O Mundo pelos Olhos de BOBSinopse - Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

Sinopse: Quando a crítica literária Delaney Conner ganha uma repaginada no visual, começa a atrair muita atenção especialmente de Nick Angel, escritor rebelde, cujo último livro Delaney devorou. Sua principal crítica ao romance? Falta de emoção nas cenas de sexo. Nick a acha muito atraente, mas ele sabe que é apenas uma questão de pele. Então Nick desafia a crítica: ou ela prova sua hipótese de que o amor torna o sexo inesquecível, ou admite a teoria dele, de que a melhor transa é só física. 


Sinopse - "Ana é uma mulher determinada que sonha em ter sua pousada e trabalhar em seu próprio negócio. Ela tem uma amiga que a ajuda em tudo como se fosse a irmã que não tinha. De repente, ela descobre que coisas estranhas estão acontecendo em sua pousada, e sem entender o porquê, busca ajuda de tia, Eleonor, que lhe conta sobre o passado de sua mãe, uma bruxa, e seu pai, um bruxo negro. Diante dessa revelação, ela descobre que tem uma irmã, Eva, que quer acabar com tudo que ela possui, por sentir-se rejeitada pela mãe. Eva quer vingança, apoderar-se dos dons que sua irmã possui".

Sinopse -  Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. 
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.



Renata Martins - Estudante de letras, palestrante em igrejas e escolas. Autora dos livros "Adolescente - Alguém te entende" e lançará pela Editora Ágape - Sou um milagre - Estou aqui. Casada e mãe de uma linda menina. Membro da Assembleia de Deus em São Gonçalo - RJ.


Olá Renata tudo bem? E um imenso prazer ter você aqui com a gente no nosso Divã.
Tudo ótimo, Ká!! Pra mim que é uma enorme honra estar sendo entrevistada por você.

Como que você virou autora? Quero dizer, o que inspirou você a escrever? Você sempre quis ser escritora?
Sempre gostei muito de escrever. Era uma adolescente tímida e escrever era a forma que eu tinha de expressar os meus sentimentos. Escrevia sempre em diários, agendas, cartas... E depois, começaram a surgir alguns versinhos e poesias (o primeiro amor ajudou bastante rsrsrs). E então, começou a surgir um sonho de ser escritora. Mas parecia tão impossível, que jamais pensei que hoje estaria vivendo este sonho de forma tão maravilhosa.

Quais suas influências na literatura? Autores e Obras.
Sou grande admiradora de Augusto Cury – Nunca desista de seus sonhos, O vendedor de sonhos; Max Lucado – Simplesmente como Jesus, Aliviando a bagagem, Quebrando a rotina, Um amor que vale a pena, entre outros.

Expresse em palavras a emoção em ouvir de alguém que não faz parte de seu círculo familiar ou de amizade, a seguinte frase: Seu livro é perfeito, nunca me emocionei tanto com uma história!
É uma sensação maravilhosa de “DEVER CUMPRIDO”. De conseguir expressar a minha verdade, e saber que toquei o coração de alguém. Quando isso acontece tenho a certeza de que escolhi a profissão correta e que ainda posso fazer muito mais pelo próximo.

Em algum momento enquanto escrevia o livro lhe faltou inspiração? E onde você busca se inspirar?
Sim, muitas vezes. Eu simplesmente entendia que não era a hora de escrever. Procurava outras atividades para fazer, mas não me desesperava. E de repente... Às ideias surgiam. O mais engraçado é que na maioria das vezes eu acordava no meio da noite para escrever. Até brinco que a inspiração gosta de me acordar (risos). Quando percebia  já  estava amanhecendo, e eu corria pra tentar dormir um pouco, já que com uma filha pra cuidar tenho muito o que fazer. Minha inspiração está em Deus, no amor, nas pessoas, está na alegria de ver o sorriso da minha filha, nos meus amigos, na minha família e mais ainda na realização dos meus sonhos. Antes de escrever sempre oro, para que cada palavra seja inspirada não apenas por mim, mas sim pelo Espírito Santo, na certeza de que vidas serão tocadas, quebrantadas e salvas através do amor de Deus. Pois tudo o que escrevo é por Deus e para Deus.

