Sinopse - "Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?"



Minha opinião - De vez em quando lemos uma história que nos emociona profundamente, pela maneira como é contada e pela paixão que os personagens emanam.
Francesca é uma jovem de 26 anos que mora em NY há sete anos. Apesar de ter uma mãe amorosa, Francesca sofre com a ausência e abandono do pai. Como muitos, sonha com um final feliz, onde seu pai irá correr atrás dela e pedir perdão por todos os erros cometidos. Ela deixa de ser criança e junto com isso, seus sonhos são enterrados em seu íntimo. Agora, ela está em um relacionamento de três anos com Vince , sócio e diretor da Artist Academy. Infelizmente, mais uma vez ela sofre uma grande desilusão com os homens, sendo traída de uma maneira vergonhosa.
Com uma história pessoal tão triste e repleta de desconfiança, Francesca é uma personagem com um exterior forte, mas um interior sensível e frágil. Sua colega de apartamento e melhor amiga, Olivia é seu porto-seguro. Querendo se afastar do teatro (seu ex é o diretor), ela resolve ser voluntária no hospital, lendo para pacientes em coma.
Mitchell Petrucci é um homem de 35 anos, um magnata considerado implacável não apenas nos negócios, mas também em sua vida social e familiar. As visitas à sua mãe, Silvia Petrucci são obrigações, e seu relacionamento não tem sentimentos ou laços afetivos. Não é de se espantar que quando um acidente ocorre e ele fica em coma, não existe ninguém para visitá-lo, exceto a voluntária do hospital.
Ele é frio e rude, totalmente enclausurado em uma prisão que ele mesmo criou. É um personagem difícil de conquistar simpatia, pois não é carismático, mas conforme as páginas avançam, o leitor consegue ver algumas rachaduras em sua máscara.
Francesca começa a escrever seu livro (que por sinal, é espetacular!) e lê as histórias para Mitchell. É no silêncio dele que ela encontra o amor e a confiança em um homem novamente.
Mas e quando Mitchell acordar? Será que essa história terá um final feliz?
O que dizer da obra? "Entre o amor e o silêncio" é um livro espetacular. A escrita da autora Babi A. Sette é fluída, cadenciada e poética. A construção dos personagens é fantástica: observamos suas fraquezas, suas dores e a vontade de acertar e os desejos de um futuro melhor.
Outro detalhe importante que merece destaque, é o fato de que a autora escreveu uma história dentro de outra história. O livro que Francesca escreve é tão tocante quanto a sua própria e o leitor se apaixona perdidamente por ambas. Conseguir transformar duas tramas sem ligação em uma única e ao mesmo tempo, distintas é complexo e apenas alguém talentoso como a Babi conseguiria realizar isso de maneira tão extraordinária.

"- Você tem tanto amor e devoção àquele homem sem esperar nada em troca. Nada, nem mesmo um olhar, ou uma palavra. Se um dia ele acordar e ficar bem, mesmo que nunca mais se vejam, ele deveria mandar erguer um monumento em cada cidade do mundo em sua homenagem." (p. 92)

22 Comentários

  1. Oi! Pela capa eu achei que o livro era estilo sobrenatural, mas me encantei por ele da mesma forma, a capa é linda, ressalto. Achei a história cativante, amo quando o amor é construído em cima de incertezas, ela não tinha nenhuma garantia que ele iria acordar ou gostar dela, mesmo assim se permitiu ama-lo. Achei a trama lindíssima, estou louca para lê-lo. Achei interessante a ideia a personagem escrever e fiquei ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, tudo bem?
      Eu achei essa capa linda demais. A cor ressaltou bem e chama a atenção.
      Quando realizar a leitura, venha nos contar o que achou.
      Bjkas

      Excluir
  2. Carol!
    Achei fantástica a premissa do livro e já me apaixonei por ele apenas por ler sua resenha.
    Que ideia genial da autora, colocar uma protagonista que escreve seu próprio livro e o lê para um estranho, bom demais.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, que bom que a resenha despertou seu interesse. Adorei a ideia da autora também.
      Bjkas

      Excluir
  3. Oi Carol, tudo bem? Nossa, comprei esse livro e não vejo a hora de ler. Parece ser um livro lindo e emocionante, e gostei de saber que a autora soube construir muito bem uma história dentro da história e fazer com que as duas sejam tocantes. Bom a Francesca parece ser uma mulher muito forte, e que mesmo depois de sofrer desilusões com os homens, ainda está disposta a confiar... e o jeito do Mitchell parece ser muito interessante, gosto desses personagens que usam uma máscara para não mostrar ao mundo como verdadeiramente sentem.

