Biografia: Nascido em 1989 em João Pessoa - PB, Laplace Cavalcanti escreveu sua primeira história aos 8 anos, não tendo parado desde então. Aos 13 anos foi um dos agraciados pelo Prêmio Jovens Autores do Pio XI Bessa, colégio onde estudava. É o autor dos livros A PÁGINA CERTA e PASSOS DE UM UNIVERSITÁRIO, do conto MESTRE DE MARIONETES, e contista nas antologias AMORES IMPOSSÍVEIS e SEGREDOS DE FAMÍLIA do Ases da Literatura.


Facebook: aqui
Site: aqui
Onde comprar "A página certa" : aqui






Sinopse: Excêntrico, dramático e mesquinho, essas são algumas das qualidades de Renato - segundo ele próprio - além de ser um empresário de sucesso. Já Cláudia é uma escritora com uma carreira em declínio, que acredita no amor verdadeiro. Mas, o destino desses dois corações opostos estava prestes a se cruzar, quando Renato resolve contratar Cláudia como sua consultora de relacionamentos para ensiná-lo a conquistar uma mulher para se casar. Será que Claudia dará conta de cumprir esta missão quase impossível?







Minha opinião - Narrado em terceira pessoa e ambientado em João Pessoa - PB, o livro conta a história de Cláudia, uma autora cheia de sonhos e ideias, mas que ainda não conseguiu alcançar o sucesso. Seu trabalho não consegue nem mesmo garantir o seu sustento. Isso porque conta com o apoio da proprietária da Cafeteria Aromas & Sabores, a dona Beatriz, que fornece a cafeteria para tardes de autógrafos e seu ombro para ouvir os desabafos de Claudia.
Claudia é uma mulher forte, e ao mesmo tempo sensível. É uma sonhadora, mas que acredita em seu trabalho e principalmente em amor. Aqueles amores que ela descreve em suas histórias, onde o casal se apaixona perdidamente e ocorre um felizes para sempre. Ela anseia esse tipo de felicidade ao mesmo tempo que a teme.
Em paralelo a ela, conhecemos Renato Jorge Ferreira de Moraes Terceiro e seu motorista Marcos. Renato é um personagem difícil de descrever, pois ele é totalmente sem noção e tem um ego enorme, se achando uma dádiva para o público feminino. É hilário, excêntrico e capaz de arrancar gargalhadas apenas por existir.

"... Eu sou um grande partido. Sou rico.
- Mas é mesquinho.
- Charmoso.
- Quando está de boca fechada.
- Bastante prestativo.
- Apenas se tratando de algo do seu interesse." (p. 30)




Quem mantêm seus dois pés no chão é Marcos, que o conhece desde criança. Marcos é fã dos livros de Claudia e a ponte que irá interligar esses dois personagens tão distintos.
Marcos é o personagem que irá arrancar suspiros apaixonados dos leitores. Ele é bom, paciente, amigo e companheiro. Mesmo em momentos em que não concorda com determinada ação, ele apoia incondicionalmente a pessoa. 

"- E então, você achou a sua página certa? - indagou Marcos recebendo o livro e conferindo o autógrafo.... - Você colocou nas notas da autora que todos temos nossa página certa, alguém para amarmos." (p. 19)

A escrita do autor Laplace Cavalcanti tem muito humor, o que apresenta uma leveza a trama. Os diálogos são divertidos e ao mesmo tempo conseguem ser doces. 
Claudia e Marcos são os personagens que trazem o lado mais romântico do livro, com seus ideais e trejeitos mais contidos. Em contrapartida Dona Beatriz não possui freios na língua e fala logo o que está pensando. Então o leitor acaba tendo duas duplas que equilibram o humor e o amor.