Qual o tema que você ainda não trabalhou, mas pretende no futuro?
Tenho um sonho de escrever um Romance. Já tenho a história, mas acho que ainda não chegou o momento, preciso estudar mais e conhecer mais técnicas para que seja um bom trabalho. Mas quem sabe agora em 2014 já comecem as primeiras linhas? (risos)

Quais são os seus projetos futuros?
Quero continuar escrevendo. Tenho mais dois livros prontos – “SOU UM MILAGRE” e “O DEUS QUE EU SIRVO”, esperando avaliação das Editoras. Além de um projeto iniciado para uma possível continuação de “Adolescente alguém te entende”, que tem como título “SEU CORAÇÃO ALGUÉM ENTENDE”. E o futuro Romance, mas ainda não tem título.
Neste momento estou curtindo o Adolescente alguém te entende e as Antologias “Amores de Verão” e “Jamais te esquecerei”, que tive o prazer de escrever com autoras maravilhosas. Minha primeira experiência escrevendo contos, confesso que me surpreendi com o resultado final.

Bate – Rebate

Um livro: Bíblia
Deus: Amor
Um autor: Max Lucado
Amigos: Irmãos
Inspiração: Viver
Escrever: Necessidade
Sonhar: Realizar
Família: Essencial

Gostaria de deixar uma mensagem aos leitores do Acordei com Vontade de Ler? E deixe seu contatos, onde comprar seus livros.

Aos leitores do Acordei com Vontade de Ler quero dizer uma frase muito simples, mas que para mim faz toda a diferença:
“Nunca desista de um sonho!” Talvez pareça impossível, talvez ninguém acredite em você, e quem sabe até mesmo você já não acredite mais. No entanto, você é capaz sim, pode realizar muito mais do que pensou ou imaginou. Entregue seus sonhos a Deus e lute por eles. Tenho certeza de que assim como eu estou realizando muitos sonhos, você também vai realizar.

E-mail para compras ou palestras – escritora.renata@gmail.com
Livro Adolescente alguém te entende à venda em todas as livrarias CPAD do país ou pelo site –
Livro Amores de Verão

Livro Jamais te esquecerei – Em breve lançamento



Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, bem como na minha cidade não tem cinema e nem nas cidades que fazem divisa, estou meio que perdida nos filmes, mas olhando os lançamento de Janeiro encontrei dois filmes que quero muito assistir, só espero conseguir asuhauhs Um deles é A menina que roubava livros, o livro mesmo não me conquistou larguei ele nas primeiras paginas e o outro filme é Frozen - uma aventura congelante, bem esse eu acho que vai me conquistar.


Sinopse - "O que você faria se encontrasse um computador antigo capaz de conversar com você como se fosse um ser humano? Misturando o antigo e o moderno, numa fórmula recheada com um envolvente clima de mistério e temperada com toques de romance, Ana Cristina Melo nos oferece mais uma bela história que mostra a importância da família e da amizade, encantando leitores de todas as faixas etárias, amantes da Informática, dos esportes ou de um bom livro. Os amigos Fred, Carol, Lena, Gui e Cadu moram num condomínio em Jacarepaguá e estudam no Colégio Ilíada, que está às vésperas de um Torneio Estudantil, com as modalidades de tiro com arco e vôlei, num projeto piloto incentivado pelo Governo com foco nas Olimpíadas de 2016. Durante um treino na quadra do condomínio, a bola cai numa casa abandonada, onde eles descobrem uma voz metálica vinda do meio da sala. A voz é de Billy, um computador CP-500, modelo da década de 80. Billy foi todo modernizado por William, que lhe implantou um complexo sistema de inteligência artificial. Sensibilizados com o sumiço de William e o abandono de Billy, os cinco amigos criam a Turma do CP-500, que terá como primeira missão encontrar Mack, antigo sócio de William e provável hacker que invadiu o Colégio Ilíada. Entre cartões perfurados, campeonatos e muitos suspeitos, eles precisam correr contra o tempo para descobrir qual é a verdadeira identidade desse cibervilão".



Sinopse - "Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida".


Sinopse - "Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la". 



