ELYSANNA LOUZADA nasceu em 1979, mora em Vargem Alta – ES, é casada e mãe de dois filhos. Formada em Letras-Inglês-Literatura, foi professora do Ensino Fundamental e Médio por sete anos. Em 2011 publicou seu primeiro livro, Eu sou O Galo. A obra infantil foi distribuída em bibliotecas públicas e vendida através do site da autora. Em 2014 o livro foi adotado pela escola da rede particular da Paraíba, PIO XI, para as turmas do 6º ano e selecionado para um projeto de leitura pelo Centro Educacional Catharina Fiorot – CECAF, escola da rede particular no Espírito Santo. Com a primeira tiragem esgotada, o livro foi reimpresso e está disponível também em E-Book. Em 2013 participou de uma coletânea de contos, Amores Impossíveis, e lançou, na Bienal Internacional do Rio de Janeiro, o primeiro volume da trilogia, Herdeiros do Trono. No final de 2013 assinou contrato com a Editora Seleções Reader´s Digest para escrever quatro contos que integrarão uma coletânea intitulada Grandes História da Bíblia, cujo lançamento está previsto para o início de 2015. Herdeiros do Trono foi adotado como livro paradidático para o ano letivo de 2014 pelo colégio CECAF. Em abril de 2014 lançou o segundo volume da sua trilogia, Círculo de Fogo, na Livraria Logos do Shopping Vitória-ES.Em junho 2014 lançou o romance Uma Lição de Amor em formato E-Book na plataforma Kindle. Em menos de dois meses de lançamento o romance já figurou em primeiro lugar na Veja on-line entre os Mais Vendidos. Em julho de 2014 foi homenageada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo com a Comenda Rubem Braga. Em agosto de 2014 assinou novo contrato com a Editora Seleções Reder´s Digest, dessa vez para escrever três livros da série Histórias Bíblicas para Crianças. Ainda em agosto lançou o romance Uma Lição de Amor em formato físico. Atualmente, a autora também começou a escrever o terceiro volume da Trilogia Herdeiros do Trono

Saiba mais sobre a autora e suas obras nas redes sociais:

SITE | TWITTER | FACEBOOK | SKOOB



Sinopse - Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão.




Minha opinião - "Uma lição de amor" é dividido em prólogo + três partes, narrados em primeira pessoa por Ana Luísa. 
Ana é uma jovem forte e determinada, que tem uma amizade imensa com os gêmeos Otávio e Eduardo. Devido à criação dos dois, eles mantêm uma rivalidade que em alguns momentos se torna hostil e personalidades totalmente opostas: Otávio é todo certinho, estudioso, responsável e age cautelosamente; Eduardo é um espírito livre, indomável e que se mete em diversas confusões. Apesar de serem tão diferentes, seus corações pertencem a mesma pessoa: Ana. E Ana não faz ideia disso. 
Acontece que a vida não transcorre da forma como planejamos. Imprevistos aparecem, mal entendidos surgem, amizades se perdem e corações são despedaçados. 
Ana mais do que ninguém está ciente disso. Sua vida, da primeira a última página do livro é uma prova disso. Ela experimenta a paixão, as borboletas no estômago e depois o sofrimento. Experimenta o amor, aquele que ocorre de forma sorrateira, que constrói alicerces firmes e que uma vez instalado não vai mais embora. E conhece a perda. Ela se depara com aquele amor instantâneo, atemporal, sem correntes e cobranças. Incondicional. E entende que nem sempre podemos controlar nossos caminhos. 
A jornada de Ana, Eduardo e Otávio é bonita, suave e árdua. É o entendimento de uma vida resumido em um livro. Alguns livros mexem com o leitor logo nas primeiras páginas. Desde o prólogo o leitor tem a impressão de que o mundo como ele conhecia não será mais o mesmo.
Não existem vilões. Todos os personagens são humanos e às vezes cometem erros. Mas também os mais incríveis acertos. 
Alguns personagens, como Laura, são como anjos que aparecem em nossa vida e nos mostram cores que nem sabíamos que existiam. Outros, como Katharina, carregam uma amargura tão profunda que suas palavras são venenosas. 
"Uma lição de amor" ensina ao leitor sobre os caminhos que a vida dá; sobre os tipos infinitos de amores que existem, fala sobre o perdão e sobre seguir em frente.
Uma história delicada, uma trama bem construída e personagens apaixonantes. Um livro impossível de largar e que emociona o leitor a cada página.

"Quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez foi como se o próprio céu se aproximasse e nos envolvesse. .. Flutuei como se fosse uma das andorinhas que dançavam sobre as nossas cabeças e pensei que todas cantavam apenas para nós." (p.44)

"Uma lição de amor" na Amazonaqui

Trilogia Herdeiros do Trono



Sinopse - PETRA é um mundo, moldado pelo Deus Criador, a partir da energia cósmica do universo, em que doze reinos foram unidos para serem governados por um único rei e uma única rainha. Justiça, amor e obediência às Leis da Criação eram os requisitos necessários a esses governantes. Enquanto essas virtudes permanecessem intactas, Petra seria um lugar de Paz. Uma guerra pelo poder, deflagrada pela Primeira Rainha, no entanto, abalou o Reino Unido. O Primeiro Rei e seus fiéis cavaleiros derrotaram a monarca, mas o equilíbrio inicial não poderia ser novamente restabelecido sob as mesmas bases. Milênios se passaram e as histórias dos Cavaleiros Sagrados foram tomadas como narrativas fantásticas. De todas as tradições esquecidas, entretanto, uma permaneceu intacta: todo monarca de Petra precisava sagra-se cavaleiro para ser coroado. Por isso, uma única instituição no Reino Unido atravessou os milênios, inabalável: a Academia de Cavaleiros. Uma escola militar na qual Pedro, Eloise e Isabel sonhavam estudar. Ao contrário de Tommy, um jovem pugilista, que desprezava a instituição.


Resenha: aqui
"Herdeiros do Trono" na Amazon: aqui

Sinopse - "Depois de descobrirem que nasceram escolhidos para ser Rei e Rainha de Petra, Pedro e Eloise precisam enfrentar as provas do Torneio de Bravura para se tornarem cavaleiros, se quiserem ter direito ao trono. Mas uma reviravolta pode atrapalhar seus planos. A presença do rei Edgar Belmonte na cidade sede da competição trará surpreendentes revelações que mudarão os planos da Ordem da Aliança. Paralelamente, Eloise precisará lidar com o perigoso triângulo amoroso em que se transformará sua relação com Tommy e Arnon. Isabel, por sua vez, enfrentará os fantasmas do seu passado despertando de vez a guerreira que existe dentro de si".





Resenha: aqui
"Círculo de Fogo" na Amazon: aqui

57 Comentários

  1. Amei o post. Obrigada pelo carinho. Beijos para toda a galera do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Elysanna, somos nós que agradecemos pelas histórias que você cria.
      Bjkas

      Excluir
  2. oi to in love com esse layout do seu blog, lindo..
    eu lancei um livro queria saber se vc faz parcerias, nao sei...me avise como funciona porq fico perdida ^^

    amei o blog <33

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jackeline, me envie um e-mail : carolinaduraesdecastro@gmail.com
      Bjkas

      Excluir
  3. A Elysanna é uma autora muito talentosa e competente. Herdeiros do trono foi o primeiro livro de fantasia que li e gostei muito da trama e do cenário criado pela autora. A história não tem um protagonista, mas quatro. Eles se amam e cuidam uns dos outros. A história é forte e delicada ao mesmo tempo. Vale a pena conferir.
    Carol, estou amando a semana Ases da Literatura! Continue assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, tudo bem?
      Eu fiquei viciada em Herdeiros do Trono. Não estava aguentando ter que esperar o segundo livro e agora preciso urgentemente do terceiro rs.
      Bjkas

      Excluir
  4. Não conhecia ainda essa autora. A capa é bem bonita, mas infelizmente não gosto de ler histórias com triângulos amorosos ;s acabei enjoando

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Fangirl" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que pena que o livro não despertou o seu interesse, pois tem uma história muito bonita.
      Bjkas

      Excluir
  5. Já tinha ouvido falar do livro Uma lição de amor, e desde então fiquei curiosa, mas ainda não tinha parado pra ler a sinopse... Posso dizer que amei, e não parece ser aquelas histórias clichês com triângulo amoroso... A capa é linda, e o conteúdo parece ser tão bom quanto... Espero ter contato logo com essa história, pois já estou ansiosa pra saber mais...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly, fico contente que meu livro já esteja na sua lista. Que tal passar no wattpad para conhecer um pouquinho mais da história. O primeiro capítulo está lá :D

      Excluir
  6. Não conhecia a autora, pena que nenhum dos livros dela chama minha atenção...
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Mirelle.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir
  7. Nossa, deve ser meio triste os dois irmãos gostarem da mesma pessoa, alguém sempre sofre no fim... estou sentimental hoje rs mas todo nacional vale a pena e adorei a dica de hoje :) E o que é essa trilogia Herdeiros do Reino??? Necessito ^^

