A namorada do meu amigoQuando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!




Resenha


Adoro pegar um livro nacional e me apaixonar logo no inicio. Nesse livro conhecemos Cadu, um menino lindo e muito simpático que anda com dois amigos: Beto e Caveira. Os três não se desgrudam desde pequenos e são conhecidos na cidade como Os três mosqueteiros.

Também mora nessa pequena cidade a Juju, uma menina que vive tirando os meninos do sério e é apaixonada por Cadu, só que um dia Juju resolve mudar e para Cadu tudo fica mil maravilhas, não tem mais aquela menina no seu pé.

Um dia Cadu sai de férias da faculdade e vai para casa da sua mãe, e quando volta vai encontrar Beto e Caveira no bar onde sempre eles ficam. O que ele não esperava era que rever Juju, que ainda por cima está namorando seu amigo Beto. Como se isso não bastasse, a menina está linda demais, e Cadu acaba se apaixonando por ela.

Com toda essa confusão Caveira percebe o que está rolando com o amigo, mas  prefere ficar de fora desse rolo. E para piorar tudo, Beto que era um galinha desabafa com o amigo dizendo que está apaixonado por Juju.

Com o desenrolar da história percebemos que Juliana também é apaixonada por Cadu, só que não quer magoar Beto. Não posso esquecer dos outros personagens: as duas irmãs de Beto, Emilia e Alice.

Alice é uma fofa, apaixonada por Cadu... Alice quer Beto de qualquer jeito, mas os três mosqueteiros tem um pacto: ninguém namora com irmã de amiga. 

Como em seu primeiro livro Graciela, descreve o local que o livro se passa muito bem, ela consegue prender o leitor descrevendo a maneira do povo local.

"A namorada do meu amigo" é um ótimo livro. Consegui ler em dois dias hehehe minha pequena está deixando colocar a leitura em dia. Um texto agradável, de leitura leve que faz o leitor rir bastante.

O final do livro é ótimo, não tenho reclamação, adorei. Sobre o trabalho da editora, a diagramação é bem simples, mas está ótima, as paginas amarelas ajuda os leitores, eu particularmente prefiro. A capa eu amei, ótima mesmo. Gostei muito do livro e sei que quem ler vai gostar também.

Até mais pessoal

Beijos.

9 Comentários

  1. Nossa mas gente que confusão, esse Cadu parece não decidir as coisas D:' e o pior é que é o amigo dele, isso complica as coisas, já passei por isso... O livro parece ser um romance bem fofo e com personagens bem divertidos.
    Beijos Ka, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  2. Uma história leve e interessante pelo que estou vendo. Gosto disso. E pelos seus comentários na resenha é bem estimulante. Vou tentar ler. E espero apreciar tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Ka.

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Gosto muito de conhecer autores nacionais. Espero em breve ler alguma obra da Graciela e acho que irei começar por esse título. Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas quando abordados com humor eu me divirto muito e acho que ela leitura vai ser muito prazerosa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ká!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e prende esmo nossa atenção com todo o drama de um pacto e o romance bem gostoso de ler.
    A Graciela nos faz passar por várias sensações durante o livro e acabamos nos identificando com ele.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só ouvi falar bem desse livro, e tua resenha Ka me convenceu a considerar lê-lo. Gosto de livros divertidos e acho que esse nos traz boas risadas.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Gosto dos autores brasileiros, eles são muito talentos. Esse livro parece ser leve, nem um pouco conturbado. Gosto dessa trama de: grupo de amigos. Percebi que o personagem está em um grande dilema, ouvir o coração ou não trair o amigo? Acho que no lugar dele eu não saberia o que fazer. Gostei, acho que lerei.

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que a maioria das pessoas estão gostanto. Principalmente eu.
    Achei esse livro tão fofo, tão apaixonante. Que nas primeiras páginas ele se tornou um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  8. Eita que é tanta gente gostando de uns e namorando outros haha A namorada do meu amigo parece ser bem gracinha e divertido, bem apropriado para uma tarde leve. Gostei da dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mais um sucesso da Graciela!
    Espero e desejo que ela continue escrevendo e os blogs, divulgando!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.