Sinopse - "Neste romance você vai submergir no mundo angustiante do pequeno município de Vila Citrus. Godofredo entra numa estrada em direção à Vila Citrus e no caminho tem uma série de contratempos ficando sem documentos e sem dinheiro. Em Vila Citrus, não recebe ajuda de ninguém e acaba sendo preso injustamente como desordeiro. Sem ter o que comer e onde dormir, torna-se vítima de chantagistas. Vila Citrus é dominada por três Forças Malignas. Um poderoso Feiticeiro que aterroriza seus habitantes roubando a alma de quem ouse afrontá-lo; uma corja de Malfeitores que ocupam cargos importantes e mantêm a cidade sob domínio; e uma Seita Satânica que elimina suas vítimas com crueldade durante seus rituais macabros. Você verá que a sorte de Godofredo começa a mudar quando ele conhece Inês e quando um misterioso forasteiro chega à cidade e começa a fazer justiça com as próprias mãos"

Quando sua mãe, Trudie, morre vítima da Doença de Huntington – mal que atinge o sistema nervoso –, Rosie sofre não apenas pela perda, mas também pela sombra que paira sobre seu futuro: o alto risco de também ser portadora da doença. Determinada a saber o que está à sua espera, Rosie conta para “Tia Sarah”, a melhor amiga de sua mãe, que pretende fazer o exame que revelará se tem ou não a doença. Apavorada com as outras verdades que o exame pode revelar, Sarah decide abrir o jogo e conta algo que desestrutura ainda mais a vida de Rosie: Trudie não era sua verdadeira mãe. Rosie fora trocada na maternidade logo após seu nascimento, pois o bebê de Trudie tinha pouquíssimas chances de sobreviver. Devastada pela notícia, Rosie decide procurar sua mãe biológica e, junto com o namorado, deixa a Inglaterra para trás e parte para os Estados Unidos, onde acredita que se reunirá à sua família. O que a garota não pode prever é que a revelação deste segredo irá mexer com a vida de pessoas que ela nem mesmo imagina que existem...


Sinopse: Desesperado para provar a sua ex que é capaz de ser um homem sério, o bilionário Jeb Whitcomb passou um ano se dedicando a projetos filantrópicos e em (quase) celibato. Agora, é um homem novo. Mas quando recebe notícias de que o amor de sua vida aceitou se casar com outro, iça as velas de seu barco e parte. Ele tem apenas quatro dias para cruzar o oceano e impedir a cerimônia. Já em alto-mar, Jeb descobre uma passageira clandestina... Ninguém menos do que Haley French, a única mulher capaz de fazer um homem regenerado como ele se comportar muito, muito mal! E ela está furiosa! Haley escapou de sua disciplinada rotina de enfermeira por uma única noite, e agora está velejando em direção à Flórida na companhia de um playboy com quem teve um casinho rápido. Dentro da embarcação, Jeb e Haley não tem como evitar o forte magnetismo sexual que os liga. Durante quatro dias entre o céu e o mar, nada mais terão a fazer senão aproveitar o suave embalo das ondas…


O Visconde Que Me Amava
1

Mais um Julgado pela capa no ar pessoal. Quem aqui já julgou um livro pela capa? Eu sempre julgo viu, acho a capa linda e quando compro a história é horrível, ou não compro o livro por que a capa é feia e depois descubro que era o livro da minha vida, é a vida. Minha escolha ficou com o 1, novamente capa nacional, não consigo gostar das outras capas viu ^^ E vamos voltar, lembrando que no final do mês teremos uma surpresa para quem comenta nos posts de fim de semana.

A jovem Katelyn Berkley foi encontrada morta na banheira de sua casa. A cena era horripilante. Seus olhos vidrados e sua pele queimada deixaram a pequena cidade de Port Gamble em choque. A polícia foi rápida em encontrar evidentes sinais de suicídio. É verdade que Katelyn era uma adolescente um tanto deprimida e de aparência soturna, mas nunca havia demonstrado nenhuma intenção de acabar com sua própria vida. Nem para os mais próximos. As irmãs Taylor e Hayley Ryan, vizinhas e amigas de infância de Katelyn, são as primeiras a duvidar da conclusão oficial. Mais do que isso. Elas possuem indícios, obtidos de maneira nada convencional, de que o que aconteceu pode ter sido um assassinato. Agindo por conta própria, as garotas saem em busca da verdade. E, quanto mais mergulham no mundo de Katelyn, mais descobrem fatos perturbadores. Até que vem à tona um segredo escondido no passado que elas não podiam nem imaginar.



Olá pessoal, já viram as fotos né? Gostaram? Eu amei essa ideia e estarei colocando em pratica aqui em casa, em breve minha sala será renovada por caixas asuhaushu Adorei essas coloridas, acho um charme só viu. Para quem tem muitos livros e não tem como arrumar eles, olha que ideia ótima ai, além de econômica e linda né? Fora que é reciclável. Lembrando que quem comenta nos post de fim de semana estará concorrendo a brindes com botoons, marcadores e até livros ^^ O sorteio desse mês vai acontecer dia 31 ok?


