Sinopse - "Jack se aproximou de Laura. Não, não para tirar sarro dela, nem dizer como ela é esquisita e feia, mas para defendê-la desse pesadelo. Ela sabia que sua vida estava mudada para sempre, mas não imaginou, em nenhum momento, que mudaria de novo. Uma festa, um beijo recebido pela pessoa errada, um acidente que permitiu que Laura revivesse a consciência apenas três meses depois, numa cidade diferente, e toda sua antiga vida havia sido deixada para trás. Como ela poderia imaginar? Apesar de todos os avisos, como ela podia pensar que algo assim fosse acontecer? Ele sempre fora tão atencioso, se esforçava para ser melhor com ela, não queria machucá-la por nada nesse mundo. E então... Jack, o que aconteceu com você? Deixar pessoas para trás, continuar em frente, é um aprendizado. Laura tentou seguir com a vida dela, Jack deveria ter feito o mesmo." 

Minha opinião - "Tatuagem" é um livro dividido em três partes. Na primeira parte, narrado em primeira pessoa, acompanhamos a vida de Laura, uma jovem de 15 anos de idade estudante da nona série da pequena cidade de Tateó (apenas 12.000 habitantes).
O jeito tímido e introvertido de Laura e o fato de que ela não se veste de forma considerada "normal" para uma cidade pequena, a tornam alvo de bullying na escola. Os irmãos Neil, Toby, Giulia e Arco, são filhos de um dos homens mais ricos da cidade e adoram perturbá-la. 
Laura não possui amigos na cidade e sua família, apesar de amorosa, não sabe de seus problemas na escola. Sua única amiga é Miriam, uma garota com a qual só conversa pela internet. As duas nunca se viram mas trocam confidências o tempo todo.
A vida da protagonista começa a mudar quando o novo aluno Jack a defende e demonstra interesse na garota. Laura fica envaidecida com a atenção e rapidamente desenvolve sentimentos por Jack.
Ao contrário de Laura, Jack é descolado, popular e se destaca na multidão. Ele e o seu irmão Thomas à primeira vista não tem nada em comum com a tímida garota da cidade do interior. 
O relacionamento dos dois começa a se intensificar e problemas começam a surgir.
A ideia geral do livro é muito boa, mas o desenvolvimento deixou a desejar. A história de Jack poderia ser melhor explicada e a parte 2 em diante do livro foi um pouco surreal demais. 
Particularmente não foi uma leitura que se destacou de maneira positiva, mas é uma questão de gosto pessoal.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de grafia e digitação e a capa, apesar de fofa, não combina muito com a história ou com o título da obra.

10 Comentários

  1. Parece ser uma história bem adolescente, e para ser sincera, já não aguento mais esse gênero. Apesar de ter o fato de bullying (o que é um tema bem complicado), não pretendo ler. O desenvolvimento da história é uma das coisas mais importantes em um livro pra mim, e como eu vi, o desenvolvimento desse não é muito bom. Apenas isso já me desanima totalmente para ler uma história. Sem falar da parte 'surreal demais'. Até gosto que os autores pirem na batatinha um pouquinho, mas completamente... É... Não! Esse faz parte dos livros que não pretendo ler em um futuro próximo. Infelizmente!

    Amei a capa, achei muito bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Estava rindo com o seu comentário de pirar na batatinha rs. Às vezes isso acontece mesmo, é uma loucura!
      Bjkas

      Excluir
  2. Querida amiga, sei que a sua árvore já está montada, mas, para acrescentar algo mais na sua, trouxe uma parte da minha . Estou me antecipando nas visitas, festas, visitas e na chegada do ano novo, estarei mais ausente. Meu marido fará uma cirurgia, concluindo os exames e provavelmente nessas férias ele será cirurgiado. Cuidar da saúde dele é importante. Estou organizando as postagens para facilitar, quanto as visitas farei quando for possível.
    Pedirei a Deus que tudo de certo e que o ano novo seja abençoado para todos nós.
    Desejo-te neste natal e no ano vindouro:
    Paz
    União
    Alegrias
    Esperanças
    Amor. Sucesso
    Realizações Luz
    Respeito Harmonia
    Saúde Solidariedade
    Felicidade Humildade
    Confraternização Pureza
    Amizade Sabedoria Perdão
    Igualdade Liberdade. Boa - Sorte
    Sinceridade Estima.Fraternidade
    Equilíbrio Dignidade Benevolência
    Fé Bondade. Paciência. Gratidão Força
    Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
    Um Natal iluminado
    pela luz do menino
    Jesus
    E que esta Luz se estenda iluminando a sua vida e da sua família
    Em 2015, para que a felicidade reine em seu lar.obrigada por ter estado comigo neste mundo virtual, alegrando o meu viver e que possamos continuar a nossa missão no ANO NOVO!
    FELIZ NATAL ! E UM ANO NOVO ABENÇOADO.
    São os votos da amiga Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    Prof Lourdes Duarte http://pensador.uol.com.br/colecao/lourdesduarte/
    https://www.youtube.com/channel/UCaYuH232flzuEJPUlAD2HvQ

    ResponderExcluir
  3. me interessei mto a historia parece ser beem fofaaa, só queria saber um pouco mais kk se ele estava enganado ela ou não shuahsau nao sei o que tem haver o nome tatuagem com a figura da capa, só lendo pra saber mais vendo assim nao combinou não hahahahah bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, tudo bem?
      Se eu contar mais acabaria estragando o mistério rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Gostei da historia, me vi muito em Laura.. Algumas partes até achei que era a minha historia.. <3 Hahaa
    Só nao entendi o titulo. =/
    Gosto de historias de adolescentes, gostei. Vou pegar pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não posso contar sobre o título, pois seria um spoiler tremendo rs.
      Bjkas

      Excluir
  5. Realmente, não entendi muito o título ou a capa, não vi a ligação com a história.
    15 anos e está no nono ano, estou me sentindo meio adiantada, tenho 16 e terminei o colegial ( rumo à faculdade \o/ ) . O enredo é meio batido, mas até que achei interessante, acho esses errinhos de digitação muito incômodo, é uma pena quando a revisão não é tão boa. O fato do desenrolar da história não ser satisfatório tonou o livro meio decepcionante, por isso não vai entrar na lista de livros que quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy, tudo bem?
      Primeiramente, parabéns!! Que 2015 seja um ano de grandes realizações para você! Já escolheu o curso?
      Bjkas

      Excluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.