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, eu sou fã assumida da trilogia e já estou pentelhando a Elysanna pelo terceiro livro kkk
      Bjkas

      Excluir
  8. A Elysanna escreve com uma rapidez incrível! Em 2 anos ela já publicou 3 livros e o quarto está vindo aí. Sem falar que a garra dela é uma inspiração para todos os novos escritores. O Herdeiros do Trono é muito bom, e a cada dia que passa não me conformo de ainda não ter lido Círculo de Fogo para saber o que acontece com os personagens. Preciso urgentemente incluí-lo no planejamento financeiro do mês que vem. E Uma Lição de Amor ainda não li também, mas já vi a Elysanna trabalhar seu lado romântico em seus trabalhos e com certeza essa história promete. A gente já vê pela sinopse e resenha que a obra nos fará passar por uma montanha russa de emoções.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laplace, você precisa ler Círculo de Fogo!! Tipo, ontem kkk
      Eu quero o terceiro e já estou passando mal de tanta curiosidade.
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi Carol, tudo bem? Nossa, a autora já tem bastante experiência e que legal que ela teve livros adotados nas escolas, isso é muito bom.

    Me interessei bastante por "Uma lição de amor", deve ser um livro muito bom, apesar de eu não gostar de triângulos amorosos... mas deve ser aquele tipo de livro que nos traz reflexões. Com certeza vou querer conferir.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, tudo bem sim e com você?
      Leia "Uma lição de amor" sim e depois venha nos contar o que achou ok?
      Bjkas

      Excluir
  10. Amei o livro da Elysanna "Uma Lição de Amor"!! Que história interessante e fiquei curiosa para saber onde vai terminar!!! Já ta na minha lista de compras com certeza!!! Sucesso à vc Elysanna, que seus livros vendam muuiittoooo e façam muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Carol!
    Sem dúvida ler o que a Elysanna escreve é surpreendente. Com a maestria de uma veterana, as histórias têm suas tramas bem trabalhadas e resolvidas. Herdeiros do trono te deixam com vontade de conhecer aquele mundo incrível que ela criou. Sucesso, sempre... Elysanna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima, concordo com você.. eu não vejo a hora de saber como essa trilogia irá terminar. Fiquei vidrada e li o último livro de uma única vez, não quis fazer uma pausa rs
      Bjkas

      Excluir
  12. Uma lição de amor tem uma história comovente e muito envolvente também. A história que você menciona aqui me deixou agradavelmente surpresa e feliz. É muito bom quando encontramos histórias assim. Nos dá mais vontade ainda de ler e amar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth que legal saber que o romance da autora te comoveu dessa forma. Espero que venha nos dar sua opinião sobre ele quando realizar a leitura.
      Bjkas

      Excluir
  13. Só tenho herdeiro do trono. Quero muito ler uma lição de amor. Elysanna é uma ótima autora. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuela, que bom que gostou da resenha, fico feliz em saber. Leia o segundo livro assim que puder, está muitoooo bom !
      Bjkas

      Excluir
  14. Estou muito ansiosa para ler Circulo de fogo. Elysanna mais uma vez bombando. Parabéns pela resenha!

    www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo blog e pela resenha. É bom ter uma ideia antes de ler. Escritora muito talentosa. anamcara.er@hotmal.com

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo blog e pela resenha. É bom ter uma ideia antes de ler.Não li nada ainda dela. Curiosa... anamcara.er@hotmal.com

    ResponderExcluir
  17. Não havia comentado sobre o livro círculo de fogo!! Sendo continuação de Herdeiros do Trono, que já havia me chamado a atenção, mas parece que agora tem um romance no ar e ainda muitas aventuras!! Ainda não li o primeiro da trilogia, mas estou querendo muito!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, leia a trilogia, você ficará encantada!
      Bjkas

      Excluir
  18. Acho incrível a versatilidade de alguns autores, e Elysanna possui isso. Eu as vezes prefiro não me aventurar em livros de estilo diferentes do mesmo autor, porque as vezes parece que foi outra pessoa que escreveu.
    A discrepância existente entre Uma Lição de Amor e Herdeiros do Trono é gritante, mas pelos elogios que já ouvi e li por ai me faz duvidar dessa ideia preconceituosa que possuo, e as vezes chego a desejar uma aventura pelas paginas de estilos tão diferentes.
    Uma Lição de Amor é um romance comum e tão cheio de significados que deveria ser leitura obrigatória, Elysanna é um gênio de habilidades mil e creio que merece mais do que nosso cenário brasileiro oferece para autores de tão grande talento.