"- Desculpem a demora meninos, mas sabem como é, precisamos retocar a maquiagem. - esclareceu Cláudia, sentando-se com Fabiana.
- Entendemos perfeitamente, deve dar muito trabalho esconder essas marcas de expressão da idade, certo, Chorinho? - questionou Renato.
- Renato, se você fizer mais uma piada sobre a minha idade você verá em seu rosto o que realmente são marcas de expressão." (p. 117)


Outros personagens entram em cena para roubar o espetáculo com os pais de Claudia. São tão carinhosos e ao mesmo tempo cometem tantas gafes que é impossível não se apaixonar por eles. 
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos tanto de grafia quanto de digitação, mas não interferiram no entendimento da obra.
A história é fofa e o leitor não percebe que está chegando ao fim do livro. É o tipo de trama que deixa o leitor com um sorriso ao fechar a última página.
É palpável o carinho e a presença do autor nas linhas. Usar sua cidade natal como pano de fundo, ter uma personagem como Claudia que luta e representa os novos autores que precisam ganhar espaço mas que amam profundamente o que fazem. Há uma conexão instantânea entre o leitor e o autor. 

"- Eu sei que te amo porque cada momento que estamos juntos é único. Nós sempre nos divertimos, sempre estamos felizes quando estamos um com o outro, e é assim que eu sei que a gente se ama." (p. 171)




Sinopse - Alguns segredos são trancados nos cofres da alma. Muitos deles estão escondidos no passado, assombram o presente, e são capazes de decidir o futuro de uma família. Segredos de Família é uma antologia recheada de contos misteriosos e descobertas assombrosas que mudarão o rumo de famílias que poderiam ser a sua. Alguns contos são baseados em fatos reais! Entre, descubra, surpreenda-se... Mas, por favor, não conte para mais ninguém...




Minha opinião - Conto "Última Sexta à noite" - Quando Fernando e Bárbra acordam juntos em uma cama de hotel vestidos como recém-casados, eles precisam relembrar seus passos após uma fatídica comemoração da família de Fernando.
Fernando e Bárbra são dois jovens que tiveram suas vidas alteradas graças a omissão de suas famílias. A história do autor Laplace Cavalcanti tem uma imensa criatividade, que envolve cenários surpreendentes, saindo de descobertas bombásticas para situações constrangedoras que divertem o leitor.

"- Você vai tentar cair na água? - ele perguntou.
- Não acho que essa seja uma boa ideia, eu não sei nadar." (p. 156)

58 Comentários

  1. Oi Carol. Amei os trecho que você selecionou do livro A Página Certa, realmente são hilários.
    Obrigada pelo carinho com a galera do Ases.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Elysanna, a Carol foi fantástica conosco nessa semana especial que preparou para o Ases. E acredite, existem muitas outras passagens engraçadas espalhadas pelo livro. :)

      Excluir
    2. Oi Elysanna, Oi Laplace!! É uma honra apresentar essa semana tão especial aqui no blog, resenhar esses livros maravilhosos e me divertir e me emocionar com todos esses personagens.
      Bjkas

      Excluir
  2. Ficou ótima a postagem Carol! Que bom que você se divertiu lendo o conto e o livro. Vocês caracterizou bem os personagens de A Página Certa, principalmente a Cláudia, falando da luta dela nesse meio literário, tentando se firmar como escritora. Adorei! E muito obrigado por essa semana especial que você está realizando com as obras do Ases.
    Beijo!

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace, fico feliz em saber que você gostou do post! É tão gratificante quando conseguimos compreender a mensagem que o autor quer passar.
      Sou muito grata por concordarem com essa Semana especial aqui no blog.
      Bjkas

      Excluir
  3. O que dizer de uma pessoa tão legal como Laplace? Ele é um autor querido que possui uma alma leve e que demonstra essa leveza em sua escrita. Em A página certa rimos muito, mas também refletimos sobre o valor da amizade verdadeira e sobre o poder do amor para refrear os egos gigantes. Porque só mesmo um grande amor para começar (veja bem, eu disse começar) a mudar alguém como Renato, que tem uma visão completamente distorcida da vida e de si mesmo. Cláudia também é alguém que precisa mudar e amadurecer, pois embora escreva sobre o amor, ela é alguém que tem medo de amar e se lançar de cabeça nas coisas que quer. Neste livro todos se ajudam e amadurecem demonstrando um carinho do autor por cada personagem. Recomendo muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! <3 <3 <3

      E o Renato não precisa mudar, ele é o modelo ideal de homem que toda mulher procura, não acha? kkkkk

