Informações sobre a autora:  Formada em jornalismo e com um mestrado em comunicação internacional no Institut d'Études Politiques em Aix-en-Provence, Anaté Merger trabalhou por 17 anos como jornalista em vários canais de TV e jornais brasileiros até se mudar para a Provence em 2004. Franco-brasileira, casada, dois filhos, Anaté Merger também é empresária no ramo do turismo. Contista das antologias Amores Impossíveis e Segredos de Família, organizadas por Lycia Barros, a escritora lançou em 2013 o seu primeiro romance pelo selo Ases da Literatura.



Contato:
e-mailanatemerger@naprovence.com
Facebookaqui
Skoobaqui
Twitteraqui
Site: aqui




"A Aliança de Maria Madalena"
Uma viagem pelo universo fantástico dos SagradoS
agora em livro impresso!

A
Provence com as suas cores, os seus castelos, a sua natureza e as suas lendas é a fonte de inspiração da série SagradoS da autora franco-brasileira Anaté Merger.

            O primeiro volume - "A Aliança de Maria Madalena" - foi lançado no pelo selo Ases da Literatura, primeiro em formato e-book e à partir deste mês em papel.

            Fotos ilustrativas da Provence abrem cada capítulo em uma viagem por essa região que encanta milhares de pessoas todos os anos com os seus campos de lavanda, vinhedos e estilo de vida.

            A autora usou como base a lenda que conta o desembarque de Maria Madalena juntamente com outros apóstolos em uma praia da Provença, a história local, curiosidades e costumes locais para criar um universo particular que reúne anjos, templários e magia.

"Para quem nasceu aqui, esses contos são tão reais como os vinhedos, os campos de lavanda, de trigo e de girassóis, o céu de um azul luminoso, as montanhas enigmáticas, as florestas ancestrais e os castelos que ainda impõem respeito pelo seu conjunto arquitetônico. Nas lendas da Provença, lugares remarcáveis se tornam cenários para as mais diversas aventuras vividas por feiticeiras, templários, alquimistas e seres celestes.
E eu nunca poderia imaginar que um dia também iria acreditar nelas…"




As lavandas da Região de Provence. Fonte: aqui

"A Aliança de Maria Madalena"

Série SagradoS - Volume I


Título: A Aliança de Maria Madalena - Volume I
Autora: Anaté Merger.
Público: Jovem/adulto,
Categoria: Fantástico,
Formato: e-book ilustrado e papel.
Link no Amazon.com.br para o e-book: aqui
Link no Ases da Literatura para o livro físico: aqui




Sinopse - "Paris. Um professor da Sorbonne é assassinado e o objeto que ele guardava desaparece. Marselha, três anos depois: uma expedição arqueológica chega à Provença para tentar descobrir se Maria Madalena teria mesmo desembarcado com outros apóstolos na região, como diz a lenda. Os dois fatos inéditos alertam os sagrados, anjos que receberam um corpo para que pudessem sobreviver na atmosfera terrestre desde que começou a Guerra dos Imortais. Eles são os guardiões do segredo que Maria Madalena trouxe da Palestina em uma bagagem extramente preciosa. Entre seres extraordinários, cenários de sonho no sul da França e muita magia, Diana, Anne, Thérèse e Nina vão se encontrar. Cada uma tem uma missão que por enquanto elas mesmas desconhecem. Descobrir qual é o papel delas nessa aventura e se elas vão estar à altura do desafio é apenas o primeiro passo desse caminho cheio de surpresas e emoção que começa com o primeiro livro da série SagradoS - A Aliança de Maria Madalena".

Resenha: aqui




Sinopse - Alguns segredos são trancados nos cofres da alma. Muitos deles estão escondidos no passado, assombram o presente, e são capazes de decidir o futuro de uma família. Segredos de Família é uma antologia recheada de contos misteriosos e descobertas assombrosas que mudarão o rumo de famílias que poderiam ser a sua. Alguns contos são baseados em fatos reais! Entre, descubra, surpreenda-se... Mas, por favor, não conte para mais ninguém...

Minha opinião - O conto "Para sempre" escrito por Anaté Merger fala da história de Beatrix e Júlia, duas jovens que estão juntando diversas fotografias que tenham expressões marcantes para uma mostra na galeria.
Elas encontram a foto de um misterioso jovem e através dessa foto vão conhecer a triste história que ocorreu em dezembro de 1965.
Um conto tocante que fala dos conflitos amorosos e de como eles podem chegar a extremos dolorosos. Uma história que fala de desilusões, amores perdidos e corações partidos.

31 Comentários

  1. As fotos do livro da Anaté são sensacionais. Havia anos que eu não lia nada sobre mistério, e SagradoS foi uma grata surpresa quando chegou. O volume 2 tá vindo aí, se preparem que será bem emocionante. O conto dela em Seredos de Família também é belo.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace, estou muito curiosa para ler a continuação rs.
      Bjkas

      Excluir
  2. Me chamou a atenção os livros da Anaté. Em "Segredos de família", achei super legal, pois conta casos reais e os mistérios que cercam famílias e pessoas. Em "Sagrados" trata-se de um questionamento sobre Maria Madalena, que já li outros 2 livros de autores diferentes, que também nos faz pensar se realmente aconteceu como nos contam. Parabéns a autora por suas obras e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana as obras da Anaté são lindas e delicadas. Vale muito a pena conferir.
      Bjkas

