De Repente, AnaSinopse Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.



ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série.

Resenha

E mais uma vez Marina Carvalho escreve um livro que me encantou, quando li Simplesmente Ana, fiquei de ressaca durante alguns dias e não foi diferente com De repente Ana não, novamente estou de ressaca querendo mais dessa princesa doidinha. Fiquei imaginando qual seria a confusão que Ana se meteria dessa vez, e me apaixonei mais e mais pelo Alex, como sempre...

Bem nesse segundo livro, temos uma Ana mais amadurecida, por conta do que está acontecendo em sua vida, após ter um sonho com seu pai ela não fica mais tranquila pensando que alguma coisa ruim pode acontecer e não é que acontece mesmo!!! Por conta dessa tragédia Ana é obrigada a assumir o trono, mas como é que ela vai governar esse pais?  E se não bastasse ela não consegue mais dar atenção para Alex e a relação dos dois vai esfriando aos poucos.

Não vou contar tudo que acontece no livro, pois quero que vocês leitores sentem o que eu senti lendo. O que posso dizer é que Alex continua sendo aquele mocinho fofo do primeiro livro e como sempre ama muito Ana, pois que princesa cabeça dura é essa viu.

O mais legal é que a Marina dividiu a narração do livro, um pouco é a Ana e um pouco é Alex, da para entender bem a frustações deles dois. Não posso me esquecer de falar dos outros personagens, Estela continua a mesma, adoro essa personagem me idêntico com ela viu. Também tem a Laika, conhecida como A nome de cachorro, ninguém merece ter uma mulher invejosa dessa no seu pé.

O que mais eu posso dizer? A sim o final, gente que final foi aquele? Adorei mesmo, não tem palavras que de para explicar o que senti lendo esse livro, amei....
Estou ansiosa pelos próximos livros da autora desde já.


Beijos até próxima.

9 Comentários

  1. Que bom que a autora soube manter o ritmo da história. Isso me deixa imensamente feliz. Posso ler tranquila que não vou me arrepender pelo que estou vendo. Ansiosa pra continuar lendo a continuação. Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A Marina é muito simpática! Adquiri sua obra Azul da Cor do Mar e estou doido para ler. Como a trilogia da Ana não está concluída, resolvi começar por esse, que é um volume único.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  3. Ouvi tanto sobre a série, Ana parece ter que pegar uma grande responsabilidade depois de seu pai sofrer acidentes, não li nada da autora, mas esse livro não me interessou muito não. Não gostei da capa, achei feia.
    Beijos Ka, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhuma obra da autora, mas por simples falta de oportunidade, e não porque não queira... Já ouvi falar muito bem tanto do primeiro livro quanto dessa continuação... A cada dia fico mais curiosa pra saber o que acontece e como é o Alex perfeito... De cara já me identifiquei com a Ana, devido a essa cabeça dura dela kkkk Espero ler logo e descobrir tudo isso...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ka.

    Ainda não li nada da Marina, mas tenho grande interesse nos livros da autora. Ela estará na Bienal de Minas esses dias. Talvez compre os livros dela pra ela assinar. Quero muito saber o que acontece entre Ana e o Alex.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Já conhecia esse livro, mesmo nunca tendo pego para ler. Na verdade, não me interessei muito, parece ser aquelas histórias "mornas", que você não deve esperar tanto. Não gosto muito e histórias de princesa do século XXI, nunca consigo me encaixar na história. A capa não é feia, mas não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro não me interessei muito, me encantei mais pelo primeiro livro. Porém ainda não li nenhum dos dois.
    Apesar, de ser uma história de princesa mordena não sei se leria. O enredo parece que é meio clichê e bastante morno.

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo o Simplesmente Ana \o/ Ehhh até que enfim néh? Então vou engatar a leitura do segundo assim que eu terminar a leitura dele. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sucesso a Marina e aos demais autores nacionais.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.