Não é todo livro que consegue alcançar a marca de mais de um milhão de livros vendidos e ainda por cima se tornar uma inspiração para um filme. Então nada melhor do que lançar uma edição comemorativa!!  


Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.

Entre os tópicos abordados estão:

• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
• Crises financeiras do relacionamento
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo
• Quando comprar a casa
• Planos de previdência e seguros
• A educação financeira dos filhos

• Como lidar com a herança


Sobre o autor: Gustavo Cerbasi é mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui especializações em Finanças pela Stern School of Business, da Universidade de Nova York, e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Obstinado em educar para o enriquecimento, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos em todo o Brasil. É autor de Adeus, aposentadoria, Pais inteligentes enriquecem seus filhos, Os segredos dos casais inteligentes e Investimentos inteligentes (Editora Sextante), e Dinheiro – Os segredos de quem tem (Editora Gente), entre outros.

Contatos com o autor:

www.maisdinheiro.com.br

www.eprodutivo.com

www.facebook.com/gustavocerbasioficial

Twitter @gcerbasi


Twitter: @sextante
Facebook: /esextante
Instagram: @editorasextante
www.sextante.com.br


Lançamento dia 02 de outubro.

16 Comentários

  1. Eitaaa que já vi muito esse livros nas livrarias cristãs que frequento :) Quando eu achar meu par compro um exemplar haha

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  2. Não leria esse livro...quem sabe bemmmm mais no futuro eu leia.
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle. Caso leia o livro, venha nos contar o que achou ok?
      Bjkas

      Excluir
  3. Não só é difícil um livro chegar a mais de 1 milhão de vendidos, como é mais difícil ainda um livro brasileiro chegar nessa marca, e acho que é ainda mais difícil um livro de não ficção chegar a esse total. Já vi esse livro em vários lugares, é muito bom ver nossa literatura comemorando feitos desse tipo.

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace. Pois é, um livro nacional alcançar esses número é muito difícil mesmo e merece ser celebrado.
      Bjkas

      Excluir
  4. Carol!
    O livro realmente é um sucesso com esses números.
    Não li ainda, mas achei bem interessante a abordagem e realmente a questão financeira afeta muito a maioria dos casais, principalmente os desorganizados.
    Vamos aguardar o filme.
    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, realmente é um sucesso e aborda um tema comum no nosso cotidiano.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi Carol, tudo bem? Parece ser um livro bem interessante, com todo o sucesso que faz, mas não é para mim... quando eu tiver um relacionamento, talvez possa funcionar, mas no momento, não... rsrs. Não sabia que era um livro nacional, nossa, que maravilhoso ver um livro nacional com todo esse alcance, isso só prova que nossa literatura tem sim um grande potencial.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, tudo ótimo e com você?
      Pois é, também não estou nesse estágio ainda, mas anotei o nome também rs
      Bjkas

      Excluir
  6. Imagino que seja mesmo uma tarefa muito dificil para um casal conseguir se acertar financeiramente, pois são pessoas com criações diferentes e que até então estavam acostumados a se preocupar apenas com as suas finanças, e com o casamento precisam pensar como uma familia... O mercado de livros de auto-ajuda aumenta a cada dia, mas acho que esse deve ser muito bom mesmo...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  7. Nossa já faz dez anos!!!! Eu acho o tema do livro bem interessante, mas não pretendo ler, pois esta fora da minha zona de conforto, não gosto de auto ajuda, mas não deixo de valorizar o livro, fico feliz que ele esteja ganhando uma edição comemorativa.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi! Acho que esse livro está mais para a classificação de autoajuda e eu tenho certo probleminha com livros assim. Nunca consigo gostar. Esse parece ser bom, inspirador para os casais que estão começando a vida a dois ou que estão há muito tempo juntos. Mesmo achando o tema bastante interessante, eu não conseguiria lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Estou precisando ler esse livro novamente, rsrsrsrs. Quando li a primeira vez era outra capa, só que essa é bem mais bonita, rsrsrs. O livro é excelente, mas difícil de seguir rsrsrsrs, pois quando tem dinheiro em jogo é complicado, rsrsrs, mesmo para casais, rsrs!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse parece ser um livro bem interessante.. Meu irmão viu a premissa e gostou muito..disse que será útil pra ele e minha cunhada..vou esperar ele ler e depois vou ler tb..quem sabe eu goste..

    bjs

    ResponderExcluir
  11. A capa ficou bem bonita =)
    nem acredito que já faz todo esse tempo que lançou....
    Ainda não li, mas acho a temática interessante para casais. =D

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.