As Sete IrmãsMeus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem. 

Resenha


Primeiro livro de uma série de sete, cada livro vai contar a história de uma irmã que foram adotadas por Pa Salt. A primeira foi Maia, a irmã mais velha que ainda mora na belíssima ilha de Atlantis. Maia é a confidente da família é por ela que as irmãs sempre procuram nos momentos mais difíceis.

Com a morte do pai todas as irmãs voltam para casa em Atlantis, pois o advogado do pai tem varias instruções para passar. Com essa conversa cada uma recebeu uma carta de despedida e também dicas para elas saberem onde cada uma foi adotada, cada uma poderá escolher saber ou não quem é a sua família.

Com 36 anos Maia, a irmã mais velha é a protagonista do primeiro livro, insegura Maia segue para o Brasil, pois a carta que seu pai deixou mexeu muito com seu coração e agora ela quer saber sua origens, então mesmo sendo muito acomodada decide fazer essa viagem, seguindo as coordenadas de seu pai, ela para na Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro. A partir desse momento, Maia revive vários momentos de seu passado, descobre coisas sobre sua bisavó, sobre o caso de amor com o artista Laurent Brouilly.

Como sempre Lucinda Riley consegue prender o leitor até o fim, sou apaixonada pela sua escrita, e quando consegui uma oportunidade para ler, ele foi colocado logo na frente de todos os outros 30, sim estou com uma pilha desse tamanho aqui em casa.

O mais legal de tudo nesse livro da Lucinda, é que os personagens realmente existiram, e como sempre a autora consegue misturar ficção com a realidade, fazendo nascer uma linda historia de amor. Para quem gosta de romances esse livro é um prato cheio, agora é só aguardarmos para ler a história da segunda irmã Ally.

Como sempre o trabalho da Editora é excelente, só não gostei muito da capa, mas de resto tudo está perfeito.

Até mais pessoal...

Beijos.


9 Comentários

  1. Ká!
    Simplesmente foi um dos melhores livros lidos por mim durante esse ano.
    Fico impressionada como a Lucinda consegue criar duas histórias dentro de um único livro e no final faz com que se complemente e torne tudo entrelaçado ao final.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tantos livros da série, mas já ouvi falar,.
    Gostei da autora, por ela misturar seus pensamentos com partes da realidade.
    Me interessei por ser romance, além do mais de ter várias coisas em um único livro. Tomara que seja um prato cheio pra mim.
    Beijos Ka, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  3. Ainda pretendo ler. Eu já estava ansiosa com o que li nas resenhas e a sua já me deixou mais ainda. Amo os romances da autora são perfeitos e sublimes. Não vejo a hora de poder conferir esta maravilha com meus olhos gulosos. Estou doida pra conhecer a personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ka.

    Essa é a segunda resenha que leio desse livro, parece ser muito bonito. Mas ainda não consegui me decidir por ler ele, sabe quando tem tantos livros que tu quer que acaba nem colocando mais na lista? Pois, estou assim! Mas quando tiver um tempo espero poder ler, esperar lançar mais livros e assim não fico esperando muito tempo pro próximo,odeio esperar lançamentos. =/'

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Só ouço elogios sobre esse livro, e na Bienal de SP falavam muito dele. Adorei saber que o primeiro volume fala sobre o Brasil. A obra me parece interessante, mas não irei lê-la a curto prazo. Até porque o volume é imenso, não é? Tenho uma certa pilha de livros aqui para dar conta também. kkkkk

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Também achei que a capa não chama muita atenção. Gostei desse livro porque tem um pouco de mistério, e descobertas me parecem sempre fascinantes. Mas estou em um conflito, não sei se gosto ou não gosto desse livro. Ao mesmo tempo que achei interessante a sinopse, também achei sem graça. Mas vou lê-lo para tirar minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelos livros da Lucinda, sempre quis compra-los, mais quando tive a oportunidade optei por outro livro sem ser da autora.
    Já tinha visto a capa desse livro, mais nunca tinha lido a sinopse dele -que pena- e quando li minhas expectativas que já estavam altas, aumentou maia ainda.
    Vou comprar esse livro o mais rapido que eu puder. (Se eu conseguir compra-lo, e não querer compra outro).

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os livros da Lucinda <3 São grandões e perfeitos <3 Ela é tão delicada na escrita que sempre termino querendo mais. As Sete irmãs já está na minha estante me esperando para ler :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já li vários comentários positivos a respeito do livro e fico curiosa também para conferir.
    Mesmo sendo uma série, espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.