“Um simples e leve movimento foi o bastante para me fazer surdo e mudo. Conhecia muito bem aquele gesto. Era único. Uma mania adquirida ao longo do tempo. Um vício antigo e enraizado. Conhecia aquela fotógrafa, provavelmente melhor do que qualquer outra pessoa ali.
E, como se atendesse a um chamado que não pude ouvir, ela se virou na minha direção.
Os anos não passaram.
Não.
Eles voltaram.
Tinha de novo vinte anos de idade e estava diante da mais bela e forte moça que já conhecera na vida. Alta e decidida, o nariz em pé e o sorriso nos olhos eram algumas de suas características mais marcantes e contrastantes. Os cabelos escuros, curtos e modernos, em um corte alvoroçado. A mesma profundidade que encontrara naquele olhar negro em outra época ainda existia, salientada por seu rosto claro. Podia mergulhar agora.” MARCO CARLOT




“Enquanto me desviava dos pedestres, postes, carros e tudo que se colocava entre Zenit e ele, tropecei, óbvio. Estatelei-me na calçada, mas protegi a Zen — apelido carinhoso da minha inseparável amiga —, senti meu joelho direito arder, pus a mão e percebi que tinha ralado feio. Não teve uma viva alma que me ajudasse. E, como num passe de mágica, percebi que alguém apoiava sua mão no meu ombro, e a voz mais rouca e sexy que ouvi no alto de minha idade se fez respirar.
— Você está bem?
Sim, era ele. A visão do paraíso. Cada detalhe que vi através de Zen se materializava na minha frente. O único a me ajudar. Meus olhos subiram da mão para o braço, o corpo... Um rosto anguloso perfeito, com um queixo proeminente e firme, uma boca carnuda, do tipo que dava vontade de beijar. Nossa, tudo era muito perfeito naquele rosto! Equilibrado. O nariz, um desenho simétrico, as sobrancelhas grossas e escuras sobre os olhos claros. O corpo totalmente definido, massificado, sem exagero. O peitoral, as costas, os braços e as pernas...
Enlouqueceria se olhasse por muito tempo. Desviei o olhar para a rua.” ISADORA TAVARES




15 Comentários

  1. Aaaaaaaahhhhhh quase infartei com esses quotes, muito bom mesmo, já estou ansiosa para ler o livro, só vendo essa semana especial.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Infarto chegando em 5,4,3,2,1.... Kkkkkkk nossa muito bom, que quotes ótimos, olha que ainda nem li, estou mais ansiosa ainda para ler.
    Bjos! ☆☆☆☆☆

    ResponderExcluir
  3. Amei esses quotes. São lindos e cativantes. Fiquei encantada com o pouquinho que você colocou aqui. Preciso ler este livro. Espero conseguir logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei os quotes, o primeiro então nem se fala, foi o melhor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei os quotes, Carol. Principalmente o segundo. Nada desastrada em sair trombando em tudo, mas nada mais clichê que alguém aparecer e perguntar de sua situação. rs.

    ResponderExcluir
  6. Adoro acasos, o segundo quote me chamou muita atenção. Não tenho dúvida do quanto esse livro deve ser bom. A cena é bem descritiva e o jogo de palavras bem cativante.

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. Genteee, que quotes são esses? Simplesmente amei o segundo, a descrição tornou bem real.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Hey, Carol!
    A escrita da autora é muito boa, pena eu não me interessar pela história do livro :(

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhh esses trechos!!!! Matando a saudade now! rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gente do céu!!! Que quotes hein???!!! Já estou ficando ansiosa para ler Insensatez.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  11. Ameei os qquots simplesmente lindooos a escrita e maravilhosa bem gostosa de ler, fora que sao bem fofinhooos ameeei de verdade.. quero muitooo

    ResponderExcluir
  12. Que mania que essas personagens de livros tem de cair. kkk'
    Bella (Crepúsculo), Anastasia (50 tons de cinza), Lake (Métrica), entre outras.
    Gostei das quotes!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Me deixou com uma vontade enorme de ler o livro, esses trechos foram apenas uma degustação do que tem para vim. Amei e espero mais coisas sobre o livro.
    Obs: As personagens adoram o chão, sempre andam caindo! rsrs

    ResponderExcluir
  14. Esses trechos acabam comigo, a cada post estou ficando mais curiosa sobre essa história, espero conseguir ler logo =]
    Personagens desastradas estão em alta, mas na vida real é meio chato, eu já caí na rua algumas vezes kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Boas escolhas...
    Quantas meninas desejando esse livro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.