Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. O casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas e irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Sobre o autor: NICHOLAS SPARKS lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros dezessete. Todas as suas obras alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Elas foram traduzidas para mais de 50 idiomas e já ultrapassaram 90 milhões de exemplares vendidos no mundo todo. O autor mora na Carolina do Norte com a esposa e os cinco filhos.


Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como
avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

Sobre o autor:ANDY WEIR foi contratado como programador de um laboratório aos 15 anos e desde então trabalha como engenheiro de softwares. Sempre foi um nerd em relação ao espaço e amante de assuntos como física relativista, mecânica orbital e a história de voos espaciais tripulados. Perdido em Marte é seu primeiro livro e ganhará adaptação para o cinema estrelada por Matt Damon e dirigida por Ridley Scott.







Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências. Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?


Sobre a autora: ANNE BISHOP mora no norte do estado de Nova York, onde gosta de passar o tempo ouvindo música, fazendo jardinagem e escrevendo. É autora de 17 livros, entre eles a premiada Trilogia das Joias Negras. Seu romance mais recente, Twilight’s Dawn, entrou na lista de mais vendidos do The New York Times. Bishop está escrevendo uma nova série sobre a qual adianta apenas tratar-se de uma história urbana fantástica e sombria, com grandes reviravoltas.




Quando vemos alguém se destacar em determinada área, logo pensamos que a pessoa já nasceu com um dom para aquela atividade. Mas será que só isso explica o talento? É possível aprimorá-lo sem fazer esforço? O que você pode fazer para melhorar? 
Pensando nessas questões, Daniel Coyle visitou e pesquisou inúmeras incubadoras de talentos mundo afora. Investigou as técnicas utilizadas por elas, entrevistou instrutores competentes, associou isso a informações sobre como a mente funciona e chegou à conclusão de que todos têm talentos, mas poucos sabem como desenvolvê-los. 
Para organizar todas as informações cientificamente comprovadas obtidas nessa pesquisa, o autor formulou 52 dicas simples e diretas para que qualquer pessoa desenvolva habilidades, seja qual for a sua área artística, empresarial, esportiva, etc. 
Embora a neurociência por trás desse assunto seja complexa, ela parte do princípio básico de que pequenas ações, repetidas ao longo do tempo, podem gerar grandes mudanças e tornar seu cérebro mais rápido. 

Conheça algumas dicas: 

- É melhor praticar cinco minutos por dia do que uma hora por semana
- Esteja disposto a fazer papel de bobo
- Invente desafios inteligentes e viciantes
- Dê preferência à simplicidade
- Termine sua prática com algo positivo
- Pare antes de ficar exausto
- Guarde as grandes metas em segredo


Este é um compêndio das mais importantes, criativas, curiosas e transformadoras ideias que os seres humanos tiveram desde que saíram das cavernas e adquiriram a capacidade de pensar. 
Da sabedoria clássica de Confúcio aos mais sagazes pensadores da atualidade, este livro traz conhecimento e diversão suficientes para fascinar qualquer pessoa que tenha uma mente curiosa. 
Ao longo destas páginas você vai encontrar respostas para algumas das principais perguntas já feitas pelo homem: como o universo surgiu e qual é o nosso lugar nele? Como criar uma sociedade justa? É possível haver vida em outros planetas? 
1001 ideias que mudaram nossa forma de pensar também inclui uma série de teorias notáveis por sua estranheza como a existência de portais para mundos paralelos e o problema gerado pelas viagens no tempo (o que aconteceria se você voltasse ao passado e matasse o seu avô?). Aqui você vai descobrir como o filósofo grego Zenão prova que o movimento não existe, de que forma o bater das asas de uma borboleta pode desencadear um tufão e como um homem é capaz de revolucionar o sistema social sem levantar uma única arma. Com centenas de fotografias, ilustrações e citações, este livro é um rico material de pesquisas, um ótimo guia de cultura geral e, acima de tudo, uma maravilhosa fonte de entretenimento.






Em '1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer', 90 jornalistas e críticos de música apresentam uma seleção de álbuns que abrangem desde as origens do rock'n roll nos anos 50 aos sucessos contemporâneos. Cada álbum citado é contextualizado historicamente e os comentários sobre as músicas são acompanhados de curiosidades sobre as gravações, os bastidores ou a vida dos artistas.







Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras. 
Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a escrever uma coluna mensal em sua revista com reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação. 
Neste livro, você irá encontrar uma seleção, feita pela própria autora, das melhores crônicas lançadas ao longo dos 14 anos de existência da coluna. 
Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudá-lo a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos e a mudar sua maneira de encarar os problemas. 
Ao fim da leitura, você se sentirá inspirado a se tornar e extrair o máximo do que a vida tem a oferecer.

Dedicado aos que amaram, aos que amam e aos que ainda vão amar, Shakespeare para apaixonados é um guia inspirador para quem acredita no amor e busca desvendar os mistérios e a beleza desse sentimento sublime.

As obras de William Shakespeare tratam do amor com uma perspectiva tão lúcida que, mesmo tantos anos depois de terem sido produzidas, ainda são consideradas um remédio para curar as dores do coração e os anseios da alma.

Reunindo 72 aforismos e citações do grande poeta e dramaturgo, Allan Percy mergulha no universo amoroso para refletir sobre ciúme, paixão, romance, insegurança, sedução, desejo e amizade para iluminar nossa vida e responder a perguntas, como:

Por que algumas pessoas não têm sorte no campo sentimental?
Como curar um mal de amor?

É possível viver um romance até o fim da vida?
Qual é o segredo da sedução?
Quais são os remédios mais eficazes para combater o ciúme?
Toda história de amor deve começar por meio da minha iniciativa?





O velho ditado "tempo é dinheiro" já não é mais o mesmo.
Em tempos de globalização e crise, pessoas com dinheiro não conseguem desfrutar do que ganham devido à falta de tempo; e outras, com tempo de sobra, não têm um centavo no bolso.
Certamente, são riquezas distintas que, juntas, conferem um novo significado à palavra prosperidade. Ter mais tempo e mais dinheiro é, hoje, a preocupação número um de qualquer pessoa. E, ao contrário do que se pensa, tempo e dinheiro não estão em falta no mercado.
Essa é a opinião da dupla Christian Barbosa - o maior especialista em administração de tempo do país - e Gustavo Cerbasi - o maior especialista em construção de riqueza do Brasil. No melhor estilo "leve dois e pague um", você vai aprender a gastar seu tempo e seu dinheiro de forma equilibrada, para, ao final, contabilizar mais momentos de realização e felicidade. Isso é o que realmente está faltando.
"No livro Mais Tempo, Mais Dinheiro, gratamente considerados os mais respeitados especialistas do Brasil em gestão tempo e dinheiro, respectivamente, unimo-nos para compartilhar com nossos leitores uma filosofia, testada com vários clientes e em nossas próprias vidas, que implica simplesmente ter mais."
Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa "Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa são dois dos maiores especialistas do Brasil em finanças pessoais e gestão do tempo." - Você S/A.




Pesquisadores no campo da saúde descobriram uma nova forma de alimentação ideal, baseada não no que se come, mas em quando se come. Diferente de várias dietas obsoletas, a Dieta das 8 Horas lhe permite:
- Comer o que quiser e perder 9 quilos ou mais em apenas 6 semanas.
- Comer quanto quiser e desacelerar o processo de envelhecimento.
- Comer o que tiver vontade sem restrição de alimentos, sem contagem de calorias, sem culpa e sem preocupações, e ainda assim reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas e aumentar sua força física e sua capacidade mental.
Sim, você pode comer o que quiser e quanto quiser, desde que dentro de um período de 8 horas. De acordo com as demandas do seu dia a dia, você escolhe o horário mais conveniente para empreender essa mudança. O segredo para o sucesso é simplesmente alternar 8 horas de alimentação com 16 horas de jejum. E o mais extraordinário: basta seguir a dieta 3 vezes por semana.
Além de explicar a teoria por trás da dieta e ensinar a colocá-la em prática, este livro oferece uma seleção de receitas incríveis que podem ser preparadas em 8 minutos e incorporam os 8 Alimentos Poderosos capazes de acelerar a perda de peso e os benefícios metabólicos. E há também um programa de exercícios de apenas 8 minutos por dia para conquistar mais facilmente a boa forma física.
Essa dieta funciona treinando seu corpo a queimar gordura para gerar energia e ainda reduz o risco de câncer e aumenta os níveis naturais do hormônio do crescimento a fórmula que seu corpo usa para mantê-lo jovem. Além de emagrecer, você vai melhorar a saúde e a aparência, acumulando mudanças positivas para viver mais e melhor.