Sinopse - "Dois seres pertencentes a outra dimensão do Universo recebem a missão de corrigir uma anomalia da natureza que fez com que dois humanos nascessem com suas essências trocadas.Os seres assumem corpos terrestres e se aproximam dos humanos para ajudá-los a assumirem suas verdadeiras essências.A perspicácia do leitor será desafiada o tempo todo para descobrir,dentre os diversos personagens,quem são os dois humanos com essências trocadas e quem são os dois seres da outra dimensão disfarçados em humanos.Neste romance,você conhecerá pessoas inesquecíveis:Leonor,jovem herdeira de grande indústria,recebe proposta para casar-se com o herdeiro de outra grande empresa.Ela luta contra essa ideia não desejando tal casamento.Marcelo,rico,solteiro e bem-sucedido profissionalmente leva uma vida cheia de aventuras arriscadas.Apesar de possuir todos os bens materiais,ele não se sente feliz. Josué,soldador,é casado e tem dois filhos.Leva uma vida simples,porém nada falta à sua família.Mas ele não se sente realizado.Aurora,esposa de Josué, luta para ser mais que uma dona de casa.Arranja um emprego e começa a cursar uma faculdade".



Sinopse - "Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Kaysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas".

A cidade de Ellerton continua em alerta após a misteriosa morte dos quatro adolescentes. Agora, a missão de Darina é cumprir a promessa que fez a Hunter: descobrir a verdadeira causa da morte de Arizona — o segundo Beautiful Dead —, sem deixar de aproveitar o reencontro com seu amado, Phoenix... Darina fará tudo o que estiver ao seu alcance para provar à cidade que a bela e geniosa Arizona não se suicidou. Nem que para isso ela tenha de enfrentar a fúria dos amigos, de sua mãe, Laura, e do padrasto, Jim, que, mesmo sem saberem seu segredo, não querem vê-la envolvida em mais problemas. Em uma investigação árdua e complicada, descobertas intrigantes deixam a protagonista em pé de guerra com Arizona, que impede de todas as formas que os segredos de sua vida sejam revelados. Em sua missão para ajudar os Beautiful Dead, que estão em sério perigo, Darina entenderá de uma maneira nada convencional que o orgulho não leva ninguém a lugar algum e que a justiça pode, e deve, ser feita sempre.


Arizona é o segundo volume da Série Beautiful Dead e nele daremos prosseguimento ao mistério que envolve as mortes dos quatro adolescentes através dos olhos de Darina. No primeiro volume, para aqueles que não lembram, Darina, perdeu seu namorado Phoenix e continuou tendo a sensação de ele não ter partido de vez.. foi tendo pesadelos estranhos, bem como com os seus amigos mortos. Daí ela descobre que seus amigos fazem parte de um grupo que não pode-se dizer que está vivo, porém, não estão mortos também.. São denominados, os Beautiful Dead e comandados por Hunter. É como se o grupo precisasse saber o que aconteceu exatamente com eles, o que ocasionou suas mortes e Darina tem um papel fundamental na descoberta de Jonas no primeiro volume, e nesse segundo volume, ela ajudará Arizona a desvendar o mistério a cerca de sua morte, já que todos pensam que Arizona se suicidou e na verdade não foi bem assim, ela foi assassinada.

Darina é ser humano de carne e osso, e além dessa loucura toda em sua vida, óbvio ela possui mãe, padrasto e amigos, então precisa manter tudo isso oculto daqueles que a cercam "no mundo real", para que não a achem louca ou coisa parecida! Porém o que Darina não prevê, é que seu total silêncio a respeito de tudo que está realmente ocorrendo na cidade, poderá impedi-la de descobrir muitas coisas de forma mais rápida e etc.


O crescimento de Darina nesse volume é palpável, apesar de suas atitudes se manter forte e eloquente em muitos momentos, ela na verdade é uma pessoa bastante sensível, ou seja, muitas vezes ela passa uma impressão que não é como se sente de verdade. Darina pouco a pouco irá percebendo que coisas mal resolvidas não podem permanecer assim, que há a necessidade de justiça, esclarecimentos e verdade em tudo aquilo que fazemos e praticamos. O mais bacana é que quem pensa que Arizona e Darina se não super bem estão redondamente enganados, pois além de todo mistério a cerca da morte de Arizona, as duas se mordem o tempo inteiro. Porém, mesmo com todo o mal estar entre as duas, Darina não deixa de ajudar Arizona em sua empreitada!