      Excluir
  3. O livro da Anaté é muito bom. A história lembra "O código da Vince" de Dan Brown, pelo fato de a trama ser dirigida à Maria Madalena, ser repleta de mistérios e se passar na França. Mas as semelhanças param por aí, porque Anaté usa o lindo cenário de Provence para desenvolver uma obra que aborda mais coisas entre o céu e a terra do que o livro de Dan Brown. Em Sagrados há uma guerra acontecendo entre o bem e o mal, e os humanos nem imaginam os seres poderosos que habitam entre nós. A escrita da autora é inteligente e a história nos prende do início ao fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane concordo completamente com você em tudo o que você comentou sobre o livro e a autora.
      Bjkas

      Excluir
  4. O livro A Aliança de Maria Madalena tem uma capa linda, mais não chama muito a minha atenção
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Mirelle que o livro não chamou a sua atenção.
      Bjkas

      Excluir
  5. O livro "Sagrados" é surpreendente. Aborda muito mais do que uma reflexão sobre Maria Madalena. Quantos mistérios e descobertas podemos fazer através dessa trama... Além disso, se passa numa região charmosa e linda da França, carregada de história e mistérios, muito bem desenvolvidos pela autora, profunda conhecedora desse lugar. Sucesso, Anaté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima, realmente a obra é complexa e rica, tanto em personagem bem delineados quanto em descrições e enredo.
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi Carol, mais uma vez gostaria de agradecer a atençao, o espaço e o carinho. Fiquei imensamente feliz com essa nova oportunidade de divulgar o meu trabalho, agora ao lado dos meus colegas do Ases da Literatura. Você esta de parabéns pela iniciativa e mais do que isso por acreditar no que escrevemos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaté sou eu quem tenho que agradecer por ter criado uma história tão fantástica.
      Bjkas

      Excluir
  7. Puxa vida, Sagrados é um magnífico passeio pelas terras da Provence, além de ser, é claro, um suspense de tirar o fôlego.
    Beijos para a equipe do blog e parabéns pela iniciativa de divulgar o Ases.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elysanna, o livro é realmente especial.
      Bjkas

      Excluir
  8. Livro físico! Livro Físico! Sucesso para a autora e Sagrados é uma das minhas próximas leituras (Olhaaa essas fotos! Tem como não querer ler algo inspirado ali??)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, agora o livro físico já está disponível!!!
      Bjkas

      Excluir
  9. Oii Carol, tudo bem? Nossa, preciso ler esse livro, se ele foi inspirado em um lugar maravilhoso como esse, só pode ser maravilhoso também. Além disso mistura lendas, magias, anjos... eu que adoro uma fantasia, com certeza vou adorar. O conto também me chamou bastante atenção!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, tudo ótimo por aqui e com você?
      O cenário é de tirar o fôlego né?
      Espero que nos diga o que achou do livro quando terminar a leitura.
      Bjkas

      Excluir
  10. Oi! Já tinha visto Sagrados e, no principio, não gostei muito porque era um tanto diferente e achei que poderia ser chato, mas foi por esse mesmo motivo que gostei dele depois. Depois de ler várias resenhas e concluir que se travava de uma história fantástica, agora ando louquinha atrás dele. Nunca tinha visto o outro livro, mas assumo que gostei da trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, eu acho que você deveria dar uma chance a esse livro. Tenho a impressão de que irá gostar.
      Bjkas

      Excluir
  11. Carol!
    Desde que tive oportunidade em ler uma resenha de Sagrados em outro blog, fiquei muito interessada porque aborda temas como arqueologia, religiosidade, anjos que são meus preferidos.
    Livro/série deve ser boa demais.
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, acho que você irá se apaixonar por Sagrados.
      Bjkas

      Excluir
  12. Minha nossa, fiquei mega ultra curioa pra acompanhar o desenrolar compelto desses livros... eles me consquistaramd e primeira..preciso tê-los..Goto muito dos temas abordados pela autora...

    bjs e obrigada pelas indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, você ficou mesmo curiosa hein? rs
      Fico feliz em saber que a Semana tenha apresentado tantos livros que despertaram o seu interesse.
      Bjkas

      Excluir
  13. O livro em si não me chamou a atenção, pois essa temática não me agrada muito.
    Mas para quem curte, sei que o livro tem potencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não é um gênero literário que você curte Karolyne.
      Bjkas

      Excluir
  14. Muito linda a resenha Carol e a seleção de fotos está romântica e delicada. Sem dúvida deve ser uma viagem perfumada e colorida, além é claro do mergulho na fé e nos mistérios do mundo. Parabéns Anaté por Sagrados.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post sobre o livro. Já andava curiosa a respeito deste livro. E agora sabendo que é bom assim, com certeza vou amar ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Os livros da Anaté me parecem muitos bons. Não conhecia a escritora, nem havia escutado sobre suas publicações. Fiquei bastante curiosa em relação aos trabalhos dela.

    ResponderExcluir
  17. Nossa que historia!!! Já tinha lido algumas resenhas sobre os livros e agora fiquei ainda mais encantada e animada com esta historia, alem de ser de uma autora nacional, amo livros com este estilo...

    ResponderExcluir
  18. Já tinha ouvido falar um pouco sobre a autora, mas o que mais me chamou a atenção foi o livro se passar na Provença... Eu não sabia, e isso só me interessou mais a lê-lo... Sem contar que estou apaixonada pelas fotos tiradas por ela... Simplesmente maravilhosas!
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.