      Por falar nele, escrevi esse livro em 2012 e até hoje o Renato me perturba, ele fica gritando na minha cabeça constantemente. Admito que estou ansioso e apreensivo pelo que tu vai falar na resenha de A Página Certa, porque eu lembro bem que na do teu livro Cinco Anos (que é maravilhoso, quem não conhece: leia) eu não te dei trégua. kkkkk

      Excluir
  4. Oi Carol, que resenha deliciosa de ser lida. Eu sou uma grande fã de Laplace, não só do autor como principalmente de sua pessoa. Ainda não li A Página Certa, mas acredito que boa parte do bom-humor e de situações tragi-cômicas venham do estilo espirituoso do escritor. Depois de seu depoimento fiquei com ainda mais vontade de ler. Se você curtiu o estilo de escrita de Laplace, super te recomendo Mestre de Marionetes. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIREEEEEEEEEEEEELLE!

      E com as pessoas ao meu redor que também passam por situações tragi-cômicas aí é que tem material mesmo, né? kkkkkk

      Já que mencionasse o Mestre de Marionetes, deixa eu reforçar ( :D ). Para quem não conhece, é um conto gratuito meu no widbook. O link para ele é:

      http://www.widbook.com/ebook/mestre-de-marionetes

      Excluir
    2. Oi Mirelle, tudo bem?
      Fico feliz em saber que você gostou da resenha!! O Laplace é uma pessoa incrível, muito simpático e divertido, e percebo que sua personalidade se traduz nas suas obras.
      O Mestre de Marionetes já está na minha listinha de leituras.
      Bjkas

      Excluir
  5. Sucesso ao Laplace, que não conhecia, mas li os comentários dele nas postagem anteriores e gostei da maneira como ele se expressa. E sobre o livro, complicado para a Claudia ser consultora do Renato, sendo uma pessoa um pouco difícil de se lidar. Não sabia sobre o livro, mas através da sua resenha, fiquei curiosa para saber o desenrolar dessa trama, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Suzana, tudo bom? Que bom que gostou. Eu disponibilizei gratuitamente os primeiros 7 capítulos do livro no Wattpad. Vou colocar o link aqui caso você queira dar uma conferida. ;)

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      Excluir
    2. Oi Suzana, A Página Certa é um livro tão gostoso de ler. Eu não consegui parar de rir dos absurdos do Renato rs.
      Bjkas

      Excluir
  6. A Página Certa parece ser legal, bem gostoso de se ler, mais podia ter uma capa mais bonitinha.
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirelle, tudo bom? Sugestão anotada, na próxima edição do livro verei o que podemos fazer para melhorar a capa. ;)

      Caso você queira ler os primeiros capítulos, eu os disponibilizei gratuitamente no Wattpad. Vou colocar o link aqui para se você quiser dar uma conferida. ;)

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      Excluir
  7. O que dizer de Laplace? Divertido, gente boa, amigo, pronto para tudo... Sim, ele é assim e isso se reflete em sua escrita, cheia de bom humor e momentos divertidos. Leitura necessária para quem deseja, acima de tudo, humor. Sucesso, Laplace!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 <3

      É a convivência com pessoas maravilhosas desse meio como você que me ajudam a manter o alto astral. :)

      Excluir
  8. Que resenha deliciosa! Nao vejo a hora de mergulhar nas linhas da "Pagina Certa", uma leitura que com certeza faz parte das minhas prioridades. Ao Laplace, desejo muitas outras historias, muitos outros sucessos e que a nossa amizade continue crescendo. Um grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anaté! Também te desejo tudo de bom. E nem preciso falar em como estou curioso para saber o que tu está aprontando para a continuação de SagradoS né? kkkkk
      Abraço!

      Excluir
  9. Uma história estimulante e viciante. Gostei de conhecer os personagens. Fiquei bastante curiosa a respeito de suas vidas e ansiosa pra saber como vai terminar. Parabéns ao autor. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Beth! Eu disponibilizei os primeiros capítulos no Wattpad, se quiser dar uma conferida, segue o link:

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      ;)

      Excluir
    2. Oi Beth, realmente é uma leitura viciante!!
      Bjkas

      Excluir
  10. A capa não ficou muita atrativa, mas o que importa mesmo é conteúdo. Pelo visto parece ser um bom livro. Fico muito feliz em ver que autores nacionais estão tomando conta dos blogs. Parabéns pela resenha e muito sucesso para o autor.

