a ler, afinal é um relacionamento em construção a cada página e não a descoberta de uma sentimento arrebatador. Vou dar uma chance.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, tudo bem?
      Depois nos conte o que achou da leitura.
      Bjkas

      Excluir
  3. Mas o problema é que a maioria dos livros da Susan é que são apenas “contos” eu encaro como contos, pelo menos, você lê a primeira pagina e já sabe o final da historia
    é sempre meio obvio kkk mas o obvio as vezes é bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro..
      Eu acho que alguns livros que tratam de assuntos do cotidiano, como casamentos, filhos, relacionamentos e família, acabam tendo algumas características óbvias mesmo rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Gostei muito da trama deste livro. Tem tudo pra ser agradável e bem romântico. Já estava pensando em ler. E agora depois que li a resenha, sei que vou adorar. Espero conseguir logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Carol!
    Um livro que fala sobre o relacionamento familiar e ainda por cima mostra todo amor que existe nessa família é sempre muito interessante de ser lido, afinal, para mim, família é tudo.
    Gostei muito da premissa e fiquei interessada na leitura.
    Semaninha carregada de muita energia e luz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo sagas e principalmente de romance, amei a resenha porque tbm achei diferente a história, e gosto de livros com inovações, ele parece ser um livro muito bom. Espero poder ler em breve para tirar a prova ;)

    ResponderExcluir
  7. Não li nada dessa autora, pois todas as capas não me chamaram atenção, mas lendo a resenha me parece sim um livro fofo, bom de se ler, vou ver com outros olhos agora qndo ele estiver em promoção!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho curiosidade de ler os livros dessa serie, somente curiosidade mesmo porque nao tenho um desespero para lelo, trama é legal e as capas mais ou menos bonitinhas.

    ResponderExcluir
  9. De fato conheço a autora pela outra série hot, e jurava que essa era do mesmo estilo. Tenho uma certa atração por histórias em cidade do interior =D Vou espiar as primeiras páginas deste livro um dia em alguma livraria!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  10. Muito fofa a capa mesmo, nunca li nada dela, mais gostei da sinopse e a resenha, adoro livros com crianças, dar uma leveza ao livro, vou procurar com conferir

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.