Simplesmente AconteceO que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Resenha


Como sempre, Cecelia Ahern consegue me prender com a sua escrita! Sempre que chega um livro dessa autora aqui em casa eu fico doidinha para ler. São livros perfeitos que sempre passa alguma lição para o leitor.

O legal de "Simplesmente acontece" é que o livro é narrado entre cartas, e-mails, cartões e mensagens, isso já me prendeu de cara nesse livro. Cecelia mostra o valor de uma boa amizade, da nossa família e mostra como é a vida e as lutas que encontraremos nela.

O livro conta a história de Alex e Rosie, somos apresentados para eles quando ainda são crianças, depois passamos pela adolescência dos dois e vamos para incerteza do que fazer na vida adulta após a faculdade. Quando Alex se muda para Boston, deixando Rosie a um oceano inteiro de distância dele é quando o livro começa a ficar mais interessante.

Algumas situações podem frustrar os leitores como o caso de Alex e Rosie (olha confesso que fiquei com raiva desse dois) : eles desabafavam tudo entre eles, mas nunca falavam do que sentiam um pelo outro, e ficamos na expectativa por mais de 40 anos!

Um livro que mostra que o tempo não para, e não podemos ficar ali parados aguardando a vida bater em nossas portas. Como sempre Cecelia da uma ótima lição para os leitores.

Não posso esquecer de falar que o livro foi adaptado para um filme, que tem previsão de estreia no Brasil para 2015, estou doida para assistir, espero que não tenham mudado nada do enredo.

Espero que gostem da minha resenha pessoal, não contei muito para não dar sporleis ok? Trabalho da Novo conceito perfeito como sempre, só acho que a capa poderia ser mais bonita...
Beijos
Até mais...


26 Comentários

  1. Uma história diferente do que estou acostumada de ler dela. Esta história tem tudo pra agradar. Fiquei curiosa a respeito dos dois. Vou ver se consigo ler. Pois estou curiosa pra saber se os dois vão terminar juntos ou é só amizade mesmo. rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ka.

    Estou louca pra ler este livro, nunca li um livro totalmente narrado por meios de cartas e email. Não sei como me sentirei durante a leitura. Mas poxa que casal é esse que nunca confessa que se gostam e passa 40 anos. Acho que ficarei irritada também durante essa leitura e não vai ser pouco, mas estou bem ansiosa. Já comprei e esperando apenas ele chegar.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de ler esse livro, só espero que não haja drama demais em torno desses dois se amarem e não admitirem um para o outro, e fiquem o livro inteiro remoendo isso.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  4. Detesto desencontros, fico tão ansiosa e roendo unhas..e infelizmente não tenho amigas e nem pessoas conhecidas que leem, apenas algumas colegas mas que não gostam de livros.. e que pena que não pode "encorporar" na história, Alex e Rosie são um casal bem fofo no qual me simpatizei pelos 2, espero poder ler também e que o filme seja ótimo e um pouco fiel ao livro, gostei da história do casal apesar de viverem longe um tempo.
    Beijos Ka, ThaynáQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Também acho que a capa precisava de mais um pouquinho de atenção. Agora, a história não me cativou, achei algo muito morno, sem um romance forte que nos faça suspirar. Acho que romances entre amigos e nada a mais já está meio que cansativo. Mas não sei se lerei, talvez eu der uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler algo da autora. Acho que você me convenceu, Simplesmente Acontece parece ser uma boa pedida para ler. Agora uai gente, 40 anos???? Muito tempo :O

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  7. Achei que eles demoram muito para agir, deviam ter se tocado antes.
    A história parece ser bem maravilhosa e extraordinária. Com certeza irei dar uma espiada na mesma.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha por ter sido respeitosa, evitando os spoilers.
    Já assisti ao trailer e fiquei bem curiosa, tanto pelo filme como pelo livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu estou vendo muito sobre esse livro, ele parece ser bom, mas confesso que não espero muito dele, a historia parece ser bonita, e o filme pelo visto também vai ser bom.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Sou fã de Cecelia Ahern e esta história é sublime e nos faz parar para refletir na vida, nas escolhas e principalmente no amor verdadeiro, pois amor é amizade, companherismo, troca, enfim é tudo.

