Sinopse - "Nesse romance o mestre do terror nos leva de volta ao tempo em que acreditávamos mais em nossa imaginação, em nossos sonhos e também em nossos pesadelos... Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças. Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa". 


Minha opinião - Em Derry conheceremos sete crianças do Clube dos Perdedores que tiveram seus caminhos cruzados com A Coisa, um ser que mata crianças sem dó ne piedade e de formas cruéis e macabras! Essas crianças conseguiram exterminar A Coisa, assim acreditaram, e seguiram com suas vidas, até que vinte sete anos após a onda de assassinatos tudo volta a acontecer e A Coisa deixa de ser uma lembrança muito ruim para novamente ser parte real da vida desses agora adultos, que resolvem retornar a Derry e cumprir com a promessa de acabar de vez com A Coisa evitando que mais vidas sejam ceifadas. 

A história intercala o passado dos personagens (fase criança), com a fase adulta, explicando detalhes sobre a vida de cada um. E nos conectando cada vez mais ao enredo que é extremamente sombrio. Quem tem medo de palhaços, com certeza sentirá ainda mais medo após essa leitura onde Stephen King não esconde detalhes nas formas mais cruéis que A Coisa pratica durante toda a leitura. 

O que esperar? Muitas mortes, sangue, terror, medo, sofrimento, história muito bem descrita e escrita, com personagens fortes, corajosos, sensíveis e muito palpáveis!

7 Comentários

  1. Tudo o que eu espero de um livro de terror. Não sei quando irei ler, mais já está no topo da minha lista de desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. KING! Como não amar esse cara??
    Estou louca pra ler esse livro dele. Enquanto isso, devoro a série A torre negra, dele também e ótimo por sinal.

    http://exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ká!
    King é o mestre na arte do terror e que confesso ser fã de carteirinha, ele é meu ídolo no estilo.
    Não tinha lido nenhuma resenha de It ainda e fiquei bem interessada para ver essa passagem de tempo e acompanhar todo terror macabro do livro.
    Estou com Misery para leitura e espero que consiga ainda esse mês.
    Boa semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. It é um dos livros do King que menos gostei...aliás, faz uns 3 meses que estou lendo...leeeeennttaaamente ^^
    Bj, Aris.
    http://arismeire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler qualquer coisa desse autor, apesar de amar filmes de terror e horror eu leio pouquíssimo do gênero literário. "A coisa" vai para minha lista de futuras leituras.

    Beijos
    Passaporte Literário
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do autor, os livros são simplesmente ótimos.
    Eu quero esse livro pra mim, não tô nem aí se ela é macabro kkkkkk fico babando por ele só pela quantidade de páginas que ele tem, ele é muito grande.

    ResponderExcluir
  7. Otimo para quem gosta de livros de terror, eu particularmente não curto. O autor é muito conhecido e a capa do livro é linda. Aliás, adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.