Sinopse - "A eternidade não é tempo bastante quando se busca pelo amor." No mesmo dia em que o príncipe Eliano vislumbra acidentalmente a beleza intocada da sacerdotisa Selena, a tranquilidade do reino de Áster é abalada. As estrelas anunciam uma tragédia e uma criança predestinada a salvar a ilha. O rei pressiona o filho a se casar com uma das pretendentes, mas o herdeiro do trono só consegue pensar na única mulher que não pode ter. Disposto a viver este romance proibido, transgredirá as leis dos homens, ignorando suas obrigações. No entanto, a bela e pura jovem guarda um segredo capaz de enfurecer até os deuses. E, no fim mais negro, somente aquela que carrega a luz poderá conceder-lhes o perdão."




Minha opinião - Dividido em três partes: Nebulosa, Buraco Negro e Estrela Cadente, cada uma delas com um prólogo e diversos capítulos, "Estrela - em busca do amor eterno" é uma jornada que ultrapassa a barreira do tempo e espaço, mesclando reinos fantásticos com mitologia e uma grande história d amor.
Narrado em terceira pessoa, o livro inicialmente conta a história do nascimento da Estrela e o cotidiano de Eliano, o príncipe do reino de Áster e protagonista, que está com 21 anos de idade. Filho do rei Nélio e de Catarina (faleceu no parto), ele foi criado com muito amor por sua tia Corina, por seu pai e seu padrinho, o Megaron, mestre nas ciências.
O histórico do reino não é muito bom. Seu avô, o rei Basílio, ficou ganancioso e tomou decisões horríveis que resultaram em seu exílio. Além disso, existe uma linha muito tênue entre a religião, a política e a ciência. Alguns rituais de adoração aos deuses ainda são "arcaicos", mas mudar a crença de todo um reinado é extremamente complexo.


"O buraco negro não parava de crescer e engolia tudo em que tocava. Alcançou-os naquele derradeiro reduto de luz, cercando-os por todos os lados. Nem a lua testemunhou a morte da estrela."

Acontece que o rei acredita que está na hora de Eliano encontrar uma esposa respeitável e, por causa disso, diversas personagens femininas aparecem na trama. Apesar da maioria delas ter algum tipo de desvio de caráter (excesso de ambição, egocentrismo, etc, etc), é importante ressaltar que todas as mulheres da história possuem uma personalidade forte e marcante.
Como os leitores podem imaginar, existem diversas tramas secundárias na história, disputas pelo poder, conspirações e armadilhas.
Acontece que aparece no reino uma sacerdotisa jovem, chamada Selena. Em um dos rituais algo inesperado acontece e a jovem acaba despertando a atenção do príncipe. Tal fato se torna de suma importância na história, pois levará o leitor a entender sobre a força do amor, a superação e lendas incríveis.
A escrita da autora Josy Stoque é viciante. Ela consegue prender o leitor página após página e o enredo pode ser descrito como maravilhoso. 
A história é diferente, empolgante e a cada capítulo um novo detalhe ou personagem chama a atenção. Apesar da história possuir um casal protagonista, os demais personagens ganham espaço e e desenvolvem suas próprias histórias. Vemos a bondade e o amor infinito de Corina, a inveja e a cobiça de Cléo e a busca cega por vingança de Ofélia.

"De alguma forma inexplicável, o amor e o ódio bailavam juntos, no mesmo compasso".

12 Comentários

  1. Ah! Este romance é sem dúvida um épico único. Não conseguirei repetir a façanha. Kkkkkkkk Quando escrevo fantasia, me jogo em uma pesquisa profunda e busco inovar, contar algo diferente, que nunca foi lido antes. Assim foi Estrela, seu enredo e sua narrativa. Foi um grande desafio para mim, mas amei o resultado final e quem tem lido também curtiu. Obrigada pela resenha, Carolina. Adoro saber a visão do leitor. Obrigada por compartilhar em seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, eu simplesmente amei!!!!! Uma história realmente magnífica!
      Bjkas

      Excluir
  2. Pensei que o livro era só romance, não sabia que tinha uma pegada de fantasia e ficção científica. Isso deixa tudo bem mais interessante!

    Laplace Cavalcanti
    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Laplace! A história é ótima e envolve vários temas.
      Bjkas

      Excluir
  3. Gostei muito, o último livro que eu li (o medalhão de ísis) também tinha uma história assim... Gostei muito deste livro.

    ResponderExcluir
  4. Paraaaa o mundo! Como assim eu ainda não li este nacional??? Eu adoro enredos com amores impossíveis e adoro mais ainda quando o autor sabe dosar os personagens coadjuvantes e não deixam eles jogados em um canto haha Vai para os meus desejados! Irei comprar!

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey!! Você tem que conferir esse livro rs
      Bjkas

      Excluir
  5. Outro livro da Josy Stoque? o.O
    Tá, então tá né... Achei a capa super linda, a sinopse bem intrigante e pelo o que pude entender pela sua resenha, não li nada que possa comparar com outro livro. Isso é ótimo. Stoque conseguindo mais um fã aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pois é Lissandro, acabou se tornando a semana Josy Stoque aqui no Acordei rs
      Bjkas

      Excluir
  6. Carol!
    A Josy é de uma diversidade estupenda que nos surpreende e agrada.
    Como gosto demais de ficção, fiquei muito interessada em ler o livro e consequentemente a série.
    Só não sei quando poderei concretizar meu desejo, porque são tantos livros bons que não dá para comprar todos.
    Fico bem feliz com o sucesso de nossos autores nacionais.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, eu espero que você leia em breve ;)
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.