Bom dia Leitores do Acordei com Vontade Ler!! Hoje vou trazer algumas informações sobre os próximos projetos dos autores do Ases da Literatura. Cada autor escreveu a sua mensagem, falando dos seus planos para 2015, que estarei postando a seguir:


Ana Faria
"Meu nome é Ana Faria e meu primeiro livro publicado é UM ANO BOM. Já publiquei contos e poemas pela editora Ases da Literatura e Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Todos os meses participo de seletivas de poemas e contos e por isso sempre estou publicando textos desse gênero. A maioria dos livros que escrevo e leio é sobre romances românticos. Escrevo várias histórias ao mesmo tempo e tenho muitos embriões de livros em meu computador. Para 2015 ainda estou bastante focada em UM ANO BOM, pois tenho o objetivo de apresentá-lo em escolas e grupos de jovens e algumas professoras já o estão adotando para este ano letivo. Dessa forma pretendo visitar as escolas dentro e fora da minha cidade para palestras e contato com os alunos. Também estou com um novo livro pronto para ir para revisão aguardando patrocínio para que eu possa lançá-lo ainda este ano. Já registrei na Biblioteca Nacional e disponibilizei alguns capítulos no wattpad, se chama UM AMOR DE MUITOS VERÕES. Como todo autor tenho muitos sonhos e projetos. O principal é me aperfeiçoar como escritora e fazer cursos na área, além de estreitar relações com os leitores e com profissionais da área para trocar ideias e experiências."

Anaté Merger

"Comecei o ano com algumas metas bem precisas: ler todos os dias, tentar participar de alguns eventos ligados à literatura e definir uma rotina mais rígida e eficiente para dedicar mais tempo ao que escrevo lançando novos títulos em 2015. 
O primeiro deles seria "O Poder da Estrela", o segundo volume da série SagradoS, que já está sendo revisado pela minuciosa e eficiente Carla Fernanda e que deve ser publicado até o fim do ano.
Enquanto a série é revisada, me dedico ao meu primeiro guia turístico sobre a Provence. O texto que vai ser lançado pela editora do Conexão Paris, pretende mostrar a região de acordo com as minhas preferências e experiências de mais de dez anos vividos aqui.
O terceiro projeto - já finalizado - é um livro infanto-juvenil que não tem data para ser lançado. A história que conta os percalços vividos por um jovem príncipe para se tornar cavaleiro foi inspirada por um pequeno conto que criei para o meu filho, fã incondicional de cavaleiros medievais. Para desenvolver o livro pesquisei, entre outras informações, hábitos, vestimentas, brincadeiras de criança e alimentação na Idade Média. Os elementos históricos vão ser usados da maneira mais próxima das minhas fontes de pesquisa, com uma boa dose de fantasia, magia e fatos sobrenaturais que faziam parte do imaginário daqueles dias. 
Agora é só esperar que 2015 seja um ano de muitas e boas histórias e que os leitores apreciem cada uma delas. Ao trabalho!"

Cristiane Broca

"Olá, pessoal! Fui convidada pela blogueira Carolina Durães para contar sobre meus projetos futuros. Vamos a eles?
— Ainda no primeiro semestre de 2015 pretendo finalizar as edições do livro Cinco Anos II para lançá-lo antes ou durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A nova história começará imediatamente após o final da primeira e mostrará as alegrias e dificuldades dos primeiros anos do "Felizes para sempre". Um novo drama será introduzido na trama para mostrar como fatores internos mal resolvidos podem interferir em um relacionamento sólido e balançar o amor construído ao longo de vários anos. Ângela e Marcos precisarão de todas as suas energias para não sucumbirem às reviravoltas que o destino lhes reserva.
— Ainda nesse ano pretendo iniciar um livro de aspecto cristão. A história ainda está se delineando na minha cabeça, mas começarei logo a desenvolver o projeto que contará a história de um casal errante que para se acertar, primeiro precisará encontrar a Deus. 
— Também pretendo transformar meu conto de Crisálida - Amores que transformam, em livro. O conto, para quem não leu, é o "Marcas do passado", e conta a história de Marina e Estevão, um jovem casal separado na infância por uma tragédia, que se reencontra anos depois, no final do ensino médio, e precisa lidar com as emoções de estarem novamente próximos um do outro. O livro é gratuito para ler no widbook.com e contém outros 12 contos de autoras nacionais. 
— Por último e não menos importante, tenho um livro para terminar de escrever. Trata-se da história de um casal que se conhece desde a infância, e que tem um relacionamento atribulado devido às suas diferenças. Um deles deseja uma vida mais simples enquanto o outro quer ter uma grande carreira de sucesso e direciona todos os seus esforços para isso. Essa história será especial e inclusive era para ter sido meu primeiro livro, mas fico feliz de tê-la deixado amadurecer um pouco, porque sempre que penso nela, ela se mostra melhor e mais interessante.
— Além de tudo isso tenho o projeto de participar de mais eventos literários além da Bienal, tanto na região em que vivo - Vale do Paraíba - SP, quanto em outras capitais, e pretendo continuar fazendo vídeos de resenhas e para escritores em meu canal no youtube, além de continuar escrevendo minha coluna no blog De repente trintei. Também continuarei lendo muitos livros, internacionais e nacionais, para resenhá-los. Trabalhar com literatura me faz muito feliz!"

