Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Vocês sabem que um dos principais objetivos do blog é auxiliar na divulgação da literatura nacional. Por isso, hoje vamos apresentar para vocês o grupo Academia dos Autores:


"Somos formados por escritores com intuito de divulgar a literatura nacional independente que tanto é deixada para trás diante de centenas de títulos internacionais que são preferência das editoras. O Brasil é um celeiro recheado de obras encantadoras e com muita qualidade literária mas que na maioria das vezes não tem o reconhecimento devido. Os gêneros dos nossos membros são variados entre crônicas, romance, ficção científica, poesias e infanto juvenil". 




Crônicas românticas e outras histórias reúne dez textos sobre o cotidiano de casais e adolescentes em diversos momentos do ano. Tudo isso com uma linguagem super jovial e cotidiana leva a nos identificarmos com os acontecimentos das histórias e com seus personagens.
Livro Crônicas Românticas e Outras Historias da escritora Talita Facco: Skoob.



Quando Victor, velho amigo e guarda-costas de Alexander, morre devido a uma terrível doença, duas garotas surgem de famílias distintas para preencher seu lugar, lançando Alexander no meio de lutas por poder e forçando-o a se perguntar, antes de compartilhar com elas seus maiores segredos: Quem são essas duas garotas? E por que elas já se odeiam tanto?
-Livro Alexander Elflon: Gênesis do escritor P.R.B. Morien: Skoob.










A chegada de um misterioso convidado especial é a única coisa que une, em princípio, os seis protagonistas de Roda-Gigante. Com temas como: solidão, ousadia, romantismo, perseverança e indecisão, descobriremos e enfrentaremos junto de cada personagem os desafios da vida cotidiana, das novas experiências e suas consequências. O desafio de viver em uma roda-gigante. 
-Livro Roda-Gigante da escritora Emanuele Oliveira: Skoob.





Yellow Blue cai na piscina de sua casa e é absorvida por um conjunto de Medusas para a Cidade dos Marshmellows, no limite das terras do açúcar com as terras do sal. A pequena garota não sabe como voltar para casa, mas descobre que apenas um coelho pode levá-la de à sua terra. RabittBee, o coelho, está desaparecido e a Páscoa sagrada na terra dos Marshmellows ameaçada. Será Yellow Blue conseguirá encontrar RabittBee e salvar as terras doces? E a garota ainda pode voltar pra casa? Nota do Autor: A Cidade dos Marshmellow nada mais é que uma figura da imaginação humana recheada de elementos fictícios que nos fazem refletir sobre a realidade. Os problemas sociais que os alimentos naturais como o açúcar e o sal podem causar, tornaram-se alienados dentro da sociedade que busca uma vida cada vez mais saudável. Já imaginou parar num mundo onde tudo é feito de doce? Ou em um mundo onde tudo é feito de sal? Esses dois elementos estão presentem em nossas vidas e ao mesmo tempo em que são essenciais, tornam-se perigosos dependendo da quantidade a ser ingerida. O que falar do paladar, um dos seis sentidos existentes. É simplesmente maravilhoso colocar na boca um alimento e apreciar o seu sabor. A Cidade dos Marshmellow é um critica construtiva desses elementos da natureza.
-Livro A Cidade de Marshmellow do escritor Talys M. Cidreira: Skoob.


Crônicas Românticas e outras histórias foi publicado por uma editora paulista. Roda-Gigante e Alexander Elflon : Gênesis estão à venda em formato ebook nos sites do Amazon, Livraria Saraiva, Livraria Cultura ( Kobo). Alexander Elflon: Gênesis está à venda em livro físico pelo site Clube de Autores. A Cidade de Marshmellow será lançado em breve pela editora paulista Giostri. 
Estamos divulgando o trabalho no Twitter pelo @aautores, no Instagram através de @academiadeautores e em página do facebook: Facebook

10 Comentários

  1. Carol!
    Acho demais os autores nacionais se reunirem para divulgar seus trabalhos e admiro ainda nós blogueiros que participamos do crescimento deles através de nossas opiniões e divulgações.
    Sucesso!
    Domingo maravilhoso!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito bacana seu blog e e seu apoio à literatura nacional. Faço parte da Academia de autores e fico muito agradecido pelo seu apoio e divulgação, de nossos trabalhos. Seja sempre bem vinda na Academia de Autores, e no blog do Argonauta, meu blog pessoal. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estão de parabéns pela divulgação e pelos trabalhos. Espero que cada vez mais apareçam mais escritores e blogs dispostos a mostrarem seus trabalhos. Assim incentiva mais leitores a curtirem e a apreciarem suas obras. Precisamos disso no nosso país.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que fofura e maravilha as capas, achei tão meigas e espero que as histórias sejam lindas, acho legal a parceria e ajuda que vocês que tem blogs divulgando nossas obras Nacionais, é um grande incentivo a leitura brasileira.
    Alexander Elflon e Roda-Gigante, foram meus mais interessados.
    Um beijo Carol, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma iniciativa em favor dos nacionais <3 Fiquei feliz em descobrir esses livros, o Roda Gigante parece ser uma gracinha e amei a capa de A cidade de Marshmellow. Já comprei um livro da Ases da Literatura e pode ter certeza que comprarei um da Academia de autores também.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  6. Essa iniciativa e continuidade do blog em divulgar os autores nacionais é fantástica, como já falei por aqui antes. E acho ótimo termos cada vez mais autores independentes no mercado. É como foi dito, é difícil se destacar em meio ao sucesso dos livros internacionais. E as editoras, por mais que estejam mudando de visão, ainda dão mais valor ao que vem lá de fora ou ao que é daqui e já faz sucesso, o investimento em novos autores ainda é pequeno. É bom ver os autores trilhando esse caminho por conta própria, mostrando que podem publicar suas histórias por conta própria.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  7. Acho super legal esses grupos de autores que se juntam para divulgar suas obras, dessa forma todos saem ganhando... Eu, como boa romântica que sou, adorei os livros Crônicas românticas e outras histórias e também Roda-Gigante... Muito bom conhecer esses novos autores nacionais... Desejo toda a sorte pra eles, e que ainda tenham muito sucesso!
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol.

    As vezes eu vejo o link de Academia de Autores e não sabia ao certo o que era. Agora depois de seu post consegui entender melhor.Já estou indo curti a página no face. Acho sempre bom prestigiar os nossos talentos. Por isso tenho tentado ler mais livros nacionais. Ao menos 1 por mês eu tenho lido.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Achei bacana esse incentivo a literatura brasileira, que é tão repleta de talentos, muitas vezes esquecidos no canto ou nem ao menos descobertos. Gostei de um livro citado Alexander Elflon tinha um tom de mistério conquistador.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela divulgação,
    isso com certeza é de muita ajuda aos autores!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.