A Menina Mais Fria de Coldtown
Sinopse - No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.



Resenha

Quando terminei a leitura desse livro, não sabia muito bem o que escrever aqui para vocês, pois fiquei dividida. Por um lado, a autora escreveu uma história diferente sobre vampiros, onde eles ficam isolados em cidades chamadas de Coldtowns, rodeados de alguns humanos. É uma comunidade fechada, mas parece com um reality show, com câmeras filmando as festas e os vampiros. Então todo mundo que mora fora dessas cidades acredita que a vida lá uma grande festa! (até parece né?). Mas como ainda existem vampiros que moram fora das Coldtowns, de vez em quando aparece gente infectada. Foi o que aconteceu com a Tana. Ela estava em uma festa com o pessoal da escola, quando acorda e percebe que todo mundo ao seu redor foi morto. Bom, quase todo mundo, pois seu ex está infectado e amarrado em uma cama e um vampiro acorrentado está próximo dele.
Bom, então ela decide levar o ex e o vampiro até uma dessas cidades e é quando a confusão e as revelações realmente acontecem.
Eu não tenho muito mais o que falar do livro, pois foi uma história que não me agradou tanto assim. A Tana e o ex são bem chatinhos e a leitura não fluiu. É isso pessoal.
Ah, como sempre, a Novo Conceito fez um ótimo trabalho.

18 Comentários

  1. Esperava mais deste livro. Pela propaganda feita e tantos elogios que li, pensei que seria uma maravilha. Mas não foi o caso pelo jeito. Essa é mais uma nova versão de histórias sobre vampiros que já esta ficando chato e enjoativo. Os autores tentam fazer uma história diferente e original sobre vampiros e pecam feio na criação da trama. Uma pena. Não sei se leria nesse momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quase comprei hoje no Black friday D:', já sabia que era sobre vampiros, achei meio macabro essa coisa de ficarem presos com humanos e reality show..meio que cruel. Uma pena você não ter curtido tanto Ka, sempre tive expectativas com o livro.
    Beijos,Ka
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ka.

    Uma amiga leu o livro e curtiu muito. Em um evento da Novo Conceito eu ganhei ele, mas ainda não o li. Irei ler e ver como realmente é essa Coldtown. Gosto muito da temática de vampiros. Quero conhecer o trabalho da Holly. o//

    Paradise Books BR


    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei em adquirir esse livro no Black Friday, mas como não sou muito fã de vampiros, desisti. E fico tentando entender como esses vampiros sobrevivem nas cidades onde só há vampiros. Onde eles conseguem sangue?

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  5. Esperava mais desse livro, ainda mais que a autora é a Holly.
    Agora fiquei um pouco com o pé atrás em relação ao livro. Eu tinha muitas expectativas em relação ao mesmo, mais não sei se irei lê-lo, poia tem uma coisa que não gosto nos livros personagena super chatos.

    ResponderExcluir
  6. Bléhhh, parece ser sem graça rs já ouvi elogios a obra, mas estou meio saturada do tema e não quero ler sobre personagens "chatinhos" haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não consegui gosta do livro, ainda não o li, mas não tenho vontade. Achei uma história um pouco "perdida" sobre vampiros, me pareceu que a autora não foi a fundo no assunto, não deu vida a esses seres. Mas a capa é belíssima.

    ResponderExcluir
  8. Eu até dei uma chance para este livro, mas não consegui continuar.
    Qualquer hora quero terminar, pois fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Eu tentei ler mas não rolou :/ esperava mais tbm.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda estou tomando coragem para ler este livro. A autora me surpreendeu em Boneca de Ossos!!
    Com certeza vou ler pois gosto de tirar minhas proprias conclusões

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi! Desde que li a sinopse deste livro, por ser sobrenatural, me interessou bastante. O enredo parece ser bom, por a autora ter criado outra realidade com vampiros e achei uma pena não ter te agradado. Não estava na minha lista de futuras leituras, e agora nem passo perto haha
    Daniela Silva

    ResponderExcluir
  12. Ka, às vezes lemos um livro e não sabemos definir se gostamos ou odiamos, ficar em dúvida nesses momentos é absolutamente normal, ficar dividida faz parte. Adoro história sobre vampiros, desde que não brilhem no escuro, rs

    ResponderExcluir
  13. Ká, eu entendo esse sentimento duplo em relação a um livro.
    Já li varias resenhas positivas desse livro e por isso fiquei com vontade de ler, histórias de vampiros sempre me encantam. Confesso que pela capa não imaginaria uma história de vampiros rs.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  14. kkkkkk sempre vi esse livro e nunca imaginava que fosse assim, sei la eu achava o titulo o máximo apesar que é msm, so que vampiros?? kkk aah nao gosto mto de livros desse genero achei que fosse como carry a estranha e nunca de vampiros hahah mais ta legal para quem gosta deve ser mto bom neh...

    ResponderExcluir
  15. Que pena que vc não gostou. Eu gostei, embora não seja uma das melhores histórias de vampiros que já li. A Tana e o ex são realmente bem chatinhos... mas a capa é um arraso!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito desse livro, curto muito um história com vampiros, eu achei a história bem diferente e interessante, pena que você não gostou.

    ResponderExcluir
  17. Foi um livro que sinceramente, não entendi praticamente nada. A leitura é muito confusa, ela se perdeu em meio a criatividade, não sei... insano hahaha

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  18. Hey, Ká!
    Ainda não li esse livro, mas eu leria. Eu gosto de histórias sobre vampiros e gostei da sinopse do livro. Não sei se depois que eu lesse o livro, se minha opinião mudaria...

    Abs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.