Elysanna Louzada


"Até o fim do primeiro trimestre sairá o terceiro volume da Trilogia Herdeiros do Trono, cujo título é Corações em Guerra;
Devido ao sucesso das postagens da minha FanPage intituladas "Minha Agenda", terei uma coluna para falar para adolescentes em um site, cujo nome ainda não posso divulgar (segredinho);
Tenho um projeto infantil em andamento com a Editora Seleções com lançamento previsto para o final de 2015. Serão nove livros temáticos voltados para a galerinha de 6 a 12 anos.
Tenho palestras programadas em escolas que adotaram o Herdeiros do Trono e Eu Sou o Galo, mas a agenda ainda não está definida.
Bem, por enquanto é isso...

Beijos"

Fátima Venceslau

"O ano, que está apenas começando, me enche de alegria ao pensar em tudo que desejo fazer. Meu projeto principal será escrever A Cruz de Zeta, volume II, que já iniciei em 2014. Gostaria muito de conseguir terminá-lo para a Bienal do Rio. Espero conseguir. Caso não consiga, será por zelo com uma continuação que tem que ser, acima de tudo, cuidadosa e coerente com o volume I. Tenho dois contos aprovados, que devem sair agora no início do ano, mas ainda não tenho data. Um deles numa Antologia de fantasia e o outro numa coletânea de tema livre. Tenho ainda um romance iniciado, com três capítulos escritos, romance esse cuja história já está fechada (na minha cabeça). Só falta tempo para continuar a escrever e dar forma a essa saga que, acredito, ficará muito boa. No dia 28 de fevereiro irei participar de um evento em Belford Roxo, no Rio. O Literabel, com Micheline Soares. Outro evento já programado será em agosto com a Raffa Fustagno, também no Rio.
Além disso, a cabeça não para de funcionar... Novas idéias surgirão e acabarei rendendo-me a elas.
Fátima Venceslau"


Laplace Cavalcanti

"No final do ano passado, em meu canal do Youtube, eu falei que minha próxima publicação seria uma trilogia distópica que se passaria em minha cidade. Essa trilogia ainda vai existir, eu estou trabalhando nela, contudo, não irei mais começar sua publicação em 2015. Não é mais essa a ideia, pelo menos.
Para 2015 ainda pretendo trazer uma distopia, que será um volume único e maior do que tudo que já escrevi até então. São 80 capítulos no argumento. Pretendo finalizá-la até o fim de janeiro, talvez isso se estenda até o começo de fevereiro, mas quero acabar esse primeiro rascunho o quanto antes para revisar, entregar para leitores betas e estudar os custos para publicação. Sim, será publicação independente novamente.
Não quero adiantar detalhes importantes, como título, por enquanto, pois essa publicação ainda é algo incerto, e de repente possa ser que eu tenha que mudar de planos. Mas é um projeto com o qual estou bastante empolgado, distopias são os livros que mais gosto de ler e estou bastante ansioso para começar a publicar minhas próprias distopias.
Para deixá-los curiosos, vou colocar abaixo dois trechos dos meus diálogos favoritos até então desse novo livro. Eu já postei outros em minha página do facebook, e sempre que possível estou trazendo alguma novidade referente a essa distopia por lá.

