O Homem PerfeitoMelina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?









Resenha 



Tive a imensa sorte de ler esse livro antes de ser lançado pela Novo Conceito, e agora lendo novamente percebo que me apaixonei novamente pelos personagens. Sou leitora antiga já, li um monte de livros dela e quando fiquei sabendo que O homem perfeito sairia pelo Selo Novas Paginas da NC, vibrei de alegria, ela merece isso e muito mais. 

Como sempre a escrita da Vanessa faz o leitor ficar vidradinho, foi assim com o livro A aposta, quando li não consegui desgrudar. Lendo O homem perfeito, fiquei do mesmo jeito, não desgrudei do livro até chegar na ultima pagina. 

Nesse livro conhecemos Mel, que está com 28 anos e é uma publicitaria, impulsiva que não pensa no que faz. Me indentifiquei muito com a Mel por um detalhe está é uma consumidora compulsiva (detalhe eu fui assim, agora não sou mais), elatem 282 pares de sapatos, mais quando vê um lindo na vitrine o que na hora. Certo acho que isso acontece com 90% das mulheres. 

Mel está com problemas, acabou de ser demitida do seu emprego, por que foi demitida pelo seu namorado que é chefe, detalhe ele estava traindo ela. Achei hilário que ela fez na reunião, não vou contar para atiçar a sua curiosidade.

Agora Mel está sem grana e sem emprego, seus trocentos sapatos não vai ajuda-lá nesse momento, o que ela tem que fazer é voltar para Paraty onde já viveu um tempo atrás, agora ela terá que cuidar da pousada dos avós, será que vai dar certo isso? O que Mel não esperava era encontrar com o seu passado, que se chama Bernardo, um carinha fofo por que era apaixonada na adolescente, só que agora ele está noivo de Samantha, uma garota chata que sempre foi a arqui inimiga de Mel.

Onde isso vai parar pessoal... Como sempre os livros da Vanessa são bem revisados, não encontrei erro nenhum. Trabalho da Novo Conceito está ótimo, os detalhes no fim de cada capitulo, também tem a capa que está perfeita, amei... 


É isso pessoal, beijos...

Para os leitores que querem espiar a resenha dupla que eu e a Carolina Durães fizemos quando o livro foi lançado em ebook, olhe AQUI

16 Comentários

  1. Que legal. A história parece viciante e divertida. Espero que dê tudo certo pra ela. Espero que ela consiga o cara perfeito. Ansiosa pra saber mais de sua história e como vai terminar. Amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ual, amei a forma que se expressou bem falando da autora, Mel parece viciada em sapatos, tudo isso? Eu malemá tenho 2, e olha que são velhos pra caramba :p, mas os amo mesmo assim.
    Que tob@, ela foi demitida e ainda traída pelo cara?
    Também gostei da capa, ficou bem feminina.
    Beijos Ka, ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ka.

    Eu li uma resenha bem negativa desse livro esses dias e fiquei com um pé atrás, a sua já fala bem. Não sei ao certo ainda se lerei esse livro, mas pra tirar a duvida deveria ler né? Gosto muito de autores nacionais, quando tiver um tempinho irei conferir o trabalho da Vanessa.

    Paradise Books BR

    Beiijos.

    ResponderExcluir
  4. Que mulher tem 282 sapatos?. Nossa
    Li o livro e não gostei muito, inclusive da namorada do Bernardo. Achei que a autora não explorou muito ela.
    Em um determinado momento fiquei com pena dela, perder o emprego e descobrir que foi traída deve ser muito ruim.

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler algo da Vanessa Bosso, sempre ouvi maravilhas sobre os livros/personagens/enredos dela. E como eu adoro um livro no papel eu vou começar com a leitura de O Homem perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O trabalho da Vanessa é fantástico e só ouço elogios sobre esse seu livro! A comicidade em suas histórias é muito boa e deixa a leitura leve.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não fiquei entusiasmada com esse livro. Me pareceu muito "água com açúcar", clichê. Uma garota que se dar mal e tenta a vida em outro lugar... Acho que estou a procura de algo que me surpreenda, que me deixe eufórica. Mas me identifiquei com a personagem, o seu amor por sapatos. Não, não tenho a mesma quantidade, mas compartilho do mesmo amor.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da premissa do livro, se tiver oportunidade, vou dar uma chance a esta leitura,
    além de valorizar os nossos autores.

    ResponderExcluir
  9. Já li muitas resenhas positivas sobre esse livro da Vanessa Bosso.
    Realmente suas histórias são contagiantes, divertidas e super emocionantes.
    Parabéns pela resenha!

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi! O título deste livro me chama muito a atenção e, conhecendo o enredo, pareceu mesmo apaixonante. Imagino que deva ser uma estória bem divertida. Estou curiosa para saber onde essa estória irá dar. Nunca li nada da autora e fiquei interessada. Ótima resenha!
    Daniela Silva

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ká. Muito bacana sua oportunidade de poder ler beeeem antes e ainda ler de novo.
    Confesso que eu não conhecia e fiquei intrigada para conhecer.
    A verdade é que padrão de homem perfeito é bem distinto. Acho que depende das mulheres, rs.
    Adorei

    ResponderExcluir
  12. Hahaha esse livro parece show. Vou ler em breve e acredito que irei gostar. Os livros nacionais estão cada vez melhor.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a historia e a capa e msm perfeita mtoo lindaa, agora fiquei curiosa para saber o que ela fez com ele hahahaha amei a resenha bjoos

    ResponderExcluir
  14. Estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo, história super divertida, curto muito literatura nacional.

    ResponderExcluir
  15. Vanessa é uma boa escritora, poder conhecer esse livro foi um presente. Principalmente o cenário paradisíaco localizado no rio. Os personagens são bacanas, mas Melina é a melhor deles. :D

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  16. Hey, Ká!
    Já havia lido uma resenha deste livro em outro blog e eu amei!! Não sou muito fã de literatura brasileira, mas adoro a sinopse de alguns livros. A capa desse livro tá sensacional e me fez lembrar um pouco da capa de "fazendo meu filme".

    Abs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.