Sinopse - "Sean King e Michelle Maxwell estão no Maine. Mais precisamente, na pequena cidade de Machias, onde fica Cutter’s Rock, um presídio de segurança máxima que abriga os criminosos mais abomináveis dos Estados Unidos. É ali que está Edgar Roy, o homem que precisa da ajuda deles. Sean e Michelle foram contratados por Ted Bergin, o advogado de Roy, que pede que os investigadores descubram evidências em que ele possa basear a defesa de seu cliente. Ted, no entanto, não tem chance de lhes dar mais detalhes sobre o caso. A caminho de seu primeiro encontro com os investigadores, ele é morto na estrada, com um tiro à queima-roupa. Ex-professor de Sean, Ted o ajudou em um momento difícil de sua vida. Sean não vai deixar que sua morte fique impune. Só que nada na vida de Ted parece motivar um assassinato – a não ser que haja algo obscuro no caso de Edgar Roy. E, ao investigá-lo, Sean e Michelle podem incomodar os altos escalões do governo dos Estados Unidos. Numa trama em que a vida e a morte se enfrentam em cada página, David Baldacci expõe segredos por trás da CIA, do FBI e da NSA."


Minha opinião - "O Sexto Homem" é o quinto livro da série que leva o nome dos protagonistas. Para aqueles que ainda não realizaram a leitura dos livros anteriores, não se preocupem, podem ler esse tranquilamente, pois cada livro é um caso diferente.
Conforme a sinopse explica,  os investigadores vão para o Maine, a pedido de Ted Bergin, um amigo de longa data de Sean. Ted precisa de provas para inocentar o seu cliente, Edgar Roy.
Conforme realizamos a leitura, percebemos que todo o processo de prisão de Edgar é incomum. A situação piora quando Ted é assassinado e todas as evidências levam os protagonistas a acreditar que sua morte está relacionada com o caso de Edgar.
David Baldacci escreve essa trama de modo que o leitor fica atento da primeira até a última página. A história é repleta de suspense e conspirações e a maneira como a trama foi construída é coesa e rica em detalhes.

" - Temos um plano para amanhã? - perguntou Sean, quando eles entraram.
- Sim - respondeu Kelly. - Só não temos nenhuma garantia de que vá dar certo." (p. 317)


Curiosidade: Os livros da série foram adaptados para um seriado chamado "King & Maxwell", que teve apenas uma temporada (foi cancelada em setembro de 2013):



King & Maxwell é uma nova série crime dramatica que tem como protagonistas Jon Tenney e Rebecca Romijn que moram e trabalham em Washington, DC- Baseado em Ex Agentes do Serviço Secreto Americano que agora solucionam crimes como Detetives particulares. A série foi criada por Shane Brennan mesmo criador de NCIS: L.A. que baseou essa série nos romances de David Baldacci.

10 Comentários

  1. Oi Carol, sou uma grande fã de livros e séries policiais e com suspense... não sabia esse seriado foi baseado nessa série literária e muito menos que esse livro fazia parte de uma série..porém, fico feliz em saber que é independente dos outros..mas, mesmo assim detesto quando lançam os livros fora da ordem, me dá um tic nervoso..rsrrss... Mas, quanto a história desse livro, ela parece ser bem interessante e envolvente...me fazendo desejar ler o livro e tentar resolver o mistério..
    bj e parabéns pela resenha...
    fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká! Sou apaixonada pelos livros dessa série, li os quatro anteriores e adoro todos, mas estou meio empacada com esse. Não sei o que deu, mas não está me agradando tanto, infelizmente. Espero que melhore logo, pois os personagens são incríveis *--*
    Não sabia sobre a série de TV, mas já vou procurar, mesmo que só tenha tido uma temporada rs.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ká!
    Suspense e conspiração é bem atrativo em livros policiais e que bom saber que a série pode ser lida de forma independente porque muitas vezes não dá para acompanhar a série toda.
    Que pena a série televisiva ter sida cancelada. Gostaria de ter assistido. Gosto de NCIS e se é da mesma autora a série deveria ser boa.
    Uma semana e início de mês carregadinhos de paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da capa. E da sinopse. E da resenha. Gostei de tudo! kkkkk

    Não li os anteriores, mas parece ser muito bom mesmo. Estou meio ausente desses livros de mistério e investigação e esse parece um ótimo ponto de partida para retomar essas leituras. Vou pesquisar mais.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia essa série de livros... Parece ser um livro interessante, com um enredo que intriga bastante... Fiquei bem curiosa de que forma se dá o envolvimento dos altos escalões do governo dos EUA, e o que acontece para ele ser morto dessa maneira... Ainda que livros policiais não façam muito o meu estilo esse me intrigou...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  6. Estou começando agora a ler livros policiais e de suspense, vou anotar a dica aqui, só que mesmo não sendo tão necessário ler na ordem eu prefiro a ordem certa hahaha

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que leio algo sobre esta série. E fico feliz de saber que posso ler independente de não ter lido os anteriores. Pois a história me conquistou. Adoro tramas policias. E pelo que estou vendo é de entreter e se envolver até o fim. Vou embarcar neste romance policial e embarcar nesta trama policial. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de séries que são paralelas, sem ler em sequência, adoro obras no foco policial também, sobre assassinatos e tramas desenvolvidos, não sabia que a série era originada do livro, e a capa da obra é bem medonha.
    Gostei e um beijo Ka, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ka.

    Muito bom saber que podemos ler os livros na ordem que quisermos e não pegaremos spoiler de nada. Eu nunca li nada policial e venho tentando encontrar algum que me atraia e assim quem sabe num pego o gosto. Uma pena que a serie não foi pra frente, mas anotado aqui o nome do livro.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. OI!Nunca li livros com investigação... uma trama policial. Tenho uma imensa vontade, mas não sei se gostaria desse. Mas é interessante uma série ser formada por histórias individuais e que não comprometem umas as outras, já li assim e achei perfeito. Gosto de suspense, mas algo não me atraiu, talvez porque parece ter ação.
    Quem sabe um dia eu resolva ler.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.