“ — Eu veto.
— Está querendo censurar meus pensamentos?
— Exato.
— E quem deu ao senhor o direito de escolher o que eu penso ou deixo de pensar?
— Eu sou o seu namorado.
— Explique-se. — ela ordenou, dando uma leve tapa em seu peito.
— Como seu namorado, é meu dever zelar pelo seu bem-estar. Sendo assim, toda vez que você tiver pensamentos ruins, eu irei vetá-los. Dessa forma, apenas coisas boas floresceram em sua cabeça e você será sempre feliz.”


“ — Nós temos escolhido as pessoas erradas para essa função.
— Sempre escolhemos aqueles que reconhecem a magnitude desse trabalho!
— Não precisamos de alguém que reconheça a importância do cargo, mas sim de alguém que tenha algo a perder. Uma pessoa com esse perfil jamais ousará nos desafiar.”

Para adquirir os exemplares, acessem: aqui

40 Comentários

  1. Heeeeey
    Adorei os autores! São bem simpáticos no modo de escrever. To louca pra conhecer um pouco mais da obras deles.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguida, tudo bem?
      Nós fizemos uma semana especial com os autores ano passado, a semana inteira teve resenhas dos livros deles. Dê uma conferida aqui no blog ;)
      Bjkas

      Excluir
  2. Boas notícias rolando neste post. Amei saber disso. Espero conseguir ler todos eles. agora é aguardar ansiosamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana o post, Carol.
    Fiquei bem curiosa sobre o guia de Provence, da Anaté.
    Espero que os planos dos autores do Ases se cumpra como planejam :D




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aymée, tudo bem?
      As descrições dos livros da Anaté são fantásticas. Dá vontade de me mudar imediatamente!! rs
      Bjkas

      Excluir
  4. Adorei conhecer os autores.
    Super simpáticos e atenciosos. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem?
      Eles são uns amores mesmo!
      Bjkas

      Excluir
  5. Ola, nao conhecia nenhum dos autores, mais eeles parecem ser bem legais e simpaticos, e parecem ser bons escritores tbm, ameii todos. mto bacana o post..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen_nita, tudo bem?
      São bem legais mesmo. Tivemos uma semana mega especial em novembro, onde resenhamos diversos livros deles. Dê uma conferida aqui no blog ;)
      Bjkas

      Excluir
  6. Oi Carol, mais uma vez obrigada pelo incentivo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaté, tudo bem?
      É um prazer divulgar autores tão queridos e talentosos.
      Bjkas

      Excluir
  7. Muito legal esse post e os autores são super simpáticos. Eu não li nenhum das obras que eles ja publicaram mas tenho Sagrados da Anaté Merger e fico feliz de que a continuação já esteja sendo revisada, sinal que não vou ter que esperar muito quando eu ler o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, tudo bem?
      Sim, é ótimo, pois você pode ler um em seguida do outro e matar a curiosidade rs.
      Bjkas

      Excluir
  8. Muito legal =)
    Os autores nacionais sendo tão bem divulgados é tão legal!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne, tudo bem?
      Temos que valorizar nossos talentos, não é?
      Bjkas

      Excluir
  9. Oi! Gostei de saber mais um pouquinho sobre os autores e também sobre os novos projetos, fiquei curiosa com Um Ano Bom, pois será apresentado em escolas, então ele deve ser especial, sua leitura deve ser estimuladora para os pensamentos dos jovens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, tudo bem?
      Temos resenha no blog do livro da Ana Faria. É uma graça e traz várias lições relacionadas aos jovens.
      Bjkas

      Excluir
  10. Mais uma vez Carol, muito obrigado por esse seu trabalho em divulgar a literatura nacional!

