Adhemar - Fé em Deus e Pé na Tábua - Amilton LovatoA fantástica história de Adhemar de Barros, um político populista desbocado, amado e odiado, inspirador do infame lema “rouba, mas faz”, que participou do golpe militar de 1964, foi posto de lado pelos generais e morreu exilado em Paris, depois de marcar sua época e a história do Brasil.


Deuses do Olimpo - Pra gente pequena e gente grande também - Dad Squarisi No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação... Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!


Nos idos de Março - Organizado por: Luiz RuffatoSobreviver à ditadura brasileira, instaurada com o golpe de 31 de março de 1964 e consumada no fechamento geral pelo AI-5 em 1968, não foi simples. Para os escritores, tratava-se de fazer denúncias do regime de exceção sem muitas vezes poderem ser claros para que a censura não barrasse seus livros. Assim, contos e romances tinham que passar por um autêntico “corredor polonês” e saírem cifrados, alegóricos, metafóricos, para poderem chegar ao outro lado e serem lidos. Ou tinham um realismo melancólico em que o exílio na própria pátria, a tortura e as desilusões se perpetuavam, num ciclo depressivo.


Os Vencedores - A Volta Por Cima da Geração Esmagada Pela Ditadura de 1964 - Ayrton CentenoQuem ganhou, perdeu. Quem perdeu, ganhou. Cinquenta anos após a instauração da ditadura de 1964, é assim que se resume a ópera daqueles anos de chumbo, sangue e lágrimas. Por ironia, os vitoriosos de ontem habitam os subúrbios da História, enquanto os derrotados de então são os vencedores de agora. Exilados, presos, torturados e proibidos no passado tornaram-se presidentes, ministros, governadores, parlamentares, escritores, artistas, cineastas, músicos. Quando o AI-5 arreganhou suas mandíbulas, parte deles empunhou as armas, enquanto outra fração usou palavras, sons e imagens contra o regime. 
É a jornada destes vencedores tardios – na imensa maioria jovens ou adolescentes em 1964 – que Ayrton Centeno persegue, resgata e narra neste livro. Sob a forma de uma grande reportagem, sem abrir mão do rigor jornalístico, mas com a pegada de um thriller arrebatador.











15 Comentários

  1. Deuses do Olimpo :D Eu queroooo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, tudo bem?
      Deuses do Olimpo é o meu desejado também.
      Bjkas

      Excluir
  2. Deuses do Olimpo o único que chama minha atenção.
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei interessada por ele Mirelle.
      Bjkas

      Excluir
  3. Fiquei curioso para conhecer o conteúdo de "Nos idos de Março", imagino as tramas camufladas nos textos, onde os escritores queriam passar o que realmente pensava sobre esse período que nosso país viveu.

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace, eu achei interessante a sinopse desse livro, mas não seria uma leitura que eu tenho pressa em fazer.
      Bjkas

      Excluir
  4. Ká!
    O único livro que me interessou e muito foi Deuses do Olimpo, porque gosto demais de mitorgia.
    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy. Esse livro foi o único que me despertou a atenção também ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi Ká, tudo bem? Confesso que não me interessei muito pelos títulos da editora, mas para quem gosta de história, os livros sobre o Golpe Militar deve ser bem interessante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella. Eu gostei de alguns títulos, mas nenhum para uma leitura imediata rs.
      Bjkas

      Excluir
  6. Nenhum desses me chamou realmente a atenção... Talvez eu lesse os Deuses do Olimpo, mas nada que seja uma leitura imediata...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos lançamentos, mas o único que eu pretendo ler é Deuses do Olimpo, gosto muito de mitologia, então esse livro tem tudo para me agradar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. OI! Não gostei dos lançamentos. As capas não me chamaram atenção e mesmo que parecem ter um enredo interessante para quem curti esse estilo, não é do tipo que eu gosto de ler.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Desses lançamentos..só gostei de Deuses do Olimpo..fiquei mega curiosa pra ler esse livro... necessito.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente nenhum desses lançamentos me chamou a atenção =/
    O que é até bom para minha lista não aumentar kkk

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.