Se Eu FicarDepois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 


Resenha


"Se eu ficar" foi um dos meus primeiro livros que li quando estava iniciando o blog, foi paixão a primeira leitura. Quando me perguntam: "Qual livro você me indica para chorar?" Eu falo: "se eu ficar".

O livro conta a história de Mia, uma adolecente que é muito normal, só que tem os pais mais anormais do mundo. Seus pais são roqueiros e super modernos, e ela ama musica clássica e toca violoncelo. E seu namorado também ama rock e ainda toca em uma banca de rock, apesar dessas diferenças ela se dá muito bem com sua família e ama cada um deles.

Até que um acidente acontece e nesse acidente seus pais e irmão morrem e ela fica em estado de coma, mas ainda sim via tudo fora do corpo, ela vê as pessoas em volta orando para ela voltar. Seu namorado e sua melhor amiga que faz de tudo para entrar no quarto do hospital, pois é permitido só a entrada da família naquele momento.

É uma ótima história, que rendeu lagrimas e um nó na garganta. "Se eu ficar" é um livro gostoso de se ler, e no final Mia tem que decidir o que fazer, muito bom esse final. Estou doida para ler o segundo livro,  em breve terá resenha dele aqui.

O trabalho da Novo Conceito como sempre muito bem feito.
Até mais...

Beijos

9 Comentários

  1. sou apaixonada por este livro. Quando comecei a ler não imaginava que iria me comover tanto com o que aconteceu com a personagem. Chorei muito. E olha que foi só no primeiro livro. Agora imagina ao ler os outros da série? Mais foi uma das melhores leituras que fiz. Valeu a pena cada momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro nem vi o filme! T_T

    Mas ele é fantástico mesmo! Sempre leio resenhas que vejo sobre a obra, acho a trama muito boa.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo a forma em que eles se expressam na música, nunca li o livro apesar de ter e nem ao filme, poderia ver quando quiser...
    Estou em um breve ressaca +/-, e tem muita leitura na frente da duologia da Gayle.
    Gostei dos pais dela e dela também.
    Beijos Ka, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ka.

    Vou te dizer que eu não consegui chorar nesse livro, sei lá. Eu curti bastante a leitura, mas ela não me conquistou totalmente. O filme eu curti muito mais, o Adam do filme é perfeito. Esses dias eu li Pra onde ela foi e gostei bem mais da leitura do segundo que do primeiro. '-' Espero que façam um filme dele também. *-*

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Sua resenha me encorajou um pouco a lê-lo, mesmo assim não gostei muito de como o enredo parece se desenvolver. Gosto de livros emotivos e fico um pouco perdida a respeito desse, nem todas as pessoas se emocionaram, como também houve aqueles que sim. Talvez eu leia para fazer a minha própria avaliação.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por Se eu Ficar <3 Eu chorei, amei e sorri com ele <3 Foi inclusive minha primeira resenha, minha estreia como colunista no blog Passaporte Literário foi com ele <3 É um livro muito amor.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  7. Ká!
    Gostei muito também da leitura desse livro, apenas um tantinho de nada extenso durante a escolha que a protagonista tem de fazer.
    Já estou com a continuação aqui tendo agora a visão masculina...
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não li o livro mais estou super afim de compra-lo.
    Deve ser muito ruim está em coma, e vê todi mundo chorando e sofrendo. É dureza.
    Enfom, a muitas resenhas positivas em relação ao mesmo.
    Esses blogueiros querem matar agente de tantos livros bons que os mesmos resenham.

    ResponderExcluir
  9. Já conferir o filme, agora quero e preciso ler o livro!
    Só achei desnecessária a divisão em mais livros.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.