    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julielton, a Elysanna é talentosa mesmo. Eu estou na torcida para ler muitos outros livros dela que serão publicados no futuro (espero que próximo rs).
      Bjkas

      Excluir
  19. O livro parece ser extremamente emocionante! Conheço o trabalho da autora e ela é realmente dedicada com tudo o que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, a Elysanna realmente é dedicada! Os fãs podem acompanhar seus vídeos, instagram e as demais redes sociais, pois ela está constantemente atualizando ;)
      Bjkas

      Excluir
  20. Achei interessantíssima a história e pretendo ler brevemente o Círculo de Fogo.

    ResponderExcluir
  21. Carol!
    Pelo que li a escritora é bem eclética e diversifica sua escrita.
    Como boa leitora de romances adoraria ler o triângulo amoroso e ver como tudo terminou.
    Como boa leitora, poder ler a diversidade da trilogia seria interessante.
    Sucesso à escritora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, eu acredito que você iria gostar dos dois estilos da autora, tanto o romântico quanto as aventuras.
      Bjkas

      Excluir
  22. Oi! Da para perceber que a escritora se arrisca em vários estilos literários e eu gostei muito disso. Já tinha visto o primeiro livro, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de tê-lo em mãos, mas e gostaria muito. Amo romances e esse além de fofo passou a ideia que os principais são fortes e decididos, isso é algo que me encanta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, tudo bem?
      Espero que você leia esse romance e venha nos dar a sua opinião ;)
      Bjkas

      Excluir
  23. amei a sinopse do livro "uma lição de amor" não vejo a hora de ter o meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que gostou do livro Larissa. Entre em contato com a autora e adquira o livro autografado ;)
      Bjkas

      Excluir
  24. Sua resenha foi uma lição de amor para os leitores do blog.
    Agora PRECISO ler este livro com urgência. Fiquei encantada como você descreveu a evolução da Ana e super curiosa para conhecer a Laura.

    ResponderExcluir
  25. Primeiro, amei conhecer essa autora capixaba. Nessa minha terra esquecida de Deus ainda sai coisa boa.
    Com certeza lerei Herdeiros do Trono e Círculo de Fogo pois sou fanática por histórias com cavaleiros, reis e batalhas. Tenho certeza que nasci na época errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, tudo bem com você?
      Se você é fã desse gênero literário, não pode perder a trilogia, pois tem todos os elementos necessários para te encantar.
      Bjkas

      Excluir
  26. Oi Carol, essa e a primeira resneha que vejo dese livro.. E fiquei encantada coma história.. Quando vi a premissa pensei que seria mais um clichê de triângulo amoroso, mas percebo que tem mais coisas envolvidas na história... Fiquei muito curiosa pra saber como a história dos tr~es se resolverá e se alguém vai sair machucado ..

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, é sempre uma alegria perceber que o leitor se encantou por uma obra apresentada por aqui, ainda mais quando é a primeira resenha que ele lê.
      Espero que ao realizar a leitura, venha nos contar a sua opinião.
      Bjkas

      Excluir
  27. Já li algumas coisas da autora e alguns livros me interessaram... parecem bem escritos e com histórias envolventes.
    Já li algumas resenhas também e todas comentam bem, então pretende conferir =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, você gostou das duas temáticas? Pretende ler tanto o romance quanto a trilogia de fantasia?
      Bjkas

      Excluir
  28. Puxa sem dúvidas minha autora preferida do Ases da literaturakkkk pronto falei kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, que legal saber que você é fã da Elysanna !
      Bjkas

      Excluir
  29. Poxa, é muito legal ver que alguns autores conseguem transitar bem por estilos diferentes, construindo histórias bem amarradas e envolventes. Isso se chama talento e dedicação.
    Um Lição de Amor mostra que não existe só uma forma de amar e que não se consegue controlar os sentimentos. A Ana vai amadurecendo ao longo da história e se descobrindo enquanto pessoa, tentando entender e lidar com as emoções dentro de si.
    Uma boa dica de leitura para Young Adults.

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente ainda não li as obras da Elysanna, mas já li várias resenhas e todas me deixaram muito curiosa e já estão na minha listinha. Estou muito orgulhosa dos nossos escritores, estão cada dia melhor não deixando a desejar dos internacionais. Parabéns ao blog pelo maravilhoso incentivo aos nacionais, temos que valorizar o que é nosso.

    ResponderExcluir
  31. Taí uma autora que desejo MUITOOOOOOOOOOOOOOO ter os seuslivros, especialmente a Trilogia Herdeiros do Trono, tenho lido resenhas incríveis.. Necessito..
    Parabéns Elysanna, sucesso nessa sua jornada...
    bjs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.