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi Ka,
    Parece um casal super fofo ^^
    Imagino que linda deve ser a diagramação desse livro e o fato da história ser contada por cartas, e-mails e mensagens me fez ficar ainda mais curiosa. Estou louca para me encantar com essa amizade.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Essa autora, a Cecelia Ahern, escreve histórias deliciosas de se ler e sempre com algum momento reflexivo. Essa história parece ser tão linda e divertida como as outras. Espero ter a oportunidade de ler o livro, sei que não me arrependerei.

    ResponderExcluir
  13. Oi! No começo do ano passado li um livro desta autora e, desde então, fiquei apaixonada. De cara, já quero ler este livro também. Acho muito interessante o enredo e amo estórias que são contadas através de cartas, mensagens, emails, etc. Fiquei curiosa para saber como será o desfecho destes dois e saber que a estória traz uma lição em empolgou mais ainda! Ótima resenha!
    Daniela Silva

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conheço a narrativa da autora, tenho algum livro dela por aqui já nem me lembro qual rs...mas espero que esse ano eu consiga ler pelo menos um livro dela p/ conhecer =D

    Miquilis

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ká....
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Mas parece ser divertido e às vezes triste pelos processos que os dois levam, mesmo que estejam acostumados a viver separadamente. A história me pareceu bem planejada, embora seja uma narrativa diferente do que eu estou acostumada com cartas e e-mails. Vou querer conferir, sem dúvidas

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante esse tipo de narrativa por meio de cartas! A Cecelia Ahern é incrível mesmo, com certeza esse novo livro vai ser muito bom!
    Vi o trailer do filme e fique com muita curiosidade sobre a história. Lembrou um pouco Um Dia do David Nichols. Não curti muito Um Dia, espero gostar mais de Simplesmente Acontece.

    ResponderExcluir
  17. Olá, ainda não li o livro, mas pelo fato de a história ser sobre melhores amigos que cresceram juntos e que, apesar de separados pelo destino, nunca perderam o contato, já me inspirou a lê-lo. Tenho certeza de que vou adorar a leitura dessa forte amizade.

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    Me falaram tão bem desse livro, pela sua resenha parece realmente bom. Pretendo ler antes de assistir o filme, assim poderei falar mal da adaptação kkkk

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser beem fofo, uma historia de amizade e amor queria mtoo lê-lo, ja entrou para a minha lista de leiturinhas de 2015.. obs: sua resenha ficou ótima bjuus

    ResponderExcluir
  20. Que lindo!! A história parece ser bem fofa e romântica, do jeito que só a autora consegue fazer!! Ainda não li nenhum livro narrado através de cartas, espero gostar do estilo. Doidinha pra ler antes do filme!

    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu vou ter que esperar 40 anos pra eles ficarem juntos, é isso? Ai meu Deus hahaha acho interessante o jeito que o livro foi escrito, nunca li nada do tipo.

    ResponderExcluir
  22. Amo os livros da Cecelia Ahern, estou super ansiosa pra ler essa sua nova obra, estou doida pra conferi o filme também!

    ResponderExcluir
  23. postei minha resenha recentemente, gostei muito desse livro e a edição em português é muito proxima da original. Os personagens são tão envolventes ♥ Cecelia me faz chorar de um jeito copioso e engraçado. Pois vem a minha memória imagens de momentos engraçados e felizes a todo momento. Como se fossem até meus. hahaha é doido isso né?

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  24. Hey!
    Já li uma resenha sobre esse livro e, mesmo não gostando de romances, a história me encantou! *-* Adoraria ler!

    Abs

    ResponderExcluir
  25. Me interessei pelo livro e sua resenha me deixou com uma impressão positiva da leitura que tivestes. Já tive experiencias com amigos que falam tudo o que acontece, deixando de lados os assuntos que para eles parecem ser motivos de "perigo". Super ansiosa pelo livro!
    Beijos,
    Alice dos Santos

    ResponderExcluir
  26. Já tinha lido sobre o livro e acho muito interessante esse tipo de narrativa, porém agora só de saber que eles vão ficar amolando por 40 anos, já me irritou também kkk. Já vi que vai ser daqueles livros que dá vontade de gritar com os personagens. Espero conseguir fazer isso ainda esse ano :P

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.