Sinopse - "Austin Treffen nasceu em berço de ouro, mas por trás das grades douradas repousa a sombra da corrupção. Um escândalo sem precedentes estava prestes a eclodir sobre a elite de Nova York. E Jason Treffen, pai de Austin e filantropo de maior destaque, ocupava o epicentro. Com as crenças destruídas, nada mais resta a Austin senão aniquilar Jason. Mas como poderia consumar sua vingança sem ameaçar a reputação da família? Acima de tudo, Austin precisava de provas. Entretanto, onde encontrá-las? Uma noite com Katy Michaels não só abre as portas para uma paixão devastadora, como também é a chave para colocar um ponto final ao reinado de Jason. Em uma combinação de prazeres inconfessáveis e sublime dor, Austin e Katy conseguirão saciar a sede de vingança e de desejo, ou se tornarão servos da escuridão? "


Minha opinião - Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de três amigos: Hunter, Alex e Austin, três grandes amigos que tem em comum a dor do suicídio de sua amiga Sara. Esse livro se foca em Austin.
Austin tem 33 anos de idade, e é o garoto de ouro, filho do famoso filantropo Jason Treffen. O protagonista viveu a maior parte de sua vida sem preocupações, acreditando e idolatrando seu pai, o grande defensor das mulheres. Acontece que Austin era amigo de Sarah desde a época da faculdade e Sarah tentou pedir ajuda a ele, só que foi em vão.

"- Isso é ser advogada, doçura - disse ele, rindo. - Às vezes temos de defender coisas indefensáveis, mas , no fim das contas, precisamos confiar no sistema.
- Não sei se confio mais no que quer que seja.
- Você ficará mais amortecida. Vai acabar se acostumando com isso.
- Duvido que venha a acontecer. Preciso de sua ajuda, Austin. É sobre... é sobre o seu pai." (p. 83)

Dez anos se passaram após a morte de Sara e Austin é um homem atormentado, que resolve desmascarar seu pai, mesmo sabendo que a reputação de toda a família está em risco. Além disso, ele precisa lidar com seus medos pessoais, principalmente o medo de se tornar igual a Jason. 
O personagem é interessante, mas em alguns momentos é teimoso demais, sendo até mesmo um pouco idiota por não enxergar o óbvio, principalmente em relação à Katy. É do tipo certinho, que tenta agir de acordo com a honra, mas que tem um lado mais sombrio na cama. Nesse local é onde ele demonstra seu lado dominador, e essa é a principal razão pela qual vive com tantas dúvidas.
Katy Michaels é uma mulher de 26 anos de idade, que está em busca da verdade, não se importando com a sua segurança. A história de sua vida é tocante, muito difícil e explica bastante o passado de Sarah.
É uma personagem batalhadora, honesta com seus erros e que teve muitas responsabilidades desde cedo. A criação de seu irmão mais novo, os pais problemáticos e a perda de um ente querido. 
A trama principal é triste e revoltante. Jason é um exemplo de homem que usa o seu poder e status social para explorar e humilhar mulheres que não possuem muitas opções. Infelizmente, é uma situação real, o que torna a história um pouco mais próxima do coração de todos. Esse primeiro livro deixa claro que ainda irá ocorrer muito mais coisas do que imaginamos.
Uma história que tem romance, suspense e um enredo que fala dos abusos cometidos contra as mulheres.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos (como nas páginas 235 e 375) mas nada que interfira na leitura.

"Como jogar terra sobre túmulos de esqueletos do passado, enterrados sob assuntos como planos de aposentadoria patrocinados pelo empregador, estatísticas de futebol americano e eventos atuais. Enterrados tão fundo que ficava fácil esquecer que eles praticamente jantavam em cima de um caixão." (p. 79)

Para quem não teve a oportunidade de conferir a resenha de "Quero que você me possua", clique aqui.

20 Comentários

  1. Oi Carol, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas achei interessante... e que mostra situações que mesmo estando em um livro de ficção são tão reais, como o abuso às mulheres, ou como as pessoas que tem poder se acham no direito de passar por cima de tudo e todos para conseguir o que quer. Achei a personagem Katy interessante e fiquei curiosa sobre sua ligação com o passado de Sarah. O Austin parece um bom homem.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, tudo bem sim e com você?
      O que eu curti bastante é exatamente a autora abordar um tema que é um problema social gravíssimo.
      Bjkas

      Excluir
  2. Segundo a sua resenha o livro parece ser muito legal e com uma história bem permanente! Adorei, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, é um livro com cenas hots, mas que abordam problemas reais também.
      Bjkas

      Excluir
  3. E já tinha visto a capa desse livro, mas nem dei muita bola, rsrsrs. Mas depois da sua resenha Carol, tenho que confessar que me interessei bastante. Achei o tema muito complexo, devido a ter esse sentimento vingativo contra o próprio pai, mesmo ele tendo feito algo muito sério com sua própria amiga. Ainda bem que vc disse que tem um romance, pois se fosse só a vingança, não me interessaria muito!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, é exatamente isso. Mesmo o protagonista descobrindo o monstro que o seu pai é, existem laços familiares que fazem com que ele fique em conflito..
      Bjkas

      Excluir
  4. Já detesto esse Jason Treffen, sabe os livros da Harlequin costumam trazer damas mais amenos (Ou os que li é que eram mornos demais rs) e fiquei um pouco surpresa com a trama desse segundo volume da série, achei interessante.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  5. Não gostei da capa, mas amei o título! Acho que ele já passa o turbilhão que é a história, e nos transmite um conflito de sentimentos dos personagens pelo que terão que fazer. Acredito que valha a pena procurar mais informações sobre ele.

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace, as capas dessa série foram meio que padronizadas, um modelo fazendo referência a cada protagonista.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi! Ainda não conhecia esse livro, mas achei a trama bastante interessante. Para ele lutar contra o próprio pai deve ser que é realmente um mostro, usar sua posição social para humilhar e se aproveitar de mulheres é algo terrível. Agora me deixou com curiosidade a respeito do final do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, é isso mesmo. É uma trama com emoções complexas e densas...
      Bjkas

      Excluir
  7. Carol!
    Nossa! Fiquei até sem fôlego.
    Forte a premissa, hein?
    Abusa feminino é um tema delicado de se tratar em livros.
    Não entendi bem se gostou ou não...
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, a premissa é muito forte e muito real, o que torna a temática ainda mais pesada..
      Eu gostei da trama, mas fica difícil de pensar no livro sem um aperto no coração graças a situação que é abordada.
      Bjkas

      Excluir
  8. Nossa totalmente diferente do que eu achava que era esse livro... tava achando que ia ser uma coisa meio erótica...Nossa o primeiro tem um pouco mais de 60 paginas é bem curtinho da para ler em menos de uma hora. Vou lê-lo com certeza
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle, tem cenas hots sim, entre os protagonistas, mas também explora essa temática importante.
      Bjkas

      Excluir
  9. Desde que vi as propagandas dessa série, fiquei doida pra ler..nunca me canso de ler os livros publicados pela Harlequin. Essa é a primeira resenhaque leio dese livro e percebo que essa série veio com corda total e cheio de histórias fortes e marcantes que irá me prender do início ao fim dos livro... Deejo lê-lo o mais rápido possível.. Bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, espero que quando realizar a leitura venha nos contar o que achou ok?
      Bjkas

      Excluir
  10. Não gosto muito desses gêneros, são sempre a mesma coisa e o conteúdo muito fraco.
    Então estou preferindo não ler mais esses gêneros (claro, com algumas exceções) mas este não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, que pena que o livro não chamou a sua atenção.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.