    Abraço,

    www.amantesporlivrosefilmes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Emanuela! Se quiser dar uma olhada nos primeiros capítulos para conhecer mais da história, irei colocar o link abaixo de onde os postei no Wattpad:

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      Excluir
    2. Oi Emanuela, fico feliz em saber que gostou da resenha!!! Realmente os autores nacionais estão ganhando espaço ;) e torço para que ganhem muito mais.
      Bjkas

      Excluir
  11. Parabéns pelo blog e pela resenha. É bom ter uma ideia antes de ler. anamcara.er@hotmal.com

    ResponderExcluir
  12. Hahaha rindo aqui com esse quote da página 30, sabe Carol se você tivesse colocado só ele eu já queria o livro. Gente esse Renato existe???!! Orgulhoso ao extremo mas percebo que vai vir coisa boa aí. Esse eu adorei mesmo em conhecer.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe e isso aí é só uma pequena fração do que ele apronta, Jheyscilane! kkkkk

      Eu disponibilizei os primeiros capítulos do livro no Wattpad, caso queira dar uma olhada, segue o link:

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      Excluir
    2. Oi Jhey, eu selecionei alguns dos quotes que mexeram comigo. Não pude colocar todos senão o Laplace iria reclamar que eu estava praticamente transcrevendo o livro rs
      Bjkas

      Excluir
  13. Oi Carol, tudo bem? Você disse que esse é aquele livro que nos deixa com um sorriso ao fechar a última página, bom, eu já fiquei com um sorriso só de ler a sua resenha. Para ser um livro leve e divertido e bem romântico, as personagens parecem ser maravilhosas e realmente, a Claudia e o Renato são extremamente diferentes, mas isso que deve fazer a história ainda mais incrível. Já morri de rir com os quotes que você destacou, imagina o restante do livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella! Que bom que você gostou. Os primeiros capítulos de A PÁGINA CERTA estão disponíveis no Wattpad, vou colocar o link aqui caso você queira dar uma conferida:

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      ;)

      Excluir
    2. Oi Rafaella, tudo ótimo por aqui e com você?
      Fico feliz em saber que a resenha te deixou feliz. E foi apenas uma amostra do encanto que o livro do Laplace possui.
      Bjkas

      Excluir
  14. Caramba a resenha é encantadora e os quotes perfeitos. Achei divertida a ideia de uma escritora como protagonista, ainda mais uma que sonha e acredita em finais felizes, o que acho completamente insano em uma epoca como a nossa.
    Mesmo assim, gostei de cada personagem, e como amante da literatura brasileira e pretenso escritor acredito que se trata de uma obra daquelas que como você mesmo disse nos deixa com um sorriso ao fim da leitura, e eu simplesmente adoro leituras assim, daquelas que te emocionam e que te fazem acreditar na insanidade de um final feliz.


    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostasse Julielton! E sim, a Cláudia realmente está meio desatualizada quanto aos finais felizes dos dias de hoje. Mas ela não perde a esperança! Eu publiquei os primeiros capítulos da obra no Wattpad, caso queira dar uma conferida, segue o link abaixo:


      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      Excluir
    2. Oi Julielton, que bom que achou a resenha encantadora! Me alegra muito saber que consegui passar o que senti ao ler o livro.
      Eu acho que a Claudia é especial exatamente por ter essas ideias antiquadas. Hoje temos a vida tão corrida, tão conectada com redes sociais, que os próprios relacionamentos e sentimentos não são trabalhados. Ler sobre alguém que acredita no amor, em finais felizes é refrescante.
      Bjkas

      Excluir
  15. Realmente não podemos julgar um livro pela capa! Quando vi a capa pensei que fosse uma dessas histórias sem graça, mas quando comecei a ler a resenha me encantei pela história. Parabéns ao autor e à escritora da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Laís! Disponibilizei gratuitamente os primeiros capítulos do livro no Wattpad, se quiser dar uma conferida, segue o link:

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      Excluir
    2. Obrigada Laís, fico feliz em saber que gostou da resenha!
      Bjkas