    Adorei a resenha e estou ainda mais animada para ler!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, tudo ótimo por aqui e com você?
      O livro é tudo isso que você falou e muito mais! Leia e venha nos contar o que achou dele ;)
      Bjkas

      Excluir
  4. Oi Carol!
    Li algumas resenhas desse livro, mas a sua me fez ter a certeza que está história vale a pena ser lida. Não sei pq mas sua resenha despertou em mim um carinho especial pelo Mitchell rsrs.
    Parabéns pela resenha!

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, eu tive uma relação de amor/frustração pelo Mitchell rs. Só lendo para saber como você irá reagir a ele.
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi Carol, que resenha mais linda, amei a maneira como você descreveu a sua impressão dos personagens. Obrigada por ter aberto o seu coração à história do Mitchell e da Francesca e obrigada por toda essa sensibilidade e carinho com relação a minha escrita. Bjs Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, me apaixonei pela sua obra, e já estou na expectativa de ler seus próximos trabalhos! Bjkas

      Excluir
  6. A capa é bem bonita, eu ainda não conhecia a autora, e este livro parece ter uma historia bem bonita.
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle, tem uma história linda mesmo!
      Bjkas

      Excluir
  7. Francesca se apaixona pelo cara em coma que, coincidentemente é um magnata? Sei... Aí tem coi$a. :p

    Eu gostei bastante da ideia, Carol. Fico imaginando como deve ser o livro inteiro (ou quase todo) com o Mitchell em coma, porque ele não pode se expressar de forma nenhuma. Talvez ele interaja com a história como o garoto da série Red Band Society, que fala direto com o telespectador. Mas achei mesmo a trama interessante, vou procurar saber mais.

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace, ela não sabia que ele é um magnata ... ela foi designada a ele como voluntária... não pense mal da Francesca kkkk
      Bjkas

      Excluir
  8. Esse livro parece ser me profundo e tocante!! E que coração enorme o da Francesca, se apaixonar por um home que ela mal conhece. Deve ter sido bem complicado para a autora escrever praticamente duas histórias em uma. Acredito que o livro deve ser realmente muito bom, gostei bastante da resenha.
    Bjos Carol!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, fico feliz em saber que gostou da resenha. A história é linda e complexa, mas perfeitamente escrita.
      Bjkas

      Excluir
  9. Que história mais lindaaaaaaaaa.. eu imaginava que fosse uma tramaenvolvente e com personagens marcantes,mas não tinha ideia da profundidade da emoções que eles carregam em seu íntimo e como eles tentavam viver com isso... Se eu já estava curiosa sobre ese livro,a gora quero desesperadamente tê-lo, o mais rápido possívell...ameiiiiiiiiiiiiiiii... E lógico que quero saber o que acontecerá quando Mitchell acordar..

    bjs e obrigada pela incrível indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, procure pelo livro na Saraiva virtual, ele estava em mega promoção esses dias ;)
      Depois venha nos contar o que achou da história.
      Bjkas

      Excluir
  10. Todos comentando sobre esse livro, é claro que estou curiosa para ver se é bom mesmo.
    A capa é linda.... espero que a história também.
    pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, quando realizar a leitura venha nos contar o que achou ok?
      Bjkas

      Excluir
  11. Ai meu Deus! Eu já quero! Ele me lembra a premissa do filme Enquanto você dormia (Com a diferença que no filme ela meio que já conhece o moço de vista e ao conhecer a família de quem ela acha ser o amor da vida dela tudo muda), fiquei encantada demais com Entre o amor e o silêncio <3 Ansiosa para ver o desenrolar dele e saber o que acontece quando o magnata acorda.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, eu lembro desse filme, é mega fofo...
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.