Sinopse - "A figura lendária do vampiro é mais uma vez retratada neste romance, que a insere no contexto de Serrópolis, uma fictícia cidadezinha do interior. O mote da história é a chegada do misterioso Ludovico, que compra a mansão da tradicional família Pereira Inácio e se instala, vivendo recluso tendo apenas a companhia de Lurdes, ex-dona da casa que passa a servi-lo. O cotidiano da cidade se altera com a chegada do novo habitante, e as intrigas familiares em meio às disputas pela liderança política abrem espaço para que a influência de Ludovico se espalhe por todos os aspectos da vida de Serrópolis". 







Minha opinião - Narrada em terceira pessoa, a história se passa na cidadezinha de Serrópolis, uma típica cidade pequena. A cidade poderia ser considerada pacata, até o momento em que Ludovico aparece. Ludovico é um personagem misterioso, um pouco sombrio que vive em isolamento na residência da família mais influente do local. 
A sua aparição causa certo frenesi nos moradores locais, que estão ávidos por informações, como é o caso do vereador Constâncio de Barros, o prefeito Paulino e outros personagens pitorescos como o cardiologista da cidade, o doutor Pestana, o açougueiro Teixeirinha e Lira, o dono do Bar.
Sendo coincidência ou não, a cidade começa passar por variações climáticas estranhas, como neve, seguida de um calor infernal. Essa situação atraí jornalistas, como a Gabriela Rios e o câmera Tomé. Gabriela é inteligente, astuta e quer uma notícia que a destaque. 
São inúmeros eventos que começam a se desenrolar, inclusive do empresário Caio Túlio. Caio é um dos pilares do livro. Sua história é repleta de momentos que vão se encaixando na trama central e que permitem o leitor realizar conexões com os demais personagens. É inteligente, mas em alguns momentos ingênuo; é forte, mas desde o início deixa claro a sua principal fraqueza; é bondoso, mas não é perfeito, o que permite o leitor sentir-se mais próximo dele.
Entre disputas políticas, segredos de família e revelações, "De volta à cidade do vampiro" é uma história com mistérios, personagens carismáticos e um enredo coeso.
Com trechos engraçados, irônicos e momentos de tensão, o livro conta o mito dos vampiros sob uma ótica diferente.

"Subestimar-se - repreender - é o maior pecado de um homem. Não permita que te façam crer que é menos quando, me verdade, não há limites para o que pode realizar."

8 Comentários

  1. Mais uma vez estou encantado com obras nacionais. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      O livro é muito bom e tem um enredo com diferencial. Vale muito a pena conferir ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Não me canso de ler livros com ou sobre vampiros <3 O último que li foi o nacional Fortaleza Negra da Kel Costa (Inclusive recomendo a leitura.), eu gostei bastante da sinopse de "De volta à cidade do vampiro" e mais ainda pelo fato dele ser engraçado e irônico quando precisa, mais um nacional para os meus desejados \o/

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, tudo bem?
      Eu já li "Fortaleza Negra" e gostei bastante. Você ficou brava em alguns momentos com um certo Mestre? Eu fiquei rs
      O livro do Francisco é bem equilibrado e vale a pena conferir.
      Bjkas

      Excluir
  3. Carol!
    Como gosto de vampiros, gostaria de ver qual abordagem é dada pelo autor, já que disse que é diferenciada.
    Cidade do interior quando começa a descobrir os segredos e mistérios dos moradores é uma algazarra, acho que só por esse fato, já estaria interessada pela leitura.
    E gostei da capa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, tudo bem?
      Realmente cidade do interior tem as suas peculiaridades rs, e foi isso que o autor abordou no livro.
      Bjkas

      Excluir
  4. Olha, não li nenhum livro nacional deste gênero, estou até impressionado em ver este :O
    A capa está realmente linda.
    Fique super afim de ler depois desta resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro, tudo bem?
      A capa está um espetáculo mesmo. Espero que realize a leitura e venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.