Eu curti muito a história e todo o clima de mistério e tensão impostos nas páginas. E já me encontro ansiosa pela continuação!
Espero que gostem tanto quanto eu gostei!

Super beijo em todos!



Sinopse - "Mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes. A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação". 



Sinopse - "Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?" 


CONTÊM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO

Sinopse: Chegou o dia de sorte de Maddy Turner. Em um lance ousado, a comportada garota da alta sociedade arrematou Jack Wallace, e o terá inteirinho à sua disposição... Entretanto, ela conhece bem a (má) fama de sua mais nova aquisição, e seu verdadeiro intento é mantê-lo a distância. Isto é, se ela conseguir resistir à tentação que já dominou todos os seus sentidos. Maddy finalmente se entrega a uma noite de sexo selvagem, deixando Jake encantado... e desorientado. Jake precisa desvendar os segredos de Maddy, o que ele fará acariciando lentamente cada centímetro da pele dela…


Sinopse - "Frio, solidão e medo Em Ritos de adeus, seu romance de estreia, Hannah Kent torna palpável a impotência desesperadora de uma condenada à morte O ano é 1828. Na gelada e inóspita Islândia, a jovem Agnes Magnúsdóttir é acusada de matar e queimar dois homens. A brutalidade do crime define sua pena: morte por decapitação. Ela aguarda o dia de sua execução sob o teto de uma família local, obrigada a abrigar a criminosa pelo comissário da região. Agnes vive seus últimos dias à espera, tendo como companhia o frio, o silêncio e o medo – o próprio e o dos outros. A família, horrorizada com a ideia de conviver com uma assassina, trata Agnes com repúdio e indiferença. O que conserva sua humanidade é o trabalho que é obrigada a realizar na fazenda, que cumpre com extrema habilidade, e as visitas do jovem e inexperiente reverendo Tóti, seu conselheiro espiritual. É para Tóti – com quem tem uma misteriosa conexão – que Agnes, aos poucos, revela sua verdadeira história. Com o passar dos meses e por conta da convivência forçada em uma cabana isolada, minúscula e repleta de privações, a até então assassina se transforma gradativamente em parte da família, que percebe que há mais sobre aquela mulher do que os boatos e seu julgamento jamais imaginariam. Embora este seja um romance de ficção, é baseado em fatos reais: a autora Hannah Kent se inspirou na história da última mulher executada na Islândia. Nomes, cartas e outros documentos foram pesquisados e traduzidos durante o período em que Kent viveu na região. Por isso, a narrativa ganha contornos absurdamente realistas, mas não menos poéticos. Hannah Kent oferece um retrato muito menos ambíguo do que tinha a mulher conhecida simplesmente como “bruxa” ou “assassina”. É difícil crer que Agnes realmente cometeu um crime tão cruel. E, no suspense para descobrir sua verdadeira história, nos perdemos pelas fazendas geladas da Islândia. O país, tão distante, torna-se próximo com as descrições minuciosas do cheiro do mar, do toque da chuva, do frio desesperador. E da solidão arraigada profundamente, não somente em Agnes. A narrativa cativante e a ambientação fazem de Ritos de Adeus um romance difícil de largar. Apesar das barreiras da distância, da cultura e da época, Hannah Kent evoca questões muito íntimas da existência humana, sobre as relações, os limites do amor e a maneira como enfrentamos a morte. E deixa a angústia de pensarmos: e se fôssemos impedidos de contar nossa própria história? “Deliciosamente envolvente” - The New Yorker “O que mais impressiona sobre esse livro é a habilidade e o poder com os quais Kent transmite a pobreza, a fome e a solidão” - Daily Mail “O anúncio de uma escritora a ser observada” - The Guardian A autora Hannah Kent nasceu em Adelaide, na Austrália, em 1985. Quando adolescente, fez um intercâmbio para a Islândia, onde ouviu pela primeira vez a história de Agnes Magnúsdóttir. Hannah é a cofundadora e diretora executiva da revista literária australiana Kill Your Darlings, e está completando seu PhD na Flinders University. Em 2011, ela ganhou o prêmio Unpublished Manuscript Award do instituto Writing Australia. Ritos de adeus (Burial Rites) é seu primeiro romance e foi traduzido para vinte idiomas". 