      Excluir
  16. Oi! Achei a capa do livro sem graça, não parece ter expressado o que oi livro quer passar. Mas gostei da sinopse e ainda mais da resenha, gosto de livros que nos façam dar risadas e, claro, sou uma romântica assumida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja! Os primeiros capítulos estão disponíveis no Wattpad, se quiser conferir, segue o link:

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      Excluir
    2. Oi Nadja, acho que você irá gostar bastante desse livro. É impossível não rir e se apaixonar pelo sem noção do Renato e toda a trupe que o acompanha nessa história.
      Bjkas

      Excluir
  17. Carol!
    Fico muito orgulhosa em ver mais um jovem escritor nacional, nordestino e da mesma cidade que moro ter destaque com um livro singelo, que mostra um pouco da luta do novo autor em se impor e ser reconhecido, com um romance e ainda com diálogos que nos faz rir. Parabéns ao Laplace.
    Vou lá o Wattpad dar uma lida nos capítulos disponíveis.
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rudynalva! Que bom que gostou. E sério que você é de João Pessoa? Que máximo! Vi que falasse que vai procurar pelos capítulos de degustação no Wattpad, vou colocar o link aqui para facilitar. Espero que você goste ainda mais. :)

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      Excluir
    2. Oi Rudy, tenha uma ótima semana também!

      Excluir
  18. Pela sua resenha eu classificaria o livro como Sessão da Tarde. Sabe aquele filme que toda a família pode assistir comendo pipoca e bebendo um refrigerante? Também podemos fazer isto com um livro quando ele nos permite vivenciar tantas coisas ao mesmo tempo. Uma leitura para toda a família.
    Muito fofa a forma como você descreveu a história. Mas fiquei com uma dúvida: A Cláudia fica com o Renato ou com o Marcos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma boa pergunta Khrys, mas só lendo para descobrir. :D

      Os primeiros capítulos estão disponíveis no Wattpad, se quiser dar uma olhada, aqui vai o link:

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      Excluir
    2. Oi Khrys, eu não posso contar e estragar a surpresa rsrs...
      Bjkas

      Excluir
  19. Carol, me peguei rindo ao ler esse post... gostie bastante do vi ate agora sobre ess livro... quero muito lê-lo e aber mais sobre esses dois e acompanhar a história deles..tenho certeza que os diálogos são sarcásticos e divertidos.. Vai pra minha lista de desejados, com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Que bom que você gostou. Os primeiros capítulos estão disponíveis no Wattpad, se quiser dar uma olhada, vou deixar o link aqui embaixo:

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      :)

      Excluir
    2. Oi Aline, o livro é muito fofo e realmente você irá rir ao realizar a leitura ;)
      Bjkas

      Excluir
  20. O livro parece ser bem interessante... sério. Parecem personagens bem construídos e é super legal apoiar nossos autores. Acho que daria uma chance para essa história =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne! Para te ajudar a decidir se dar uma chance ou não, vou postar aqui o link para os primeiros capítulos, que estão disponíveis no Wattpad. Assim, se você quiser, da uma olhada e vê o que acha. :)

      http://www.wattpad.com/story/8916236-a-p%C3%A1gina-certa

      Excluir
    2. Oi Karolyne, espero que realize a leitura e nos conte sua opinião ;)
      Bjkas

      Excluir
  21. Nossa esse livro me faz lembrar muito de uma pessoa kkkkk ótima resenha kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, que bom que gostou da resenha. Mas fiquei curiosa: quem o livro te lembra? rs
      Bjkas

      Excluir
  22. Olha, eu meio que desisti de livros românticos depois de eventos fatídicos na vida e, se existe mesmo a página certa, a minha nem foi escrita ainda.
    Mas parece ser um livro bem humorado, então a leitura seria agradável e fluiria rapidamente.
    E é legal ver uma escritora como protagonista, lutando por seu lugar ao sol.

    ResponderExcluir
  23. A Página Certa é a prova de que as comédias românticas são capazes de desopilar qualquer fígado. Laplace Cavalcanti faz isso muito bem. É um autor tão leve que sua obra não poderia ser diferente. Recomendo!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.