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laplace, tudo bem?
      É um prazer ajudar na divulgação! Bjkas

      Excluir
  11. Oi!
    Só notícias boas =]
    Adorei esse primeiro diálogo do Laplace, me deixou bem curiosa sobre o resto do livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, tudo bem?
      Só notícias boas mesmo. Não vejo a hora de ler o que eles estão aprontando rs
      Bjkas

      Excluir
    2. Que bom que gostou Evelise. Eu posto algumas notícias sobre ele em minha página no facebook enquanto escrevo. Se quiser conferir, a página é:

      facebook.com/cavalcantilaplace

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      Excluir
  12. Oi Carol. Curti demais o post. Mais uma vez, obrigada pelo carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elysanna, que bom que gostou do post.
      Não precisa agradecer, é um prazer e um privilégio divulgá-los.
      Bjkas

      Excluir
  13. Oi Carol,
    Muitos fofos os autores. Fiquei curiosa para ler o livro da mineira Ana Faria.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Eles são fofos mesmo. Tem resenha do livro da Ana Faria aqui no blog viu? Dê uma conferida e veja o que achou ;)
      Bjkas

      Excluir
  14. Eita povo talentoso, só sei que quero ler o Um amor de muitos verões da Ana Faria e se tudo der certo (e vai dar) também quero ler essa distopia do Laplace Cavalcante :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey, tudo bem?
      Eu estou aguardando ansiosamente por todos os próximos livros rs
      Bjkas

      Excluir
    2. Ficou muito feliz em saber de sua vontade em conhecer a distopia, Jheysciliane. :)

      Eu tenho postado algumas notícias sobre ela em minha página no facebook enquanto escrevo. Se quiser conferir, a página é:

      facebook.com/cavalcantilaplace

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      Excluir
  15. Oi, Carol.
    Única autora que conhecia era Anaté.
    Fiquei bem curiosa para conhecer a distopia que Laplace estará trazendo para este ano. Não vejo a hora de conhecer. Não conhecia o autor e já fiquei querendo a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, tudo bem?
      O Laplace tem o dom de trazer humor até mesmo em situações difíceis. Estou ansiosa pelo livro dele também.
      Bjkas

      Excluir
    2. Oi Naty! Que bom que você está animada para conhecer a distopia. Como ainda estou escrevendo não sei dizer o mês que a publicarei, mas, se Deus quiser, será nesse primeiro semestre. Eu estou postando algumas notícias sobre a obra em minha página no facebook a medida que escrevo. Se quiser conferir, o link é:

      facebook.com/cavalcantilaplace

      Autor de A Página Certa
      www.laplacecavalcanti.com

      Excluir
  16. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia nenhum dos autores, adorei saber um pouquinho sobre cada um e vou adorar saber mais sobre eles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem por aqui e com você?
      Nós tivemos uma semana mega especial em novembro aqui no blog, onde resenhamos os livros deles. Se quiser, dê uma espiadinha e confira mais informações sobre os livros, que são maravilhosos ;)
      Bjkas

      Excluir
  17. Obrigada, Carol, pelo post lindo e pelo espaço que você tem dado para os autores do Ases da Literatura! Fiquei empolgada em saber mais sobre os projetos dos meus colegas. Sem dúvidas esse será um ano de muito trabalho para todos, porque a literatura nacional não para!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carol! Obrigada pelo maravilhoso post! É muito bom conhecer os projetos dos colegas, saber que todos estão animados com o ano que acabou de iniciar. Espero trabalhar muito esse ano e conseguir dar conta de tanta coisa que desejo fazer.

    ResponderExcluir
  19. Carol!
    Tão poder ver os projetos em andamentos dos diversos autores que fazem parte dos Ases da literatura.
    Os autores nacionais estão cada vez melhores e merecem nosso respeito, admiração e divulgação.
    Espero que todos consigam atingir seus objetivos em 2015.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  20. Parabéns mais uma vez Carol!!

    Conheci o blog hoje, e ainda não consegui parar de ver as postagens.
    Muito bom poder conhecer um pouco dos nossos autores. Confesso que não conhecia nenhum deles.
    Espero conseguir acompanhar o trabalho deles.

    Ah.. com certeza continuarei acompanhando o seu blog.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente ainda não conhecia Laplace Cavalcanti, as nossas divas já conheço o trabalho e simplesmente amei todas as obras, nossos autores estão de parabéns. Parabéns pelo incentivo e divulgação dos nossos escritos, eles são com certeza uma das nossas maiores riquezas.

    ResponderExcluir
  22. Adorei conhecer um pouco mais dos autores, e é impressionante a paixão com que todos falam que querem se dedicar ainda mais à escrita... Desejo muita sorte e muito sucesso a todos eles!
    Kisses =*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.