Adriana Vargas escreve desde os sete anos de idade e teve participações com menções honrosas em diversos concursos literários. É autora de romances sobrenaturais: O oitavo pecado, O voo da estirpe, O segredo de Eva, Vozes do Silêncio, Túnel do Tempo, Lilith, meu amor da escuridão e Inocence. Coordenadora do Clube dos Novos Autores,  agente Literária, assessora da Editora Modo e Studio, ganhou o prêmio INTERARTE 2012 com seu romance O Oitavo Pecado.
No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, e procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos sociais no incentivo às cooperativas em comunidades carentes. Adriana desenvolveu um estilo literário ímpar, seus livros são marcados por singularidade e inovação linguística. A escritora encabeça a lista de traços inéditos à literatura nacional. Seus livros possuem o dom de nascerem viscerantes – em pouco tempo o leitor torna-se íntimo de suas personagens, criadas com o afã de cavar no fundo do âmago o sentimento capaz de dominar, jogar os leitores entre as suas palavras, em uma entrega não somente infinita, mas de profundidade. Este é o modo como vive e se relaciona com a vida.


Olá Adriana tudo bem? E um imenso prazer ter você aqui com a gente no nosso Divã.
*** O prazer é sempre meu
Conte um pouquinho sobre você. Quem você é? O que faz? Quando foi que a Adriana escritora apareceu?
*** A escritora na verdade, nasceu comigo e ao aprender a ler e escrever, desenvolveu-se. Sou uma pessoa simples, moro num lugar que escolhi para passar meus dias ao lado das pessoas que amo. Eu trabalho como crítica literária na editora MODO e fora dela, nas horas vagas, escrevo, pinto telas, canto, costuro e cuido de minhas plantas e animais de estimação.
Quais são os seus autores favoritos?
*** Não irei mais citar, pois toda vez que faço isso, sinto que cometo alguma injustiça com os demais que sempre me esqueço, mas digo que os escritores favoritos são aqueles que conseguem tocar minha alma.
E os seus livros favoritos?
*** Inscrito no corpo, A escolha de Sofia entre outros.
Vejo que você tem vários livros escritos, a inspiração para escrever vem fácil ou demora?
*** A inspiração vem a todo o momento. Sou inspirada o tempo todo, o problema mesmo é o tempo para se dedicar.
Em algum momento você já pensou em desistir de publicar seus livros?
*** No momento em que as redes sociais confundam crítica com opinião, e opinião com fofocas. A vida, comportamento e atitudes dos autores estão mais em foco do que seus próprios livros em muitas das vezes. 
Diante de tanta publicação falando que os livros nacionais não vendem, que empacam nas prateleiras, qual é a sua opinião diante disso?
*** Minha opinião é realista. Ninguém se torna best-seller de uma hora para a outra, aquele que quer vender precisa fazer o algo a mais e reconhecer que o mercado está se abrindo agora para os livros nacionais. Deve-se ter paciência, acima de tudo, humildade.
Inspirou-se em alguém para escrever os personagens do livro? Conte para gente quem:
*** Eu me inspiro em grandes amigos, grandes amores, pessoas com comportamento curiosos. Falo o milagre mas não conto o santo kkk.
Qual é a sua dica para os autores que estão iniciando agora? 
*** Não comecem nem com o pé esquerdo, nem com o direito, e sim, com muita boa – vontade e humildade.
Bate – Rebate
Deus: Poder Superior Amor: Maria Clara, minha neta Família: Razão da minha vida Escrever: Necessidade Dinheiro: Eu gosto Sucesso: Consequência Amigos: Eu tenho
Obrigado pela entrevista, que mais e mais livros sejam publicados a cada dia. Deixe um recadinho para o pessoal e aproveite para deixar os links onde o pessoal pode te encontrar.
Literários, eu desejo para todos, um 2014 repleto de realizações, saúde, paz, amor, alegrias, que possamos concretizar os sonhos que trazemos nas costas e muito mais será revelado. Para quem quiser, curta minha página: https://www.facebook.com/AdrianaVargasAguiar?ref=hl


Livros da Autora

O Oitavo PecadoO segredo de EvaO voo da estirpe

Vozes do SilêncioTúnel do TempoAluga-me Teu Corpo

Lilith, Meu Amor da EscuridãoChecho, para sempre