Criadora do The Huffington Post, um dos sites de notícias mais importantes do mundo, Arianna Huffington lança um olhar transformador sobre a sociedade atual e sobre aquilo que tradicionalmente consideramos símbolos de sucesso. 
Depois de desmaiar de exaustão no próprio escritório por excesso de trabalho, falta de sono e sobrecarga emocional , ela se deu conta de uma verdade perturbadora: nosso estilo de vida está nos deixando doentes. E, ironicamente, nossa busca por sucesso profissional tem nos levado ao fracasso como seres humanos. 
Em geral, medimos nosso sucesso pela quantidade de dinheiro e poder que conseguimos obter. Mas, neste livro, Arianna prova a necessidade de criarmos uma Terceira Medida, um novo indicador de prosperidade que inclua o bem-estar, a admiração, a sabedoria e a compaixão os quatro pilares fundamentais da verdadeira realização. 
Com base em pesquisas científicas e estudos recentes nos campos da psicologia, dos esportes, da fisiologia e da medicina do sono, a autora chama a atenção para os perigos do estresse, da rotina acelerada e do vício de usar smartphones. Além disso, apresenta estratégias para ajudar você a redefinir suas prioridades, gerenciar melhor o tempo e reconectar-se consigo mesmo.
Informativo e inspirador, A Terceira Medida do Sucesso vai estimulá-lo a refletir sobre as escolhas que tem feito até agora e a encontrar o caminho para uma vida em que o trabalho, a saúde, a realização pessoal e o bem-estar estejam em equilíbrio e não mais em eterno conflito.

9 Comentários

  1. Adorei o Perdido em Marte, quero muito ler. O Segredo do Talento também despertou minha atenção. E achei hilária a sinopse de A Herdeira das Sombras. Eu sei que não é um livro de comédia, mas amei a parte do mundo governado por mulheres e os homens como meros súditos. A gente nunca vê algo assim nos livros, eu nunca vi pelo menos. Gostei muito dessa nova visão, deve ser uma história interessante.

    Autor de Mestre de Marionetes.
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimos lançamentos, mas nenhum me chamou muito a atenção!!! O livro 'O Melhor de Mim", do Nicholas Sparks, é muito bom, pois já havia lido com a outra capa e essa é a capa do flime!!! De todos o mais interessante é "Perdido em Marte", pelo menos para mim, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei de nenhum lançamento da editora sexante
    Da editora arqueiro eu quero ler O Melhor de Mim que parece ser muito bom só pelo fato do livro ser do Nicholas Sparks, e também quero ler A Herdeira das Sombras mais primeiro tenho que ler A Filha do Sangue que ainda não peguei para ler mais quero muitoo.
    *-*

    ResponderExcluir
  4. Assim, livro é sempre bom, mas dessa vez eu não me interessei por nenhum dos próximos lançamentos rs coisa estranha não? :P

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem? Desses lançamentos, o que mais me interessou foi "Perdido em Marte", parece ser um livro interessante e inteligente, e fiquei curiosa sobre como o personagem conseguiu sobreviver. Não gosto muito de FC, mas acho que gostaria desse.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Carol!
    Queria demais de poder adquirir todos os lançamentos, mas cadê dindin?
    Da Arqueiro quero os 3, são ótimos.
    Da Sextante quero O que eu sei de verdade e Shakespeare para apaixonados.
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem como não querer algum livro de Nicholas? Acho que não! Eu estou louca para conferir não só o livro, mas o filme também, pelo pouco que conheci a obra, percebi que é uma história fascinante. Quero conferi a continuação de A Filha do Sangue.

    ResponderExcluir
  8. Desses novos lançamentos da Arqueiro só quero o livro O Melhor de Mim, apsar de não gostar das cpas de filmes, gostei mais dessa que da anterior.. O restante, não me interessou..
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei de quase todos =)
    Mas perdido em Marte realmente me chamou a atenção, a trama parece ótima.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.