Atrás do EspelhoEm O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

Resenha 


Quando li o primeiro livro, não deu para fazer a resenha estava na correria com o preparativo do nascimento da minha filha Alice, sim é esse é o nome da minha pequena.
Quando iniciei a leitura logo de cara já gostei por que queria saber mais daquele mundo. 

"O lado mais sombrio" tinha me conquistado e assim que tive a oportunidade de ler "Atrás do espelho" li rapidinho. Esse segundo livro é bem melhor do que o primeiro, a autora se superou na escrita. .

"Atrás do espelho" se passa um ano depois da aventura de Alyssa no Pais das Maravilhas. Agora ela está no ultimo ano da escola, e ainda continua a ouvir insetos e plantas, e também tem Morfeu que anda visita seus sonhos, mas fora isso tudo as coisas estão em ordem sim. Será que está mesmo? Não, Morfeu resolve invadir o mundo terreno para fazer Alyssa voltar ao Pais das Maravillhas, pois segundo ele a Vermelha planeja uma vingança contra ela.

Uma coisa que cansou nesse livro foi o caso entre Alyssa e Morfeu. A menina tem uma queda por ele desde o primeiro livro, mas fica falando que não. Difícil não é? O que mais posso dizer mais é que as duvidas de Alyssa são infinitas, oh menina complicada. Não quero contar muita coisa, pois pode perder a graça para vocês, mas os detalhes são ótimos e muito empolgantes, uma ótima história de aventura. O que temos que aguardar agora é o terceiro livro da série, pois esse também promete ser bom viu.

Preciso dizer que amo a capa desse livro? Gente essas capas são lindas, a diagramação perfeita, Novo conceito como sempre arrasando com os livros ^^ Leiam essa série, vocês não irão se arrepender.

Até mais...

Beijos

8 Comentários

  1. Já fui conquistada pela linda capa. É um primor só. E a história pelo que estou vendo, continua sendo ótima. Preciso desse livro logo. Assim poderei seguir lendo a série que estou amando. Muito bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie, Ka.

    Parabéns pela sua pequena Alice. Um nome muito lindo. <3
    Eu li O lado mais sombrio e curti muito a leitura, realmente desde o primeiro livro A Alyssa tem uma queda por Morfeu, mas eu prefiro e quero que ela realmente fique com o Jeb. Adoro aquele piercing dele na boca, me seduz totalmente. :P
    Não curto mocinhas indecisas, isso realmente cansa durante a leitura. Espero gostar tanto quanto você desse livro.
    A capa do terceiro e linda demais e ainda tem o Jeb, acho que ele ainda nem foi lançado lá fora. Mas a Novo Conceito sempre divando deve trazer ele rapidinho.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A capa da série é linda, e já até me apaixonei pela próxima da trilogia, adoro ficção e fantasia, Atras do espelho parece ser uma obra bem misteriosa e criativa, gostei também que ela melhorou ainda mais a obra, afinal tem trilogias ou séries que decaem e ficam chatas.
    Um beijo Ka, Até mais.
    ThaynáQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto só eu que acho essa capa assustadora, não é? kkkkk

    Ainda não li uma releitura (que eu lembre). Alice não é um dos meus desenhos infantis favoritos e não tenho muitas recordações dele, mas gosto disso de recontarem essas histórias com um toque mais adulto. Até porque muitas delas, como Chapeuzinho Vermelho, não foram criadas como histórias infantis, apenas foram adaptadas para isso. Quando essas tramas retomam parte de sua origem (mesmo sendo uma história completamente nova, só que mais madura como a original) acredito que fiquem melhores.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Achei a capa linda, foi uma das coisas que me atraiu, assim como no primeiro. Amo releituras de contos infantis, em algumas, como o caso dessa trilogia, trás algo mais adulto a trama, esquece um pouco o mundo infantil e disponibiliza um mundo imaginário juvenil e dá uma bagagem interessante também. Estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  6. Quando bati o olho nessa capa logo me apaixonei. Me interessei ainda mais quando li a sinopse.
    É muito bom quando alguns leitores fazem releituras dos contos, trazem um conto mais evoluido mas que ainda com um toque juvenil.

    ResponderExcluir
  7. Ai que eu tenho que correr para ler o primeiro volume (que tem uma capa igualmente linda) e está na estante aqui :O Cadê meu tempo livre? Ah eu adorei o nome da sua pequena, Alice é tão doce <3 Agora voltando ao livro eu espero em breve poder ler e me encantar também.

    ResponderExcluir
  8. Este universo das fábulas é apaixonante!
    Quero ler os livro da coleção.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.