Desafio

No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.







Resenha


Oi gente, primeiramente quero dizer que amei a capa do livro, achei linda demais.

Adoro esse tipo de história, o meu gênero preferido é fantasia. Narrado em primeira pessoa, por Rachel e Logan a leitura é fácil, e  rápida. 

O livro começa quando o pai de Rachel some entre as florestas das Terras de Esmas, e é dado como morto. Nessa floresta há muitos animais estranhos e perigosos. Só que Rachel não aceita que seu pai esteja realmente morto , pois ele era o melhor rastreador da cidade. 

Para piorar um pouco mais, Rachel tem que dividir sua casa com Logan McEntire, que é seu novo protetor. Em Baaldoden, as mulheres não podem andar sozinhas na rua, sempre tem que ter um protetor do seu lado. Rachel achava que seu pai deixaria Oliver, um velho conhecido, como seu protetor. Só que  ele deixou Logan, por quem ela era apaixonada e ainda se declarou quando adolescente, e foi completamente ignorada.

Juntos eles terão que descobrir o que aconteceu com o pai de Rachel, e também vão saber o motivo do comandante da cidade estar interessado no assunto.

Gostei muito dos personagens, Logan não tem família, e é ótimo em física e química (ele decorou a tabela periódica). Rachel também é inteligente e muito determinada. Sempre que os desafios apareciam ela lutava contra eles.

Uma história cheia de aventuras, que nos faz suspirar muito. Gostei muito do enredo que essa autora criou. Gostei muito do trabalho da Novo Conceito, lembrando que o livro é uma série, espero que a Novo Conceito não demore para publicar os próximos.

Beijos até mais....

8 Comentários

  1. A história tem tudo pra ser uma ótima leitura. Tem fantasia, aventura e amor. Gosto disso. A personagem tem cara de ser durona e persistente. Com certeza vou adorar este livro. A personagem faz meu gênero. Cansei de mocinhas mimadas e sem convicção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ka.

    Essa capa realmente é um show. Amo capas. Não curto ler sinopses. HAHA'
    Eu fico as vezes com medo de comprar alguns livros e não gostar. E esse me deu essa sensação. Essa é uma das primeiras resenhas que leio desse livro. Curti bastante saber que tu gostou da leitura. \o/ Assim fico mais animada a ler. Gosto bastante de Fantasia também. Quando puder irei comprar com certeza.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Me lembrou um pouco a branca de neve perdida na floresta, parece cheios de mistérios e segredos, ainda mais a morte do pai da protagonista. A capa é linda, espero poder em breve ler a série Ka, ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Desde que ouvi falar desse livro a primeira vez me interessei por ele. Também gosto de fantasia, e essa parece ser boa mesmo. A relação entre Logan e Rachel deve ser bem interessante, boa de se ler. Eles devem brigar muito um com o outro. Agora algo me deixou curioso: quer dizer que existe a tabela periódica nas Terras de Esmas? E realmente, tomara que a NC lance logo as continuações, é chato ter que esperar muito para ler os próximos volumes.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu já estava de olho nesse livro há muito tempo. Concordo com você, a capa é perfeita, esse tom de roxo deixou a personagem poderosa. Nunca tinha reparado na sinopse, mesmo encantada com o livro nunca procurei uma resenha sobre ele. Falando sobre a personagem... Deve ser um pouco constrangedor para ela se ver amarrada ao homem que ela dizia amar e que foi rejeitada, mas a busca pelo seu pai falará mais alto.

    ResponderExcluir
  6. Como ela conseguiu ficar perto de um cara que a rejeitou?. Meu Deus Do Céu.
    Achei a resenha maravilhosa, com certeza o livro vai dar jus a autora que tem. Estou curiosa para ler.
    Estou louca para descobrir os mistérios que estão ligados a morte do pai de Rachel

    ResponderExcluir
  7. Também gosto bastante da capa desse livro mas como no momento estou meio que fugindo de séries eu vou esperar sair os próximos lançamentos (Assim eu não fico ansiosa haha) imagina decorar a tabela periódica inteirinha??? :O Eu decorava o básico e só quando precisava :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A demora na publicação das séries é um sofrimento!
    Mas estou dando um tempo de trilogias, séries etc.
    Minha lista de metas precisa diminuir primeiro.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.