Sinopse - "Após conseguir escapar heroicamente de um trágico sequestro em um dia de outubro – nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente. Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver."


Minha opinião - Conforme a sinopse explica, no dia do aniversário de 16 anos de idade Holly Armstrong é sequestrada em São Francisco, a cidade onde mora com sua mãe, a dra. Catherine, uma médica plantonista de 34 anos de idade. 

Em cativeiro, Holly tenta descobrir o que está acontecendo e tenta descobrir uma maneira de escapar. Holly é extremamente inteligente e sagaz e em um momento de distração de seu sequestrador, ela consegue fugir.
Sua fuga torna-se notícia e ela acaba se tornando uma celebridade, uma heroína aos olhos do público.

Para tentar um recomeço, ela e a mãe se mudam para San Diego enquanto a polícia ainda tenta descobrir o que aconteceu.

Vida nova, escola nova, Holly pode ser quem ela quiser. Ela faz novos amigos, como Leonardo, um garoto extremamente curioso.

Nessa nova etapa do livro, a história se perde um pouco. O lado investigativo é deixado de lado e o foco se torna os romances e dramas da adolescência. É apenas perto do final que vemos a história voltar para a investigação, deixando o leitor com um gosto de quero mais.

Holly é uma protagonista incrível. É forte, determinada, inteligente e bonita. Tem os seus momentos de birra, mas também consegue ter alguns momentos ternos.

A escrita da autora é fluida e encanta o leitor. Ela tem um ritmo próprio que prende a atenção do leitor, mesmo nos momentos em que o foco da trama muda.

12 Comentários

  1. Não sei não se eu vou encarar esse livro.kkk Faz uns dias que eu terminei um, que é um pouco parecido com esse e até hoje ainda não consegui me recuperar. Estou passando longe de histórias com sequestros e adolescentes, ''aquele'' livro já foi o suficiente pra mim.kkk Mas, como eu também fiquei um pouquinho curiosa com Holly (de como ela lida com o que aconteceu com ela) e com toda a história, talvez no futuro possa até lê-lo. Depois que eu me recuperar de ''Consequences'', é claro. Porque agora...

    Achei esse Leonardo meio suspeito, hem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Vou dar uma verificada no livro que você citou. Fiquei curiosa rs.
      Bjkas

      Excluir
  2. Eu sei que é complicado um livro desse tipo manter o suspense o tempo inteiro, e talvez até fique cansativo. Mas quando a trama se perde nos romances, como falasse, acho que isso prejudica de certa forma. Como já disse várias vezes, não tenho nada contra os romances, mas pela sinopse nós vemos que esse não é foco da obra. Mas enfim, não quer dizer que o livro seja, ruim, eu mesmo estou com vontade de conhecer mais sobre ele.

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace, tudo bem?
      Eu realmente achei que o livro saiu um pouco demais do foco principal, mas é uma questão de gosto pessoal mesmo ;)
      Bjkas

      Excluir
  3. Eu posso estar errada mas esse não é um livro nacional? O vi em alguns lgares e me passou essa impressão, no entanto é a primeira vez que leio sua sinopse ou resenha, a capa e essa atmosfera de misterio me deixou muito curiosa rsrs vou adc aqui e espero gostar :D

    http://senhoritaslunaticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miiah, tudo bem?
      É um livro nacional sim ;)
      Bjkas

      Excluir
  4. Bem interessante o livro, nao sei pq essas adolescente dos livros são sempre fortes e inteligentes a maioria dos livros onde a protagonista é adolescente são assim, coisa que nao vejo isso na vida real hahaha, esse livro parece ser mto bom e interessante kk bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, tudo bem?
      Acho que esse é o X da questão mesmo: quando as histórias são criadas, na maioria das vezes, elas contêm características do que desejamos, não necessariamente das nossas realidades (salvo algumas exceções) ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Eu estou lendo um livro muito bom pena que já está acabando.. Minha lista está enorme!
    Resenha nacional? Que maravilha.
    Gostei do livro, quero saber o que aconteceu sobre o sequestro dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa: que livro você está lendo??
      Bjkas

      Excluir
  6. Uau, que história, muito interessante o enredo, vai para minha listinha com toda a certeza u.u.
    Gosto desses livros em que a personagem tem personalidade forte, junte isso a um suspense e teremos um livro que eu lerei.
    Acho que foi sagaz essa abordagem da autora, dar uma pausa no suspense para abordar o outro lado, a forma como uma pessoa sequestrada vai reagir, os problemas que enfrenta, os romances e tals.
    Quero ver o desfecho desse livro ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy, tudo bem? A história é interessante sim e pelo que li no seu comentário, acredito que você irá gostar bastante ;)
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.