Sinopse - "O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo."





Minha opinião - A história ocorre depois de três meses após a terrível missão que Sybil e seus amigos enfrentaram no primeiro livro. Agora, o grupo está de férias de verão, mas Sybil tem constantes pesadelos, além de sentir-se muito culpada com a morte de Ava.

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, acompanhamos a nova vida de Sofia, que após ter sido resgatada foi adotada pela família de Andrei e agora precisa se adaptar com sua nova realidade.

A cidade está se preparando para o Festival da Unificação, mas a verdade é que a tensão encontra-se na superfície. Após o bloqueio às cidades especiais, o confinamento começa a apresentar escassez de recursos e Fenrir não perde tempo para conseguir aliados.

O leitor ainda acompanha um pouco sobre o passado de Andrei, antes dele conhecer o grupo, tendo até mesmo a inclusão da misteriosa Tatiana, que desperta a curiosidade de Sybill.

Hassam reaparece, dessa vez com sua irmã Hannah. Agora é tentar entender qual é o seu verdadeiro papel e o motivo de tanto interesse na protagonista.
Finalmente o leitor irá saber quem são os pais de Sybil e a verdade é surpreendente!

Como sempre os personagens são cativantes. Até mesmo os "vilões" tem carisma o suficiente para conquistar o leitor mais cético. A trama possuí ação, mistérios, drama e romance. É o pacote completo!

A escrita da autora Bárbara Morais é dinâmica, fluida e prende a atenção. A construção da trama foi feita de modo complexo e existem surpresas capazes de tirar o fôlego.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa combina com a capa do primeiro livro.

Para os leitores que leram a resenha do primeiro livro, clique aqui

12 Comentários

  1. Senti que há muitos mistérios e muita ação nesse livro, e isso apenas lendo a resenha. Agora só fico imaginando quando eu começar a ler. Mas, como eu não faço ideia do que é 'Festival da Unificação' (fiquei boiando nisso!) por não ter lido o primeiro, a primeira coisa que vou fazer assim que terminar 'A Infiltrada - Infiltrando-se na N.S.A', é começar a ler essa trilogia.

    Eu tenho certeza que vou amar, pois os livros parecem ter tudo aquilo que um bom livro precisa ter. Ação (o que eu sou amo de paixão! Sou fã da série KGI, Lords of Deliverence e Night Huntress por ter bastante!), drama, romance (o que tem que ter sempre! Não vivo sem um bom romance.) e mistérios. É realmente um pacote completo... E irresistível!

    Essa trilogia já está na lista dos 'Urgentes'. Rezando para que seja tão boa quanto parece para que eu coloque ela bem ao lado de 'Legend'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amanda, tudo bem?
      Eu gostei bastante dos dois livros e acho que tem tudo para ser um grande sucesso!
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    O primeiro livro entrou para a minha lista de desejados, mas antes de arriscar, quero esperar para saber se os próximos vão continuar sendo bons! O segundo parece legal também, mas ainda vou esperar!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Eu te entendo completamente. Quando temos algumas séries ou trilogias sendo lançadas, o melhor a fazer é esperar sair por completo para depois adquirirmos.
      Bjkas

      Excluir
  3. Ainda não li esse nem o primeiro volume, mas já gosto dessa trilogia. Tenho muita vontade de conhecer. O último volume ainda não foi lançado, né?

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace, tudo bem?
      O último livro ainda não foi lançado, mas estou tão curiosa que não vejo a hora de ler!
      Bjkas

      Excluir
  4. Nossa jah amei o livro ele é todo completo kk nunca tinha visto falar dele nem do primeiro, mais parece ser mto emocionate e divertido.. sei la a capa me pareceu um pouco com o de jogos vorazes kk só acho bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, tudo bem?
      A capa tem justificativa. O enredo explica os símbolos, então acredito que combina muito bem !
      Bjkas

      Excluir
  5. Muito bom! Gostei da resenha. Nunca ouvi falar nesse livro, vou procurar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim, pois achei o livro muito bom e se você é fã do gênero, vale muito a pena conferir ;)
      Bjkas

      Excluir
  6. Quanto spoiler >< ( isso que dá eu ser uma pessoa desatualizada u.u) . Esses livros me lembraram um pouco a séries Divergente, talvez pelo fato de também ter facções e uma guerra civil ( só espero que a personagem principal seja menos inconstante/chata).
    Vou pesquisar mais sobre o livro depois, tive um leve interesse em conhecer melhor.
    A escrita fluindo facilmente e prendendo a atenção é tudo que um leitor pode pedir ^^ .
    PS.: Espero que os personagens sejam carismáticos mesmo =P .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy, tudo bem?
      Sinto muito pelos spoilers, mas eu juro que tentei passar as minhas impressões sem revelar muitos segredos.
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.